domingo, 27 de abril de 2008

O MÊS DE ABRIL

Depois de vários anos de vida comecei a perceber que o mês de abril é um mês especial. Coincidência ou não, a maioria das pessoas que me são caras, das pessoas com quem tenho mais afinidade e as que mais amo são nascidas no mês de abril. Amigos leais, meros companheiros, familiares. Uns dizem que a justificativa está no signo dessas pessoas: áries e touro. Já até andei lendo alguns livros de astrologia, consultei estudiosos do assunto, mas não encontrei respaldos acadêmicos convincentes para essa constatação. Desisti de querer encontrar os reais motivos e hoje me detenho a apenas curtir o fato. P’ra que continuar na busca de explicações que unam em um só mês as datas natalícias de tantas pessoas que me fazem aflorar sentimentos de admiração, respeito e amor. Sentimentos que só me trazem alegria e prazer.
Começando pelos familiares mais próximos, a minha esposa Edvane (20) e meus filhos Adriana (20) e Ramon (24), aos também muito queridos Edilson Freire (09), Alexandre Magalhães (12) e Cristina Plácido (26). Lembro ainda os grandes amigos Glenildo Passos - Galego (14), sua filha Cindy (13) e sua mãe Aparecida (23), o Dr. Eustáquio Toledo (23) a quem tenho grande admiração e apreço, Ronaldo Lessa (25) companheiro de longas datas e grande político, o Delegado Abelardo (26) amigo mais recente por quem passei a ter grande amizade e o Pavão das horas boas e más também conhecido como Paulo Sérgio (29).
Não posso esquecer de registrar os grandes amigos Edson Novaes (14) e sua esposa Josefina (21), hoje distantes por circunstâncias fúteis que muito me entristece, mas próximos pela amizade que lhes dedico. Outros amigos inesquecíveis que apesar de terem fugido a regra de nascer no mês de abril, talvez por preguiça foram nascer em 12 e 17 de maio, mas Taurinos puro sangue, estão o Eduardo Davino e o Wagner Rafael. Ambos incluídos pelas comemorações conjuntas que sempre tivemos.
Certamente sem as falhas da memória irei encontrar muitos outros que estão no rol dos entes queridos e aniversariantes do mês de abril. Infelizmente a idade começa a pesar e os neurônios a não funcionar como deveriam (bem que deveriam).
Por tudo isso é que o mês de abril é um mês especial. Além do mais abril é o mês que também comemoro o meu aniversário.


Paulo Alencar

Nenhum comentário: