quarta-feira, 16 de abril de 2008

DI POLÍTIKO & DI POLÍTIKA

O DRAMA DOS FUNCIONÁRIOS DE MARECHAL
O Concurso Público da Prefeitura de Marechal Deodoro foi anulado por constatação de irregularidades apadrinhadas por Danilo Dâmaso (prefeito) ao querer beneficiar familiares, amigos e parentes de autoridades a ele ligadas. Numa decisão acertada, o Juiz Mauricio Breda afastou também o Prefeito do seu pedestal. Porém afastou junto inúmeros funcionários que estudaram e fizeram as provas honestamente. E honestamente assumiram suas funções.


A SOLUÇÃO
Seria injusto manter tantos cidadãos honestos e honrados afastado de seus cargos e funções, e o que seria pior, sem salários. O SINMAD, através de seus dirigentes, buscou junto a Euclydes Mello, único político que teve a coragem de enfrentar o “tirano ditador” como é chamado o prefeito por muitos deodorenses, uma solução imediata para o problema. Euclydes,que esteve a todo instante junto à direção do SINMAD, disponibilizou um dos melhores escritórios de advocacia do Estado que entrou no Tribunal de Justiça de Alagoas com um agravo da decisão do Des. Maurício Breda. Em conseqüência, o desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, presidente do TJ concedeu uma liminar com efeito supressivo retornando todos os funcionários a seus cargos, mas mantendo afastado Danilo, responsável por todo esse tumulto. Foi uma solução temporária até que se julgue o mérito da ação do Ministério Público Municipal.

A EXPECTATIVA
O que a sociedade espera realmente é que a justiça venha agir na plenitude do direito colocando as coisas no devido lugar, ou seja, realizando novo concurso com integridade, lisura e clareza. Assim os verdadeiros merecedores permanecerão em seus atuais lugares e os aproveitadores das irregularidades cometidas por Danilo serão expurgados dando lugar a outras pessoas corretas e capazes. É só esperar.

INJEÇÃO DE CORAGEM
Parece que a atitude de Euclydes Mello em declarar publicamente sua posição contrária aos atos delituosos do Prefeito afinal afastado da Prefeitura de Marechal Deodoro, deu coragem para outros enfrentamentos. O vereador Cinho Sumaúma encabeça um movimento para pedir a cassação do mandato de Danilo. Pelas declarações do Vereador, seu requerimento que deve ser encaminhado a plenária na sessão do dia 18 próximo (abril), já conta com mais quatro assinaturas.

DÚVIDAS
As dúvidas pairam nas cabeças dos nove integrantes da Casa de Tavares Bastos. São dúvidas dos rumos que poderão ser tomados após às inúmeras suspeitas de atos não muito condizentes com a ética (ao menos) e com a fidelidade. E possivelmente por essas dúvidas é que já circulam rumores de desistências da tentativas de reeleição de alguns.

Nenhum comentário: