quinta-feira, 3 de abril de 2008

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO

A VERDADE VAI PREVALECER
Foi um ato de sensatez praticado pela justiça, que não aceitou o pedido do Ministério Público para afastar os integrantes da Câmara Municipal de Marechal Deodoro. É bom que a sociedade tome conhecimento: Há mais de três anos que o Ministério Público investiga o Poder Legislativo desse histórico município. Desse tempo para cá, o presidente Petrúcio Soares e seus companheiros entregaram prontamente todos os documentos solicitados. Nenhuma informação foi sonegada. Afinal, todos os Vereadores vêm demonstrando interesse de ver todas as dúvidas esclarecidas.
Apesar da comprovação de que o presidente Petrúcio Soares e os demais integrantes do Legislativo sempre colaboraram com as investigações, com o fornecimento de documentos e explicações, o Ministério Público se precipitou, não garantiu o direito de defesa, ignorou a possível existência de contraprovas e solicitou o afastamento dos vereadores. Em muito boa hora, a justiça negou esse pedido, que só causaria intranqüilidade na vida deodorense. Prevaleceu a razão e não a emoção.
Este documento é em sinal de respeito a todos que procuram informação sobre a vida política e administrativa de Marechal Deodoro. É também um alerta àqueles que, de forma bem intencionada, terminam sendo vítimas da má informação, promovem ataques gratuitos contra os parlamentares deodorenses, que até hoje aguardam a oportunidade de esclarecer as acusações formuladas pelo Ministério Público. Nas mãos do presidente Petrúcio Soares há documentos e provas que inocentam e explicam, de forma ética, séria e responsável, as atitudes tomadas pelos parlamentares.
Espera-se tão somente o momento para apresentá-las.
Vivemos num estado de direito, onde vige o Principio Constitucional da Presunção de Inocência: todos são inocentes até que se prove o contrario. E como se dá ou até que se prove o contrário, com uma sentença judicial transitada em julgado.
NENHUMA ACUSAÇÃO É ABSOLUTA. A TODOS É DADO O DIREITO DE SE DEFENDER.
Vamos ficar atentos, de olho em agressões e baixarias que vão aparecer neste ano eleitoral. Tem muita gente interessada em enlamear aqueles que vêm lutando, por exemplo, para instalar o terminal turístico do Francês, de forma transparente, ouvindo a comunidade. Não se deixem enganar. Este é um manifesto em defesa da verdade, é uma prestação de serviço público, para que o debate ocorra de forma limpa, sem enganação e que respeite o nosso povo. O nosso parlamento é democrático, livre das armadilhas de quem só sabe caluniar e destruir. Os vereadores, autênticos representantes das comunidades, estão à disposição para defender Marechal Deodoro, porque a verdade prevalecerá.

CAMARA MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO - AL

Nenhum comentário: