sábado, 12 de abril de 2008

FATOS & FUTRICA de 14.04.2008

(antecipando... coisas do Pingüim)

Justiça determina afastamento de Danilo Dâmaso
Agora o afastamento do alcaide de Marechal Deodoro é devido ao processo movido contra o mesmo, referente ao concurso público levado a efeito sem os devidos requisitos, com objetivos pré determinados. Tudo isto muito natural para o prefeito afastado de MD, que sempre se colocou acima de qualquer outro poder e, principalmente, à margem de qualquer lei que se interponha à sua vontade ditatorial. Vale recordar que não é a primeira vez que este senhor, donarário da prefeitura de MD, é afastado do poder a que ele tanto se apega, não porque goste de trabalhar! Arrogante, ele adora desafiar quem quer que seja.

Vale a Pena, Lembrar
O teimoso xerife de Marechal Deodoro, já sofreu uma ação por malversação de dinheiro público, fazendo calçadas com placas contendo suas iniciais (DD), o que representa um tipo de publicidade proibida por lei.
Já ficou preso 79 dias, na Polícia Federal por desvio de recursos da merenda escolar, quando da operação gabiru.
Já foi condenado numa ação recorrente em que se encontra comprovada farta existência de ilícitos no valor de vinte e sete milhões de reais (R$ 27.000.000,00).
Numa demonstração de sua capacidade diversificada de atos de improbidade administrativa, responde também a dois ou três processos de emissão de cheques sem fundos.
Por tudo isto, a população de Marechal Deodoro não precisa de mais experiências para eleger seu próximo prefeito. É só analisar cada um dos ansiosos candidatos que se apresentam e tratar de separar o joio do trigo. E, nessa escolha, nada de aventureiros de fora.

Blogueiro Aloprado
Tem blogueiro por aí, que adora alardear sua total ignorância sobre o que escreve. É só escutar um zumbido e já sai expondo o que desconhece, não importa de que forma, desde que consiga sua ferrenha e obcecada bajulação do prefeito afastado Danilo Dâmasu (?), a favor de seu amiguinho reporter de mundo cão. Inda agora em seu bloguete, ele enfia uma barbaridade de humor tipo Zorra Total sem gargalhada, afirmando que o prefeito não é ladrão porque os vinte e sete milhões de cheques sem fundos (só contaram pra ele), não é motivo para anulação do concurso, uma vez que o prefeito não emitiu o "empenho" que é um controle de saldo bancário(um espetáculo, a sua empenhada), o que não caracteriza roubo, visto que os comedores de merenda foram espécimes de ratos denominadas gabiru.
Vai mostrar tanta seborreia aloprada assim, lá prós lados de umas Cataratas quaisquer.

Perigo à Vista
O perigo é que tal blogueiro, que também se traveste de charqueador e cujo principal prato gastronômico é o arrendamento de carros com placa de outros estados, também se proponha a praticar o mesmo charme de ignorância, servindo como prato do dia sanduiches de mortadela feita de sola de sapato, só por que esta é um sub produto do boi. E imaginem ainda, um carro alugado, com o volante instalado no assento do veículo e o pedal acelerador colocado no teto do carro, para dificultar altas velocidades. Isto não é possível? Do blogueiro charqueador, pode se esperar de tudo, menos o natural, o correto, o imparcial. Os interesses que se interpôem, a final de contas, para tais invíduos, desculpam toda a ignara utilização dos meios que visem o alcance de seus inconfessáveis e inescrupolosos fins.

Mais uma Negociação
Últimos dias da primeira semana de março. O prefeito desce de seu possante e caro veículo, acompanhado de um "amigo", em frente à casa do presidente do PT no Largo da Matriz. Logo a seguir aparece em outro veículo um secretário da prefeitura. Com o prefeito comandando o grupo, entram na casa estilo colonial cujo ano encimado na fachada do imóvel, registra o ano da construção: l928. O motivo da visita é sigiloso. La fora uma turma do copo e da futrica, faz conjecturas:
- Dessa conversa pode ser definido os destinos da administração de MD.
- Dada disso - diz um outro.
- Possivelmente vai sair um pacto, contra candidatos de fora.
-Quê nada! - diz um terceiro personagem deitando fora um gole de cachaça para o regalo de seu santo de guarda.
- Tenho informações de fonte limpa, que o prefeito veio oferecer o cargo de vice, para o PT na chapa do candidato a prefeito, Junior,seu sobrinho.

Fim do Suspense
Finalmente o prefeito de Marechal Deodoro sai sorridente e, cumprimentando a galera de fora, que ele sabe serem na sua maioria membros do partido dos trabalhadores, sobe no seu possante carrão e vai embora. Logo a seguir sai Pedro Passos, presidente do PT. Igualmente sorridente e a seguir, misterioso, anuncia:
- Negócio fechado! O Sr. Danilo Dâmaso ofereceu-nos uma proposta irrecusável. Duzentos e cinqüenta mil reais pela compra de nossa casa estilo colonial que ele, há muito cobiça!

Com ele, Ninguém Pode!
Já havia comprado o imóvel onde de alojou por algum tempo a guarda municipal. Mais recentemente existem informações que ele Prefeito de MD, já comprou também o imóvel da loteria federal. Dizem agora os futriqueiros de plantão, que ele está programando uma viagem a Roma para um audiência com o Papa. Os fiéis católicos de Marechal que se cuidem. A especulação dessa viagem é que Danilo vai fazer uma proposta à máxima autoridade eclesiástica para a compra da Igreja Matriz, para nela instalar a Igreja Universal do Reino do Amém. O homem é poderoso!

O Porquê de Tantos Candidatos a Prefeito!
Está explicado porque tantos candidatos a prefeito de Marechal Deodoro. Com tão bom salário, como parece existir pelos investimentos realizados pelo atual prefeito, aqui e no Pará, é natural que apareçam tantos interessados a tão importante cargo. Não sabemos por que, mas os futriqueiros não cansam de perguntar: quando os políticos corruptos que desviaram dos cofres públicos vultosas somas de dinheiro irão para a cadeia, sendo igualmente condenados a devolver o que subtraíram? (Subtrair: forma sincopada do verbo desviar, por sua vez, sinônimo de meter no bolso, ou mais claramente, roubar)

2 comentários:

DEVANEIOS disse...

Conheço essa estorinha do GABIRÚ...já a vi em sua primeira eleição... Ele tem o poder para quem se deixa vender a ALMA! Será que aceitarão fazer parte desse IMPÉRIO PODRE? Chegar ao poder a esse custo, valerá a pena? Isso é: " VENDER A ALMA AO DIABO! "

Neila Ciglioni

Anônimo disse...

O Gabirú chefe, o mais gabiru do Estado, não se conforma de ter sido afrontado e contrariado detonou seu opositor com um palavrão impublicável: senadorzinho mala!!! Ora Danilo, vê se toma vergonha e fica na tua. Não queira mais tumultuar a vida dos deodorenses com fofocas e mexericos disseminados por seus catengas seguidores para tentar encobrir suas falcatruas e deixar a população na dúvida de onde parte a verdade. Ela está clara: o Senadorzinho mala disse inúmeras verdades que teve seu ápice ao lhe chamar de verme.
Wagner Ribeiro