domingo, 27 de abril de 2008

VISÃO FEMININA

FILHOS DA VIOLÊNCIA





A estrutura familiar vem se modificando com o passar do tempo. Não vou fazer aqui uma apologia SAUDOSISTA da época em que Mãe, Pai e filhos tinham papéis bem definidos nesta estrutura. Até porque, inclusive nesta última, muitos valores deveras HIPÓCRITAS, também existiam.

A família hoje é composta de OUTROS agregados: O Namorado(a) da mãe ou do pai; bem como os filhos oriundos dessa nova relação. O cerne da questão reside na MATURIDADE de como essa relação é administrada. Juntam-se pessoas pelo simples fato de " SE JUNTAREM "! O respeito, carinho e os valores MORAIS, ficam em segundo plano. Em virtude disso esta célula social tenha o padrão de vida que tiver, torna-se morfologicamente degenerada.

O caso da pequena ISABELLA, tão em evidência na mídia é a pequena ponta desse iceberg! Nossa sociedade está DOENTE, e doentiamente cria seus filhos. E estes por sua vez, geram outros frutos nada saudáveis.

O DESGOVERNO POLÍTICO em todas as suas esferas, deixa à deriva seus cidadãos, não há tempo para rever LEIS ultrapassadas e escalafobéticas!

Enquanto isso a população CLAMA por uma justiça rápida e IMPLACÁVEL, "enquanto" o caso estiver sendo veiculado.

Não quero falar por falar, patinar na gelatina, chover no molhado quero que NÓS REFLITAMOS e passemos à AÇÃO: QUEM nos REPRESENTA no CONGRESSO é o RESPONSÁVEL pela mudança dessas LEIS retrógradas.

Vamos esclarecer alguns detalhes: Prisão PREVENTIVA NÃO É PUNIÇÃO IMEDIATA E SÓ É CABÍVEL EM ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS, quando os suspeitos apresentem risco à sociedade, possam se evadir ou interfiram nas investigações.

Nosso Código PENAL e PROCESSUAL PENAL é que necessita de MUDANÇAS: NENHUM HOMICÍDIO É SIMPLES, como ele descreve, tipifica. E a PROGRESSÃO da pena, que é um benefício do réu, deve ser RECONSIDERADO se adequando a gravidade do DELITO.

Quanto a nós... Ah! Seres humanos de tão pouca humanidade: Que tal PROCURARMOS EM NOSSAS CONSCIÊNCIAS ONDE ESTÃO NOSSA ÉTICA, MORAL E VALORES?


Neila Ciglioni

O MÊS DE ABRIL

Depois de vários anos de vida comecei a perceber que o mês de abril é um mês especial. Coincidência ou não, a maioria das pessoas que me são caras, das pessoas com quem tenho mais afinidade e as que mais amo são nascidas no mês de abril. Amigos leais, meros companheiros, familiares. Uns dizem que a justificativa está no signo dessas pessoas: áries e touro. Já até andei lendo alguns livros de astrologia, consultei estudiosos do assunto, mas não encontrei respaldos acadêmicos convincentes para essa constatação. Desisti de querer encontrar os reais motivos e hoje me detenho a apenas curtir o fato. P’ra que continuar na busca de explicações que unam em um só mês as datas natalícias de tantas pessoas que me fazem aflorar sentimentos de admiração, respeito e amor. Sentimentos que só me trazem alegria e prazer.
Começando pelos familiares mais próximos, a minha esposa Edvane (20) e meus filhos Adriana (20) e Ramon (24), aos também muito queridos Edilson Freire (09), Alexandre Magalhães (12) e Cristina Plácido (26). Lembro ainda os grandes amigos Glenildo Passos - Galego (14), sua filha Cindy (13) e sua mãe Aparecida (23), o Dr. Eustáquio Toledo (23) a quem tenho grande admiração e apreço, Ronaldo Lessa (25) companheiro de longas datas e grande político, o Delegado Abelardo (26) amigo mais recente por quem passei a ter grande amizade e o Pavão das horas boas e más também conhecido como Paulo Sérgio (29).
Não posso esquecer de registrar os grandes amigos Edson Novaes (14) e sua esposa Josefina (21), hoje distantes por circunstâncias fúteis que muito me entristece, mas próximos pela amizade que lhes dedico. Outros amigos inesquecíveis que apesar de terem fugido a regra de nascer no mês de abril, talvez por preguiça foram nascer em 12 e 17 de maio, mas Taurinos puro sangue, estão o Eduardo Davino e o Wagner Rafael. Ambos incluídos pelas comemorações conjuntas que sempre tivemos.
Certamente sem as falhas da memória irei encontrar muitos outros que estão no rol dos entes queridos e aniversariantes do mês de abril. Infelizmente a idade começa a pesar e os neurônios a não funcionar como deveriam (bem que deveriam).
Por tudo isso é que o mês de abril é um mês especial. Além do mais abril é o mês que também comemoro o meu aniversário.


Paulo Alencar

sábado, 26 de abril de 2008

FATOS & FUTRICAS

“CALA BOCA”
Para dar um "cala boca" em muita gente que anda duvidando da realidade, em recente solenidade Cinho Sumauma anunciou o início das obras da Ponte da Gilcelândia sobre o Rio Sumauma para os primeiros dias de maio. A licitação das obras foi realizada e a empresa vencedora homologada. Recursos conseguidos por Euclydes Mello.


MAIS “CALA BOCA”
A Indústria do Conhecimento está pronta ali no terreno da Igreja Evangélica da Vila Altina. Recursos conseguidos por Euclydes Mello.


OUTRO “CALA BOCA”
O recapeamento da estrada de acesso à Usina Sumauma só não será iniciado agora por conta das chuvas. Agora só depende de São Pedro dar uma força. Recursos conseguidos por Euclydes Mello.


OUTRO MAIS
A Fábrica de Gêlo para os pescadores deodorenses já iniciou apesar de Danilo ter sido contra. Recursos conseguidos por Euclydes Mello.


MUDANDO DE ASSUNTO
O SINMAD já teve seus dias de glória com 648 associados em tempos onde a quantidade de funcionários da prefeitura era bem menor. Hoje, após a perseguição do prefeito afastado só restam 63 resistentes e corajosos filiados.


E POR FALAR EM DD...
O Desembargador Estácio Gama rejeitou as contestações dos advogados de Danilo e manteve seu afastamento do cargo de prefeito. Justifica-se por ter sido condenado a ressarcir os 26,8 milhões que desviou da prefeitura, pelas irregularidades nos processos licitatórios, pela falta de prestação de contas dos gastos e saques nas contas públicas. Ainda teve cheque sem fundo, desvios de merenda escolar, fraudes em concursos públicos e outras coisinhas mais.

PEDIDO DE IMPEACHMENT
Agora começam a aparecer os corajosos que resolveram enfrentar o todo poderoso Danilo. Depois que Euclydes Mello (PRB) foi ao rádio em defesa do funcionalismo deodorense se colocando aberta e contundentemente contra DD, começam a aparecer seguidores. Desta vez o vereador Cinho (PTB) toma a iniciativa para protocolar na Câmara de MD um pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) visando destituir em definitivo DD. Motivo... e falta?
(Veja postagem do Di Politiko & dDi Politika do dia 16 de abril)

DO LADO DO POVO
Cinho Sumauma afirmou categoricamente: “Quem tiver do lado do povo vota pela saída do Prefeito”. Parece que não tem muita gente naquela casa de Tavares Bastos do lado do povo. Na última sessão não houve quórum, ou seja, além do próprio Cinho não apareceram sequer mais três edis. Votar impeachment nem pensar...

GRANDE REUNIÃO
O Galego (PSC), candidatíssimo a vereador, conseguiu reunir em seu aniversário quatro prefeitáveis – Junior Dâmaso, Dr. Petrúcio, Múcio Amorim e Euclydes Mello (SÓ FALTOU O JL). Entre tapas e beijos tudo acabou bem e o galego sem se definir para que lado vai... mas anda sendo bastante paquerado.


PÉSSIMO ADMINISTRADOR
Segundo ainda o Vereador Cinho “Danilo não tem condições de administrar nem sua própria casa. Ééé´!!!... Olha que DD até afirmou que pescador é que não sabe administrar nem uma fábrica de gelo. E agora??? Mas o vereador não é pescador, então a coisa é outra.

NOVO ALENTO ÀS FILARMÔNICAS

As filarmônicas de Marechal Deodoro têm sido o celeiro de inúmeros artistas que se despontam mundo afora. Nos últimos anos a Santa Cecília e a Carlos Gomes tem sofrido as conseqüências do descaso e do abandono do setor público e, em conseqüência as dificuldades de manter sua principal função, a de formar músicos, aumentaram sensivelmente.
O senador Euclydes Mello, sensibilizado com um relato desses problemas buscou ajuda do Ministério da Cultura e com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Jô Rodrigues, conseguiu a liberação dos recursos necessários para a compra de novos instrumentos e equipamentos indispensáveis para a continuidade do trabalho dessas entidades na formação de jovens músicos.
No dia 19 de abril passado, a direção da Santa Cecília homenageou o Senador Euclydes Mello em agradecimento a sua iniciativa e esforço. Na ocasião usaram da palavra vários oradores, tais como Cícero Lima, a Professora Eleuza Galvão, Engº João Lopes, o Vereador Cinho Sumauma e o maestro Alfons Maria Kubina. Todos enalteceram a iniciativa enfatizando que ela não atende apenas a Sociedade Filarmônica Santa Cecília, mas contribui para tirar das ruas e afastar das drogas várias crianças e jovens.
Euclydes Mello se disse emocionado com a homenagem e prometeu que isso é apenas o começo de todo trabalho que ele pretende empreender para o desenvolvimento e disseminação da cultura deodorense. “Não entendo como um município com um potencial cultural e artístico de tamanha monta como o de Marechal Deodoro pode ser esquecido pelos próprios deodorenses.” – afirmou Euclydes que complementou – “Indústrias e hotéis são importantes para o crescimento econômico do município, mas pouco adianta se não há investimentos na educação e na capacitação profissional de seu povo, principalmente dos seus jovens”.
Encerrando a parte solene do evento o presidente da Santa Cecília, Cel. Jose Claudio, agradeceu o empenho de Euclydes Mello e da Secretaria de Cultura do Município frisando que a Sociedade Santa Cecília saberá honrar com a criação de mais orquestras oportunizando a formação de mais jovens. Cláudio disse que com a ajuda de todos e a orientação do maestro Alfons Kubina poderá chegar a criar a Orquestra Sinfônica de Marechal Deodoro, sonho de muitos músicos da terra.
Paulo Alencar

sexta-feira, 25 de abril de 2008

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Recentemente houve uma mobililização a nível de Estado para tratar do meio ambiente. A coordenação do Estado de Alagoas criada para esse fim, dividiu o Estado em polos. Marechal Deodoro fez parte do polo de Maceió, tendo sido a mesma representada nos segmentos do setor público, movimentos populares, ongs e entidades acadêmicas. A discussão colocada tratou da conseqüência de problemas resultantes das mudanças climáticas.

OBJETIVOS DOS ENCONTROS
Posteriormente os diversos polos estaduais reuniram-se em Arapiraca durante dois dias, onde foram discutidas todas as propostas apresentadas e sintetisadas num documenhto a ser apresentado por Alagoas na III Conferência Nacional do Meio Ambiente a realizar-se no mês de maio em Brasília onde estarão reunidos os delegados eleitos de todos os Estados. a fim de discutirem o documento final que servirá como orientação básica às diretizes governamentais voltadas para projetos e aplicação de recursos destinados ao meio ambiente, objetivando o enfrentamento de problemas presentes e futuros advindos das mudanças climáticas.

TEMAS DE DISCUSSÃO
O texto da discussão foi dividido em quatro capítulos assim expostos, discutidos e compreendidos:
1 - Mudanças do clima;
2 - O aquecimento global;
3 - Especificidades brasileiras;
4 - Mitigação da mudança.

MUDANÇAS DO CLIMA
O enfoque das mudanças do clima responde a diversas perguntas, das quais destacamos as que mais estão ao alcance de nossa compreensão:
a) As mudanças climáticas que vem ocorrendo são um novo problema para a humanidade?
b) Aquecimento global e mudança global do clima são sinônimos?
c) Por que o mundo está ficando mais quente?
d) O que é tempo bom, tem mau e o que é clima?
e) Quais os principais gases de efeito estufa e suas origens?
f) A temperatura da terra está mudando?
g) O nível do mar está subindo?

O AQUECIMENTO GLOBAL
O Capítulo do aquecimento global trata de algumas questões próprias aos países em desenvolvimento como o Brasil, apresentando algumas questões tais como:
I - Existe alguma relação entre desenvolvimento sustentável e mudança de clima?
II - O que pode ser feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa para a
atmosfera?
III - O que é o protocolo de Quioto?
IV - Por não terem obrigações quantitativas de redução ou limitação de emissões, os países
em desenvilvimento, particularmente os emergentes, não contribuem para mitigação de
gases de efeito estufa?

ESPECIFIDADES BRASILEIRAS
Este capítulo foca os arranjos institucionais existentes no Brasil, abordando uma série de questões, das quais destacamos:
A - O brasil tem um inventário de suas emissões de gases de efeito estufa?
B - Quem afere os inventários nacionais?
C - Quais os resultados dos inventários nacionais?
Mitigação da mudança
Entenda-se como mitigação a intervenção humana para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar os sumidouros de carbono tais como as florestas e os oceanos. A mitigação tem uma ligação muito estreita com a adaptação. Esta, entretanto, refere-se a ajustes levados a efeito nos sistemas natural e humano, em resposta a mudanças climáticas e seus efeitos. Este capítulo, ocupa-se pois, de algumas questões relevantes das quais destacamos três:
1a. - Ações de mitigação iniciadas hoje, tem efeito imediato?
2a. - Pode-se assegurar a mitigação da mudança de clima e ao mesmo tempo buscar o
desenvolvimento sustentável?
3a. - Quais os setores e sistemas mais vulneráveis à mudança de clima?
Pelas perguntas e questões dos capítulos referidos, podemos aquilatar a complexidade quanto a riqueza das abordagens e discussões desenvolvidas. No decorrer do tempo apresentaremos alguns tópicos sobre este vasto assunto que consideramos importantes para o conhecimento público.

AS INTEMPÉRIES NORDESTINAS
Um cidadão baiano foi visitar um amigo cearense. O papo discorria sobre as últimas quase catástrofes que vem assolando práticamente todos os estados nordestinos com grandes concentrações de chuvas no Ceará, Paraíba e Piauí. Às tantas o Baiano questionou:
- Mas Zé! O que não consigo entender é como tem chuvido tão intensamente na Baía, em Sergipo, Pernambuco, Paraíba Rio Grande do Norte Ceará e Piauí enquanto Alagoas vive uma calmaria maravilhosa de tempo ameno com chuva esparsas muito bem aproveitadas pelos seus trabalhadores do campo. Isso não representa um previlégio para aquele Estado Nordestino?
- Qué isso cara! Além daquela cambada de maus políticos que tem em Alagoas, você ainda deseja mais desgraça para aquele povo? Só se for para castigá-los pelo péssimo uso do voto! Pela má escolha de seus representantes!

Aristides Arrais

quarta-feira, 16 de abril de 2008

DI POLÍTIKO & DI POLÍTIKA

O DRAMA DOS FUNCIONÁRIOS DE MARECHAL
O Concurso Público da Prefeitura de Marechal Deodoro foi anulado por constatação de irregularidades apadrinhadas por Danilo Dâmaso (prefeito) ao querer beneficiar familiares, amigos e parentes de autoridades a ele ligadas. Numa decisão acertada, o Juiz Mauricio Breda afastou também o Prefeito do seu pedestal. Porém afastou junto inúmeros funcionários que estudaram e fizeram as provas honestamente. E honestamente assumiram suas funções.


A SOLUÇÃO
Seria injusto manter tantos cidadãos honestos e honrados afastado de seus cargos e funções, e o que seria pior, sem salários. O SINMAD, através de seus dirigentes, buscou junto a Euclydes Mello, único político que teve a coragem de enfrentar o “tirano ditador” como é chamado o prefeito por muitos deodorenses, uma solução imediata para o problema. Euclydes,que esteve a todo instante junto à direção do SINMAD, disponibilizou um dos melhores escritórios de advocacia do Estado que entrou no Tribunal de Justiça de Alagoas com um agravo da decisão do Des. Maurício Breda. Em conseqüência, o desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, presidente do TJ concedeu uma liminar com efeito supressivo retornando todos os funcionários a seus cargos, mas mantendo afastado Danilo, responsável por todo esse tumulto. Foi uma solução temporária até que se julgue o mérito da ação do Ministério Público Municipal.

A EXPECTATIVA
O que a sociedade espera realmente é que a justiça venha agir na plenitude do direito colocando as coisas no devido lugar, ou seja, realizando novo concurso com integridade, lisura e clareza. Assim os verdadeiros merecedores permanecerão em seus atuais lugares e os aproveitadores das irregularidades cometidas por Danilo serão expurgados dando lugar a outras pessoas corretas e capazes. É só esperar.

INJEÇÃO DE CORAGEM
Parece que a atitude de Euclydes Mello em declarar publicamente sua posição contrária aos atos delituosos do Prefeito afinal afastado da Prefeitura de Marechal Deodoro, deu coragem para outros enfrentamentos. O vereador Cinho Sumaúma encabeça um movimento para pedir a cassação do mandato de Danilo. Pelas declarações do Vereador, seu requerimento que deve ser encaminhado a plenária na sessão do dia 18 próximo (abril), já conta com mais quatro assinaturas.

DÚVIDAS
As dúvidas pairam nas cabeças dos nove integrantes da Casa de Tavares Bastos. São dúvidas dos rumos que poderão ser tomados após às inúmeras suspeitas de atos não muito condizentes com a ética (ao menos) e com a fidelidade. E possivelmente por essas dúvidas é que já circulam rumores de desistências da tentativas de reeleição de alguns.

SOPINHA DE LETRAS

(ou seria Sururu de Capote?)

A sucessão em Marechal Deodoro, município altamente atrativo politicamente, conseguiu reunir aproximadamente 13 candidatos ao cargo maior – PREFEITO.
Além de reativar a cobiça de ex-prefeitos e de vereadores de mandato, outros novos nomes foram colocados na vitrine antecipadamente para colher a reação dos votantes.
Após alguns meses, no processo seletivo natural foram passando na peneira apenas os nomes que têm a maior preferência popular além dos teimosos e dos persistentes. Pode-se assegurar que apenas 4 ou 5 superaram a filtragem inicial o que os colocam na possibilidade virem a se tornar candidatos a prefeito.
Outro aspecto interessante de se analisar nesse processo é a participação, nas grandes mesas de negociações, dos caciques da política local, que também vislumbram os louros de uma vitória na terra do Deodoro.
Danilo, prefeito em quarto mandato (mesmo atualmente afastado), deverá se defrontar novamente com Collor, justo quem o mandou prender quando era governador. Acontece que Danilo, que segue a cartilha de Renan Calheiros esperou muito sua decisão. Mas Danilo somente não contou que Renan já estaria estimulando a candidatura de Cristiano Mateus e, que após sua derrocada nacional, firmaria acordo com Fernando Collor para apoiar Euclydes Mello.
Danilo foi incitado a discutir uma alternativa junto à dobradinha Renan-Collor, mas reagiu por não concordar em estar ao lado de seu desafeto. Por esse motivo, por não confiar em mais ninguém e revoltado porque o plano inicial falhou, o prefeito Danilo Damaso decidiu lançar o sobrinho Júnior Damaso, filho de Decelis Damaso, sua irmã e candidata a prefeita de Coqueiro Seco.
Com esse quadro podemos hoje montar uma sopinha de letras formada pelas iniciais dos principais candidatos a sucessão ao todo poderoso Danilo Damaso. Dos slogans que circulam na cidade temos: Juventude e Determinação, Experiência e Moralidade, Jogo Limpo, Perseverança e Seriedade, Mais Amor e... e basta por aqui e agora.

Paulo Alencar

terça-feira, 15 de abril de 2008

CONCURSO ANULADO

Por decisão do judiciário o concurso realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro há cerca de dois anos foi agora anulado. Tudo bem. Se houve irregularidade, o concurso deve ser anulado, novo concurso deve ser realizado vigorando as inscrições feitas para o concurso anulado, procedendo-se em conformidade com os ditames da lei, e só como o resultado, proceder-se o afastamento dos não classificados e sua substituição pelos novos classificados. A responsabilidade sobre as irregularidades ocorridas na realização do acima citado não cabe aos concursados, principalmente àqueles que não foram beneficiados por aquelas irregularidades. Este procedimento pode não ter respaldo na lei, porém é a maneira mais simples de se fazer justiça. Como nem sempre o que é justo é legal, também nem sempre o que é legal é justo. Neste caso a injustiça é inevitável, lamentavelmente inevitável. Caso nada possa ser feito no sentido de que o ônus dessas irregularidades sejam jogados nos ombros dos concursados é a confirmação de que paga o justo pelo pecador.
Os concursos públicos têm validade de dois anos, podendo esse prazo ser prorrogado por mais dois anos. Porque, só agora, decorridos quase dois anos das nomeações, veio a decisão de anulá-las? Por morosidade no julgamento do processo ou por atraso na entrada do pedido de anulação?
Em ano de eleições isto constitui um prato cheio para que algum candidato tente beneficiar-se imputando a responsabilidade pelo ocorrido a um seu oponente, para denegrir a imagem desse opositor ante as pessoas atingidas bem como seus familiares.
É lamentável, mas os abutres da política não deixarão escapar essa oportunidade, pouco lhes importando o constrangimento ou, em alguns casos, o desespero dessas pessoas. O que lhes interessa é apenas a oportunidade de tirar algum proveito.


Eustaquio Toledo

segunda-feira, 14 de abril de 2008

VISÃO FEMININA

A Literatura de Cordel é despretenciosa, simples beirando o pueril. Muito difundida aqui no Nordeste. Nas feiras, os livretos com os mais diversos temas é amplamente vendido. Para o homem de " muito saber " mas de pouca leitura por vezes este é o único veículo de informação. Minha idéia neste momento, é a de parafrasear essa literatura e quem sabe você AMIGO, plantar essa semente na aridez daquelas almas que não têm mais em quem acreditar!
...
SÓ VOCÊ PODE MUDÁ
...
Vô te dizê
O que tem qui acontecê
Pras coisa aqui mudá...
Tem que aparecê
Político HONESTO
Pru mol de nosso
Dinheiro não roubá!
Você tem que conhecê
Em quem vai votá.
O vereadô tem que fazê
Boa Lei prá tua vida miorá,
Fiscalizá o dinheiro donde
O Prefeito vai botá:
na merenda, saúde, educação
Prá tua mulhé e filhos
Não se finá!!!!
...
Neila Ciglioni

sábado, 12 de abril de 2008

FATOS & FUTRICA de 14.04.2008

(antecipando... coisas do Pingüim)

Justiça determina afastamento de Danilo Dâmaso
Agora o afastamento do alcaide de Marechal Deodoro é devido ao processo movido contra o mesmo, referente ao concurso público levado a efeito sem os devidos requisitos, com objetivos pré determinados. Tudo isto muito natural para o prefeito afastado de MD, que sempre se colocou acima de qualquer outro poder e, principalmente, à margem de qualquer lei que se interponha à sua vontade ditatorial. Vale recordar que não é a primeira vez que este senhor, donarário da prefeitura de MD, é afastado do poder a que ele tanto se apega, não porque goste de trabalhar! Arrogante, ele adora desafiar quem quer que seja.

Vale a Pena, Lembrar
O teimoso xerife de Marechal Deodoro, já sofreu uma ação por malversação de dinheiro público, fazendo calçadas com placas contendo suas iniciais (DD), o que representa um tipo de publicidade proibida por lei.
Já ficou preso 79 dias, na Polícia Federal por desvio de recursos da merenda escolar, quando da operação gabiru.
Já foi condenado numa ação recorrente em que se encontra comprovada farta existência de ilícitos no valor de vinte e sete milhões de reais (R$ 27.000.000,00).
Numa demonstração de sua capacidade diversificada de atos de improbidade administrativa, responde também a dois ou três processos de emissão de cheques sem fundos.
Por tudo isto, a população de Marechal Deodoro não precisa de mais experiências para eleger seu próximo prefeito. É só analisar cada um dos ansiosos candidatos que se apresentam e tratar de separar o joio do trigo. E, nessa escolha, nada de aventureiros de fora.

Blogueiro Aloprado
Tem blogueiro por aí, que adora alardear sua total ignorância sobre o que escreve. É só escutar um zumbido e já sai expondo o que desconhece, não importa de que forma, desde que consiga sua ferrenha e obcecada bajulação do prefeito afastado Danilo Dâmasu (?), a favor de seu amiguinho reporter de mundo cão. Inda agora em seu bloguete, ele enfia uma barbaridade de humor tipo Zorra Total sem gargalhada, afirmando que o prefeito não é ladrão porque os vinte e sete milhões de cheques sem fundos (só contaram pra ele), não é motivo para anulação do concurso, uma vez que o prefeito não emitiu o "empenho" que é um controle de saldo bancário(um espetáculo, a sua empenhada), o que não caracteriza roubo, visto que os comedores de merenda foram espécimes de ratos denominadas gabiru.
Vai mostrar tanta seborreia aloprada assim, lá prós lados de umas Cataratas quaisquer.

Perigo à Vista
O perigo é que tal blogueiro, que também se traveste de charqueador e cujo principal prato gastronômico é o arrendamento de carros com placa de outros estados, também se proponha a praticar o mesmo charme de ignorância, servindo como prato do dia sanduiches de mortadela feita de sola de sapato, só por que esta é um sub produto do boi. E imaginem ainda, um carro alugado, com o volante instalado no assento do veículo e o pedal acelerador colocado no teto do carro, para dificultar altas velocidades. Isto não é possível? Do blogueiro charqueador, pode se esperar de tudo, menos o natural, o correto, o imparcial. Os interesses que se interpôem, a final de contas, para tais invíduos, desculpam toda a ignara utilização dos meios que visem o alcance de seus inconfessáveis e inescrupolosos fins.

Mais uma Negociação
Últimos dias da primeira semana de março. O prefeito desce de seu possante e caro veículo, acompanhado de um "amigo", em frente à casa do presidente do PT no Largo da Matriz. Logo a seguir aparece em outro veículo um secretário da prefeitura. Com o prefeito comandando o grupo, entram na casa estilo colonial cujo ano encimado na fachada do imóvel, registra o ano da construção: l928. O motivo da visita é sigiloso. La fora uma turma do copo e da futrica, faz conjecturas:
- Dessa conversa pode ser definido os destinos da administração de MD.
- Dada disso - diz um outro.
- Possivelmente vai sair um pacto, contra candidatos de fora.
-Quê nada! - diz um terceiro personagem deitando fora um gole de cachaça para o regalo de seu santo de guarda.
- Tenho informações de fonte limpa, que o prefeito veio oferecer o cargo de vice, para o PT na chapa do candidato a prefeito, Junior,seu sobrinho.

Fim do Suspense
Finalmente o prefeito de Marechal Deodoro sai sorridente e, cumprimentando a galera de fora, que ele sabe serem na sua maioria membros do partido dos trabalhadores, sobe no seu possante carrão e vai embora. Logo a seguir sai Pedro Passos, presidente do PT. Igualmente sorridente e a seguir, misterioso, anuncia:
- Negócio fechado! O Sr. Danilo Dâmaso ofereceu-nos uma proposta irrecusável. Duzentos e cinqüenta mil reais pela compra de nossa casa estilo colonial que ele, há muito cobiça!

Com ele, Ninguém Pode!
Já havia comprado o imóvel onde de alojou por algum tempo a guarda municipal. Mais recentemente existem informações que ele Prefeito de MD, já comprou também o imóvel da loteria federal. Dizem agora os futriqueiros de plantão, que ele está programando uma viagem a Roma para um audiência com o Papa. Os fiéis católicos de Marechal que se cuidem. A especulação dessa viagem é que Danilo vai fazer uma proposta à máxima autoridade eclesiástica para a compra da Igreja Matriz, para nela instalar a Igreja Universal do Reino do Amém. O homem é poderoso!

O Porquê de Tantos Candidatos a Prefeito!
Está explicado porque tantos candidatos a prefeito de Marechal Deodoro. Com tão bom salário, como parece existir pelos investimentos realizados pelo atual prefeito, aqui e no Pará, é natural que apareçam tantos interessados a tão importante cargo. Não sabemos por que, mas os futriqueiros não cansam de perguntar: quando os políticos corruptos que desviaram dos cofres públicos vultosas somas de dinheiro irão para a cadeia, sendo igualmente condenados a devolver o que subtraíram? (Subtrair: forma sincopada do verbo desviar, por sua vez, sinônimo de meter no bolso, ou mais claramente, roubar)

sexta-feira, 11 de abril de 2008

FATOS & FUTRICAS

DANILO PERDEU O JUIZO?
Essa é uma pergunta que muitos fizeram quando o prefeito afastado de Marechal Deodoro, Danilo Damaso, entrou no auditório da CEFET-MD sem ser convidado, em plena Audiência Pública para a análise dos impactos ambientais que a duplicação da AL-101-SUL poderia causar ao meio ambiente. Entrou, logo se dirigiu para a mesa diretora da Audiência, sentou, pegou o microfone e perguntou sobre o valor da obra e quando o dinheiro seria liberado. Ao lhe ser explicado que o assunto do evento era outro, levantou e, em meio a palavras não muito apropriadas se retirou.

AGITAÇÃO NA PACATA CIDADE
Atiçados por pessoas ligadas a Danilo, os funcionários públicos atingidos pela anulação do último concurso público realizado em MD fizeram uma grande movimentação na cidade pedindo providências das autoridades, pois eles eram vítimas de atos, no mínimo imorais, praticados por Danilo.

OS MOTIVOS DA BALBURDIA
Como é do conhecimento de toda população deodorense, esse concurso foi para a legalização da situação de inúmeros funcionários que já vinham trabalhando em caráter provisório, totalmente ilegais. O mais grave foi a grande quantidade de familiares do próprio prefeito, inclusive de sua atual esposa, que passaram com notas excelentes. Situação idêntica foi constatada com parentes de autoridades estaduais ligadas ao prefeito, apadrinhados políticos e simpatizantes classificados nos primeiros lugares na classificação final do concurso. Além das provas colhidas pela Promotoria Pública Municipal as coincidências foram grandes. Há quem afirme que para a guarda municipal, onde já existiam aproximadamente 30 funcionários irregularmente, todos foram aprovados inclusive analfabetos.


EM DEFESA DOS FUNCIONÁRIOS
Ao tomar conhecimento dos acontecimentos na terrinha do Marechal, Euclydes Mello, suplente do Senador Collor e proprietário de terras em Marechal Deodoro, retornou urgentemente de Brasília e iniciou contatos para tentar dar um outro destino aos tantos funcionários atingidos pela anulação do concurso, mas que estudaram, fizeram as provas e assumiram suas funções honestamente. Euclydes ainda ontem (10) esteve reunido com o Juiz Mauricio Breda discutindo alternativas que não causassem prejuízos aos inúmeros cidadãos de bem, mas sem deixar de punir os culpados pelos atos ilícitos.

ENCARANDO A LUTA
Euclydes Mello, hoje (11) em entrevista concedida a um programa numa emissora de rádio local de grande audiência, assumiu encabeçar em definitivo a luta contra “esse período de desmandos” promovidos por Danilo Damaso. Ele se dispôs a promover todos os meios para punir os responsáveis por toda essa fase de “roubalheira e desmandos que vem enlameando um município com um passado de honra e glórias encetado por seus filhos mais ilustres”.

ELOGIOS
Euclydes Mello, em sua entrevista não poupou atributos ao prefeito de Marechal Deodoro, afastado mais uma vez pela justiça. Segundo o suplente de Senador, o termo Guabirú como Danilo diz gostar de ser chamado seria um elogio, pois o ratazana serve ao menos para pesquisas... “a denominação mais apropriada seria a de verme” por não servir para nada.

CONCLAMAÇÃO
Euclydes conclamou a toda população e em especial aos Vereadores que são chamados de batedores de carteira a se unirem na empreita para limpar a cidade da sujeira implantada por Danilo e seus comparsas. “Marechal precisa voltar a ser uma cidade pacata, ordeira e propícia ao desenvolvimento através do trabalho honesto dos homens de bem que ali nasceram e vivem hoje em dia” – acrescentando que acredita nas leis e principalmente na justiça de nossa terra que colocarão Danilo onde já deveria estar há muito tempo: na cadeia.


INOCENTES
Mesmo diante de tantas evidências e provas contundentes ainda existem os tolinhos, ou vivos demais, que afirmam a inocência de Danilo. Um jornalista diplomado, representante do Deputado Cristiano Mateus na Praia do Francês, tenta até explicar sua tese de inocência e se enrola todo trocando alhos com bugalhos nesse emaranhado de irregularidades, fraudes em licitações, falsificação de documentos, usurpação de merenda escolar, de outros materiais, cheques sem fundos, e ... ufa! Cansa relacionar tanta roubalheira. Afinal, segundo o próprio prefeito afastado de Marechal Deodoro, são 68 processos na justiça que ele tem que prestar contas.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

DUPLICAÇÃO DA AL-101-SUL É DEBATIDA

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas promove, nesta quinta-feira (10), uma audiência pública para a apresentação e debate do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), relativos à duplicação da rodovia Al 101 Sul. A audiência acontece hoje às 11h, no auditório do Cefet, em Marechal Deodoro, onde o presidente e diretores do Instituto discutirão com Organizações Não Governamentais, representantes de movimentos e a sociedade os detalhes sobre o impacto ambiental desta obra do governo do Estado. Considerando que a obra é considerada imprescidível para o desenvolvimento do litoral sul de Alagoas, deverá haver debates acalorados como estudiosos e ecologistas sobre a ação da obra na destruição do manguezal de grande parte da Ilha de Santa Rita e no deslocamento da população hoje instalada as margens da atual rodovia.

DÂMASO CONDENADO OUTRA VEZ POR IMPROBIDADE

Transcrito da pagina de Política da
politica@gazetaweb.com
10/04/2008


"PREFEITO AFASTADO É ACUSADO DE IRREGULARIDADES EM CONCURSO
Uma semana depois de ter sido afastado da Prefeitura de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso (PMDB) foi condenado novamente por improbidade administrativa, devido a irregularidades cometidas na realização de concurso público para o município. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público no fim do ano passado, Dâmaso é acusado de contratar, sem licitação, a empresa JJ Consultoria e Assessoria Ltda, que organizou o concurso.De acordo com a promotora Maria Aparecida Carnaúba e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), o prefeito também não deu a devida publicidade ao edital do concurso e ainda favoreceu seus parentes e outras autoridades na nomeação para os cargos.
De acordo com a promotora Maria Aparecida Carnaúba e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), o prefeito também não deu a devida publicidade ao edital do concurso e ainda favoreceu seus parentes e outras autoridades na nomeação para os cargos."

quarta-feira, 9 de abril de 2008

DI POLÍTIKOS & DI POLÌTIKA

PREZADOS LEITORES

Recebi um EMAIL da Câmara Municipal de Marechal Deodoro, com uma NOTA EXPLICATIVA sobre os últimos acontecimentos POLÍTICOS/JUDICIAIS ocorridos na cidade. O qual não vou transcrever, haja vista, a publicação da mesma em nosso BLOG e JORNAL, que de forma séria e transparente, propiciou esse DIREITO de RESPOSTA. Que fique claro ser essa nossa OBRIGAÇÃO!

Data:
Fri, 4 Apr 2008 17:50:24 -0300
De: "Câmara Municipal de Marechal Deodoro"
camara@camaramarechaldeodoro.com.br
Para: rosachoque_al@yahoo.com.br

Isto posto, teço o seguinte comentário:
1- Prezo a forma IMPOLUTA e DESTEMIDA com a qual Drª Maria Aparecida Carnaúba desempenha seu trabalho! FIRMEZA e CARÁTER são dons natos dessa aguerrida MULHER. E de forma alguma, pelo que conheço de seu trabalho, a mesma JAMAIS teria agido de forma LEVIANA em uma denúncia.
2- Conheço os preceitos básicos do DIREITO, posto ser Advogada de formação.
a)- Aos ACUSADOS em geral são assegurados os princípios do contraditório e da ampla defesa.
b)- Cabe a Vs Exas UTILIZAREM-SE destas prerrogativas que o DIREITO oportunamente lhes oferece. Desejo-lhes Boa Sorte, e que tudo seja esclarecido!
3- Também fui uma frequentadora da Casa de TAVARES BASTOS, em muitas ocasiões pude verificar a ausência de parlamentares, o que resultava na falta de quorum para decisões importantes. E até nas presenças AUSENTES de muitos que se limitavam a passar a sessão inteira ao CELULAR.
4- Assisti também, ESTARRECIDA a um CLIENTELISMO VAMPIRESCO: nas escadarias daquela Honrosa Casa, eleitores empoleirados esperando a sessão acabar para MENDIGAR por um remédio para um familiar acamado.
5- Não estou aqui culpando A ou B, aquele que não for ACÉFALO, saberá se cumpriu com honradez e a contento para a melhoria e bem estar de seu ELEITOR e ENGRANDECIMENTO do Município de Marechal Deodoro ... ou se foi cumpridor tão somente do engordamento de seu PATRIMÔNIO PESSOAL.

Neila Ciglioni




quinta-feira, 3 de abril de 2008

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO

A VERDADE VAI PREVALECER
Foi um ato de sensatez praticado pela justiça, que não aceitou o pedido do Ministério Público para afastar os integrantes da Câmara Municipal de Marechal Deodoro. É bom que a sociedade tome conhecimento: Há mais de três anos que o Ministério Público investiga o Poder Legislativo desse histórico município. Desse tempo para cá, o presidente Petrúcio Soares e seus companheiros entregaram prontamente todos os documentos solicitados. Nenhuma informação foi sonegada. Afinal, todos os Vereadores vêm demonstrando interesse de ver todas as dúvidas esclarecidas.
Apesar da comprovação de que o presidente Petrúcio Soares e os demais integrantes do Legislativo sempre colaboraram com as investigações, com o fornecimento de documentos e explicações, o Ministério Público se precipitou, não garantiu o direito de defesa, ignorou a possível existência de contraprovas e solicitou o afastamento dos vereadores. Em muito boa hora, a justiça negou esse pedido, que só causaria intranqüilidade na vida deodorense. Prevaleceu a razão e não a emoção.
Este documento é em sinal de respeito a todos que procuram informação sobre a vida política e administrativa de Marechal Deodoro. É também um alerta àqueles que, de forma bem intencionada, terminam sendo vítimas da má informação, promovem ataques gratuitos contra os parlamentares deodorenses, que até hoje aguardam a oportunidade de esclarecer as acusações formuladas pelo Ministério Público. Nas mãos do presidente Petrúcio Soares há documentos e provas que inocentam e explicam, de forma ética, séria e responsável, as atitudes tomadas pelos parlamentares.
Espera-se tão somente o momento para apresentá-las.
Vivemos num estado de direito, onde vige o Principio Constitucional da Presunção de Inocência: todos são inocentes até que se prove o contrario. E como se dá ou até que se prove o contrário, com uma sentença judicial transitada em julgado.
NENHUMA ACUSAÇÃO É ABSOLUTA. A TODOS É DADO O DIREITO DE SE DEFENDER.
Vamos ficar atentos, de olho em agressões e baixarias que vão aparecer neste ano eleitoral. Tem muita gente interessada em enlamear aqueles que vêm lutando, por exemplo, para instalar o terminal turístico do Francês, de forma transparente, ouvindo a comunidade. Não se deixem enganar. Este é um manifesto em defesa da verdade, é uma prestação de serviço público, para que o debate ocorra de forma limpa, sem enganação e que respeite o nosso povo. O nosso parlamento é democrático, livre das armadilhas de quem só sabe caluniar e destruir. Os vereadores, autênticos representantes das comunidades, estão à disposição para defender Marechal Deodoro, porque a verdade prevalecerá.

CAMARA MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO - AL

quarta-feira, 2 de abril de 2008

JUSTIÇA SEJA FEITA

Enquanto tomamos conhecimento de atos não condizentes com a ética, a moral e, no mínimo com a boa condução no gerenciamento dos bens públicos serem afinal punidos exemplarmente, a sociedade deodorense fica perplexa ante a postura daqueles que, suspeita ou comprovadamente, usurparam o erário descaradamente e continuam flanando em público, em tom zombeteiro, como se certeza tivessem da impunidade.
Esta sociedade, que diante dos atos de uma Promotoria amplamente divulgados na mídia se viu retomada da esperança que algo de positivo viesse acontecer na pacata Alagoas do Sul, recebeu uma forte ducha de água gelada com uma decisão judicial aparentemente inócua.
A bem da verdade é bom que se ressalte a correta posição do magistrado na tomada de uma decisão sem que antes houvesse a concessão do direito de defesa dos acusados. Além de tudo não se pode atribuir a culpa a alguém sem um julgamento e, conseqüentemente uma condenação. A cautela decisória parece ter sido a tônica. Entretanto, ante a grande expectativa de mudanças dos rumos na primeira capital do Estado, uma decisão bem fundamentada provocou na população um sentimento de decepção e desilusão. Era a frustração da expectativa na pronta punição enterrando os anseios e as esperanças de um pronto basta aos ilícitos apurados e comprovados num processo investigatório promovido por uma promotoria pública íntegra e corajosa.
A justiça tarda, mas não falta, diz o adágio popular. E é com base neste aforismo que devemos nos apegar e renovar nossas forças para continuar a luta por uma sociedade ética, moral e comprometida com os interesses comunitários, sem a acomodação que se apodera da grande maioria da população que aparentemente fica a esperar apenas a justiça divina.
Paulo Alencar

FATOS & FUTRICAS 02/abril

AGRADECIMENTO
A turma do ATUALIDADES aproveita o espaço do PINGUIM para agradecer aos mais de 4 mil leitores e mais de 20 anunciantes que nos acompanham espontaneamente colaborando e acreditando em nosso trabalho. Nossos objetivos não vão além do servir como veículo de comunicação de uma comunidade há quase oito anos, com seriedade e integridade. Às pessoas invejosas, sem capacidade (ou coragem) de fazer o mesmo, e que ainda tentam denegrir a nossa conduta ilibada, tão amplamente conhecida pelos deodorenses, nossas desculpas por torná-los evidentes em sua mediocridade.


SAUDE DO PREFEITO
Danilo Damaso (com O) vem passando por delicada situação de saúde... é o que dizem. Depois de várias complicações de origem circulatórias, com altos e baixos, tem deixado familiares preocupados em função das informações médicas. Mas, seu fôlego de gato parece ainda ter sobras das sete vidas a que tem direito e dá demonstrações freqüentes de sua resistente e insistente teimosia ressurgindo das cinzas... como um verdadeiro fênix.

AFILHADOS DE DD
Mais uma vez se percebe a preferência do Prefeito pelo Delegado Barbosa e Nil Ramos, único poupados das flechadas desferidas em plena rua sob os aplausos dos seguidores da linha barraqueira. Nem a vereadora Maria Cícera foi poupada desta vez.

OUTROS AFILHADOS
Existem ainda os afilhados a quem DD classifica de rebeldes. Esses assim o são por declararem de corpo presente que não o acompanham... Podendo ficar até junto ao sobrinho, mas com o cacique NÃO!

EM CIMA DO MURO
Observações futriqueiras comentam que alguns dos edis insistem em se ausentar na hora de tomar posições polêmicas. Faltam às sessões “perigosas” ou se abstém na hora do voto. O pior são os que, em função do resultado definido, resolve trocar o voto para aparecer melhor na foto.

PROFESSOR CONTRARIADO
Paulo Alencar, em sua aula para uma turma do Curso de Jornalismo da UFAL, foi altamente criticado pelos alunos ao se dizer crédulo no que tange à eficiência da Justiça para chegar ao final dos processos em andamento que apuram ilícitos em MD com agilidade.


CHUMBO GROSSO
O Paulinho avisa que vem quente e com costas largas. Os chegados a uma arminha de fogo que pensem melhor em portá-las. O ômi tem antecedentes bem recomendáveis pelo trabalho em outras plagas lá do sudeste.

SEM ESPERANÇA???
O porta-voz dos barraqueiros do Francês parece estar perdendo as esperanças no todo poderoso candidato da Massagueira. A futricada constatou que ele foi pedir arrego ao seu opositor... o primo.

MAL ENTENDIDO
Os futricas asseveram que o primo, candidato forte a prefeitura de MD, nunca andou dizendo que quer derrubar as barracas da praia. Isso é coisa do dono da terra, o SPU. Pelo que se ouve, o primo Euclydes Mello quer mesmo é um visual novo para o Francês, com barracas como barracas (e não como restaurantes) e muito espaço livre para o uso comunitário. Nada de privatização.

O POVO TAMBÉM
A população parece também comungar com a mesma opinião do candidato Euclydes Mello. Pelo resultado da enquete levada a efeito pelo devaneiosatuais.blogspot.com a população quer mesmo uma orla com quadras, play-grounds e pequenos quiosques para uso como lanchonetes, água de coco ou artesanato e um estacionamento organizado. Restaurante só nos terrenos particulares.

BARRACAS AO CHÃO
A AGU – Advocacia Geral da União, informou que até o dia 02 de abril, todos os processos para a demolição das barracas da orla do Francês continuam seu curso normal aguardando julgamento. A única novidade é a solicitação do SPU para que todos os processos para a retirada das barracas sejam aglutinados em um único visando uma única ação de execução da sentença final.


JL FORA DO PÁREO
As futricas que vêm da Massagueira continuam afirmando que João Lima é inelegível por ter sido condenado pelo TC e que sua parceria é com o Junior Dâmaso. Outras futricas mais recentes, oriundas da mesma fonte, divulgadas por assessores do candidato apresentador de TV, afirmam que Junior Dâmaso já tem um vice: o vereador Nildo... o problema é descobrir quem é ele, o NILDO, ou quem é o vice de quem.

O NILDO PODE SER NIL
Junior Dâmaso (com O) afirma com todas as letras que o vereador convidado para ser seu vice foi realmente o NIL RAMOS. Mas há muito tempo e ele não aceitou... até agora.

NOVAS LEMBRANÇAS
Lembram do Osvaldo Cavalcante, conhecido como Pato Rouco? Pois ele está de volta e já andou em conversações com o candidato e assessor direto de Euclydes Mello, Toinho. Os futricas dizem que nesse mato tem coelho.

SÓ DEUS...
Apesar do medo de falar, alguns integrantes da comunidade deodorense comentam nas esquinas que andam inconformados com o rumo dos últimos acontecimentos nas esferas da administração pública: não se confia no executivo, não se acredita no legislativo, têm-se dúvidas da eficiência do judiciário... sobra apenas o Ministério Público que isolado, nada ou muito pouco, pode fazer, só Deus pode ajudar.

OS RUMOS
A se considerar as informações extra oficiais (meras futricadas) dos resultados das últimas pesquisas em MD, Junior Dâmaso é o candidato a prefeito que mais cresce na opinião pública. Cristiano, por outro lado, parece ter sofrido um sensível abalo. Os demais permanecem estáveis.

terça-feira, 1 de abril de 2008

ABAIXO-ASSINADO PEDE RIGOR NA APURAÇÃO DOS ATOS DA CÂMARA

Um grupo de deodorenses, conscientes da gravidade da situação política reinante em Marechal Deodoro, resolveu apelar ao DR.COARACY DA FONSECA - Procurador Geral de Justiça e Chefe do Ministério Público Estadual para intervir garantindo o prosseguimento dos processos investigatórios na Prefeitura e Câmara de Vereadores em busca da total apuração das responsabilidades e punição aos possíveis culpados. Com esse pensamento viabilizaram um documento que conta com algumas dezenas de assinaturas de expressivos representantes dos mais variados segmentos da sociedade civil e o encaminharam através da Promotoria Pública Municipal. O teor do documento:

"A população do município de Marechal Deodoro, acha-se estarrecida ante os espetáculos degradantes fartamente noticiados pela mídia que tem sido protagonizados pelos poderes Executivo e Legislativo, com o total desvirtuamento das respectivas responsabilidades assumidas perante a sociedade. Todavia, a comunidade deodorense aguardou com esperançosa expectativa, mais uma decisão do poder Judicial, julgando um dos muitos desmandos, agora do poder legislativo, useiro e vezeiro perdulário e malversador do dinheiro do povo. Entretanto, a sociedade deodorense se deparou, mais uma vez, com uma decisão, de forma perplexa, decepcionada e desiludida, com a consciência de um judiciário que a cada julgamento, enterra os anseios e as esperanças de um basta à enxurrada de ilícitos fartamente apurados e comprovados por uma promotoria pública íntegra e corajosa, a única instância em que a população ainda acredita e confia. Diante de seguidas sentenças que apresentam alguma forma de penalidade, mas, estranhamente, permitem que os sentenciados continuem livres em suas funções para darem uso a suspeita e obscura manipulação dos gordos recursos que quotidianamente ingressam nos cofres públicos do município, solicitamos dessa Promotoria que através das medidas formais, proceda às gestões que visem inibir a possibilidade de outros ilícitos.
É, pois com renovada esperança de ver coibido definitivamente toda e qualquer possibilidade de outros tantos atos de improbidade, que um grupo de pessoas de bem, deste município, solicita a V.Exa. que se digne propugnar um novo processo extensivo aos anos de 2006, 2007 e 2008, ou a continuidade da ação já existente, para novo julgamento em instância superior do Poder Judiciário local, conforme normas de direito existentes."