terça-feira, 4 de março de 2008

FATOS & FUTRICAS

SAUDE DO PREFEITO
Danilo Damaso vem passando por delicada situação de saúde... é o que dizem: “depois de várias complicações de origem circulatória, com altos e baixos, tem deixado familiares preocupados em função das informações médicas”. Mas, o seu fôlego de gato parece ainda ter sobras das sete vidas a que tem direito... as demonstrações freqüentes de sua resistente e insistente teimosia ressurgindo das cinzas pode até assemelhá-lo a um verdadeiro fênix.


ATUAÇÕES SURPREENDENTES
Contrariando as recomendações e expectativas, diante da propalada gravidade e debilidade física, Danilo sai no carnaval no comando de seu bloco, o Tio Dan, e para complementar, ao apagar das luzes do mês de fevereiro demonstra que ainda está muito vivo e com muito gás. Não admitindo ser contrariado pelos “batedores de carteira”, como ele próprio denomina os vereadores de Marechal Deodoro que não aprovaram o aumento da alíquota do ISS e a legalização de uma negociata num terreno para um terminal turístico no Francês, promove um segundo carnaval e coloca nas ruas do Centro Histórico uma considerável multidão – mesmo que seja dos taxistas e carroceiros, além dos asseclas mais próximos.


QUEBRA DE BRAÇOS
A briguinha entre os dois poderes – Câmara e Prefeitura – com o embate da sexta última, dia 29, ganhou repercussões públicas dignas de destaques em renomados programas barraqueiros de nossa TV. Ladrões, batedores de carteira, safados, entre outros impublicáveis nomes que nada dignificam qualquer cidadão foram os escolhidos por DD. Em sessão na Câmara, os vereadores, pasmos, chegaram a se dividir e trocar farpas.


AFILHADOS DE DD
Mais uma vez se percebe a preferência do Prefeito pelo Delegado Barbosa e Nil Ramos, único poupados das flechadas (para não dizer porradas verbais) desferidas em plena rua sob os aplausos dos seguidores da linha barraqueira. Nem a vereadora Maria Cícera foi poupada desta vez. O fato gerou até estilhaços internos gerando outro barraco, não tão grande, mas perigoso para a manutenção da união da Casa. Nem o cavalheirismo foi observado sobrando algumas farpas para a vereadora baiana, ops!... perdão, deodorense.


EM CIMA DO MURO
Pelas observações mais futriqueiras, alguns dos edis insistem em se manter distantes na hora de tomar posições polêmicas e o fazem faltando às sessões ou se abstendo em votar. O pior são os que, em função do resultado definido, resolve trocar o voto para aparecer melhor na foto.
SUCESSÃO
Continua a afirmação do candidato televisivo que João Lima está par e passo com Junior Dâmaso, sob os auspícios de DD. Noticiar o fato é tão obsessivo que os asseclas do candidato televisivo já estão blogando com certa freqüência a notícia. Dizem eles que JL será o vice de Junior Dâmaso (e não Damasu como erroneamente e usualmente escrevem).


MAIS (ou más) NOTÍCIAS
Aliás João Lima, apesar de negar veementemente todas as notícias, mesmo que lhe sejam favoráveis, vem sendo alvo de outra divulgação dando conta de sua inelegibilidade. Segundo afirmam os candidatos da Massagueira, JL foi julgado e condenado a revelia, o que lhe impede de ser eleito... mesmo pagando o que usou do erário e não prestou contas quando prefeito, nem mesmo depois.


IMPEACHMENT
Como já foi comentado neste blog e no ATUALIDADES de fevereiro/2008, a Câmara resolveu dar início a um processo de impedimento e cassação de mandato de DD. Nada pelas reais falcatruas atribuídas e algumas já provadas, mas pelo atraso no repasse do “duodécimos”. Dizem que as coisas vão desta vez!!!


DECISÃO POPULAR
Quanto ao terreno para o Terminal Turístico da Praia do Francês, quem mesmo deverá decidir se os edis aprovam ou não será o povo. Uma audiência pública foi marcada para a próxima segunda, dia 10, na Pousada Kanamary, às 10 horas.


INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO
Com recursos conseguidos pelo Senador Euclydes Mello, já foi iniciado a obra do espaço cultural destinado a comunidade carente do Bairro dos Cajueiros, na Vila Altina, em terreno da Igreja Evangélica vizinha ao Posto de Saúde. Nele a comunidade deverá ter acesso a biblioteca, inclusive virtual

Nenhum comentário: