terça-feira, 25 de março de 2008

CARTA ABERTA Á POPULAÇÃO DE MARECHAL DEODORO


A comunidade Deodorense acha-se estarrecida diante do "barraco" armado pelas mais baixas e reles figuras da nossa emporcalhada classe política. No começo deste mês, o município de Marechal Deodoro viu-se envergonhado diante de tanta mazela infecta, despejada pelas ruas do centro histórico desta cidade. A baixaria foi de tal ordem degradante que chegou a todos os jornais, rádios e estações de TV, transformando esta nossa Marechal num reduto da pior espécie da bandidagem política de que se tem notícia. É a mais clara e manifesta comprovação do mar de lama em que tem se constituído o gerenciamento da coisa pública nas mãos rapineiras de donos do poder; de como se tem manipulado uma montanha de recursos que, em vez de serem aplicados em projetos da nossa terra em benefício do povo, são desviados em proveito próprio por uma espúria parceria corrupta de executivo e legislativo, que hoje estão se digladiando porque um poder parou de alimentar de forma criminosamente comprometedora os corrompidos e estranhos fluxos financeiros do outro poder.

A perpetuar essa sujeira que corre fedorenta pelas ruas da cidade, a população recebe decepcionada e desiludida, sentenças e decisões do um poder judiciário, que não traduzem os anseios e as esperanças de um basta à enxurrada de ilícitos levantados, arrolados e comprovados pela Polícia Federal e por uma Promotora Pública solitariamente íntegra, destemida e corajosa. O engordado patrimônio dessa corja de malfeitores do povo que certamente possui parte de seus bens em nome de terceiros, fica indisponibilizado, mas a corrupção permanece sem interrupção, porque seus executores continuam livres em suas funções para dar continuidade à sua gula de manipulação safada dos fartos recursos correntes que entram mês a mês, dia a dia nos cofres públicos da cidade.

Mas existem outros grandes culpados em tudo isso: A maioria dos PARTIDOS POLÍTICOS, ditos defensores do povo, sempre omissos escondidos dentro de gavetas, de onde somente são retirados por ocasião das eleições, para mais uma vez enganar o ingênuo e simplório cidadão votante; E a POPULAÇÃO DE ELEITORES que afinal de contas, escolheu essa escória de parasitas que está aí provocando escândalos, mas se afirmam, não sem razão, representantes do povo.

Mas você, filho da terra de Marechal, pode dar um fim nisso tudo! Você tem em mãos, a única arma de luta para acabar com essa famigerada gang de sanguessugas gabirus e taturanas locais. Você tem o seu título de eleitor, você tem o seu voto. Com ele você eleitor deodorense, pode varrer para sempre, esses infectos políticos eternamente presentes, que nada tem feito a não ser o seu enriquecimento elícito, à custa de uma população que tem na história de seus antepassados, figuras ilustres que devem estar com seus restos mortais, dolorosamente amofinados em suas catacumbas seculares.

Vamos limpar os dejetos que estão a enlamear nossas consciências, mostrando a altivez de nossa dignidade, votando e escolhendo nas próximas eleições, candidatos que não estejam comprometidos com esse universo sórdido de bandalheiras. Acorde e diga, de vez, um NÃO a toda essa gang de politiqueiros que já teve oportunidade de servir o povo, mas o que fizeram foi se APROPRIAR dos recursos públicos, destinados a melhorar a vida da nossa população.

Diretório Municipal do PT, outras entidades deodorenses e cidadãos honrados e cedentos de justiça

Um comentário:

Anônimo disse...

O teor da carta não excede em nada a realidade deodorense. É preciso que o povo faça a justiça com as próprias mãos já que o Poder Judiciário não age. É preciso que o povo diga um grande NÃO a esse corruptos usurpadores do dinheiro público na hora do voto. Vamos procurar mostrar aos que não são conscientizados que o caminho da mudança é substituir toda essa corja por gente mais digna e honesta.