terça-feira, 20 de maio de 2008

A FÁBRICA DE GELO É ENTREGUE AOS PESCADORES

Uma bela festa marcou a inauguração da Fábrica de Gêlo em Marechal Deodoro. Graças a uma emenda parlamentar apresentada pelo então senador Euclydes Mello (PRB) a cidade recebeu das mãos do Ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República, Altemir Gregolin, a 13ª fábrica de gelo instalada no Brasil a um custo de R$ 262,2 mil, com capacidade de produção de três toneladas.Apesar do atraso para a chegada do Ministro e do Suplente de Senador Euclydes Mello por falta de segurança para o pouso da aeronave, inúmeras pessoas se mantiveram presentes a espera da solenidade. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o vice-governador Jose Wanderley, os Deputados Carlos Alberto Canuto e Augusto Farias, o Vereador de Maceió Galba Novaes, o Superintendente do CESMAC João Sampaio, o Diretor da Usina Sumauma Eustáquio Toledo e os Vereadores deodorenses Cinho Sumaúma e Cláudio Santos, entre outros.





APLAUSOS


Euclydes Mello, que usou de seu prestígio junto aos integrantes do primeiro escalão do Governo Lula para tornar a Fábrica uma realidade, lembrou que - Fui procurado em minha residência pelos pescadores e falei que nosso primeiro pleito no Senado seria conseguir recursos para instalar a fábrica de gelo em Marechal Deodoro. Hoje este sonho virou realidade. Esse empenho – complementou - foi em grande parte motivado pelo saudoso José Antônio, ex-presidente da Colônia de Pescadores Z-6, que me mostrou a dura realidade dos pescadores que precisavam se locomover por mais de oito quilômetros para comprar gelo. Mesmo antes de assumir o Senado interinamente, Euclydes buscou as melhores formas para atender o pleito da classe. Mello disse ainda que “a parceiria com a atual gestão do Presidente Ivanildo dos Santos foi fundamental para trazer este beneficiamento aos pescadores e seus familiares”.





RECONHECIMENTO




Ivanildo (Nil) dos Santos, o presidente da Colônia de Pescadores deodorense, agradeceu em nome da classe a interveniência de Euclydes Mello que muito tem feito pelos conterrâneos e em especial pelos pescadores. Nil assegurou que acredita que o Suplente de Senador tem ainda muito a oferecer à classe dos pescadores e que certamente o fará.






AGRADECIMENTO


O vice-governador José Wanderley Neto, se dirigiu aos deodorenses parabenizando-os pela magnífica cidade, uma das mais importantes do Estado pelo seu potencial histórico, cultural e turístico e completou enaltecendo o empenho de Euclydes Mello para trazer uma série de investimentos de cunho social a seu povo. Euclydes tem demonstrado sua dedicação a essa terra lutando incessantemente para concretizar obras como a Fábrica ou o sistema de esgotamento sanitário do Francês, obra de suma importância para a saúde da população – complementou o vice-governador.





PRESTÍGIO


O ministro Gregolin por sua vez lembrou que o prestígio Euclydes foi fundamental para que a Fábrica de Gelo estivesse sendo inaugurada – tem estados que vem pleiteando uma unidade como esta há mais de dois anos e o Senador a conseguiu em apenas seis meses.
Mesmo sob uma forte chuva, Altemir Gregolin se estendeu falando da importância de uma fábrica de gelo para os pescadores, pela eliminação do atravessador, ampliação da renda familiar, a geração de mais empregos e o primeiro passo para a obtenção de outros investimentos disponibilizados pelo Ministério como uma unidade de beneficiamento e armazenamento do pescado, que certamente virá mais adiante.

Nenhum comentário: