domingo, 4 de maio de 2008

FATOS & FUTRICAS

SANTA IGNORÂNCIA
As raras pessoas que tomam conhecimento das aberrações publicadas por certos blogueiros aloprados e charqueadores formados e juramentados, ficam na dúvida se a forma que os assuntos são apostos refletem uma pura falta de caráter ou mera ignorância. Chegaram a afirmar categoricamente que Danilo seria inocente (quase santo), que Cristiano Mateus continuaria candidato a prefeito e teria João Lima como vice, também deram conta que João Lima seria vice de Junior Dâmaso e que as obras anunciadas por Euclydes Mello não seriam realizadas, que Danilo iria rebater as acusações de Euclydes, entre tantas outras alucinações. É pra ter dó ou morrer de rir.

OS NÚMEROS FALAM
Mesmo diante dos insatisfeitos que apregoam que não acreditam em pesquisas, os resultados das recentes aferições da opinião popular, feitas por institutos diferentes e encomendadas por candidatos diferentes, indicam praticamente o mesmo rumo. O instituto A realizou sua pesquisa no final de março e o B nos últimos dias de abril. A futricada que andou tomando conhecimento de ambos afirma que os mais preferidos candidatos a prefeito são João Lima (A – 21% / B – 22%), Euclydes Mello (A – 20% / B – 25%) e Cristiano Mateus (A – 19% / B – 15%).

OUTROS RESULTADOS
Os dados que circulam ainda mostram que Junior Dâmaso (A – 9% / B - 13%) anda pelo quarto lugar e Dr. Petrúcio (A – 4% / B – 3%), Valter Avelino (A – 6% / B - 3%) e Dr. Claúdio (A – 1% / B – 2%) também são citados.

MÁQUINAS AZEITADAS
Os futricas de plantão andam de olho nas obras beneficentes da Prefeita Daniele, que continua sob as ordens, mesmo a distância, de DD. Em período eleitoral as doações de aterros, materiais de construção e outros serviços começam a ser freqüentes. É só andar pelas ruas dos povoados que se percebe o milagre da grande quantidade de caçambadas de barro colocadas nas portas dos eleitores e é só perguntar para se saber o nome do santo doador.

RECESSO NA CÂMARA
Parece até que a Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro anda em recesso. Um recesso forçado por circunstâncias nada comuns. Uns futricas comentam que o motivo principal é a fuga de alguns edis dos oficiais de justiça que andam querendo notificá-los para uns depoimentos a mais. Outros mais moderados dizem mesmo que é o medo de ter que se posicionar a favor ou contra DD no pedido de impeachment solicitado pelo Vereador Cinho Sumauma. Ao que parece já são três semanas sem trabalho e ninguém aposta quando voltarão.

A FEDERAL EM MD
Nada oficial, mas os futriqueiros observadores da Câmara de Vereadores de MD comentam que três dos representantes do povo foram intimados para depor na PF. Chegam a dizer que foram o Nil, Doxinha e Maria Cícera, mas nada de concreto pode ser dito. Ninguém fala nada! Mas que a Federal andou por lá, andou...

Nenhum comentário: