terça-feira, 6 de maio de 2008

MARÉ ALTA

DIA DAS MÃES
Tu que me arrastastes; Tu que me beliscastes; Tu que me batestes; Tu que me chacoteastes; Tu que comigo berrastes; Tu que me chingastes, humilhastes desdenhastes, mas... Tu que com dores me paristes; Tu que me amamentastes; Tu que me acariciastes; Tu que me defendestes dos maus e dos medos; Tu que tantas e tantas vezes me trocastes as fraldas cheias de merda e de mijo e, fedorentas, as lavastes para de novo poderem ser aproveitadas; Tu que não dormistes tantas e tantas noites para me velares e guardares meus sonos e meus sonhos; Tu que por vezes sem fim, tirastes da tua boca, já um pouco mastigado, o único pedacinho de pão e o pusestes na minha boca por achares que minha fome era bem maior que a tua; Tu que sempre me cobristes com teu agasalho, o meu frio gelado, se servindo apenas do meu sono e aconchego, como seu agasalho... Só tu, minha mãe, fostes a única e a mais sublime das criaturas de todos os meus dias!

AONDE FICA MESMO?
Domingo último, dia 4, o Faustão, apresentou um menino virtuoso do violão. E para surpresa e orgulho da nossa galera, anunciou o fenômeno de promissor futuro, como oriundo da Praia do Francês de Maceió, a capital Alagoana. Que pobreza de cultura! Nem a "Grobo" tem conhecimento da existência de um município chamado Marechal Deodoro... Também! Com esses políticos escolhidos pelo povo, o que poderíamos esperar? Nem seus desmandos administrativos, sequer são referência naquela emissora de TV.

ALAGOAS, UM ESTADO PREVILEGIADO
Não temos mais dúvida de que Alagoas é mesmo um Estado politicamente privilegiado: É o único Estado que tem 4 (quatro) Senadores da República: Renan Calheiros; João Tenório; Fernando Collor e Euclydes Mello... o quê? São só três os Senadores? ENTÃO ALGUÉM ESTÁ MENTINDO DESCARADAMENTE!!!

Nenhum comentário: