terça-feira, 20 de maio de 2008

FATOS & FUTRICAS de 20-05-2008







UM DIA DE FESTAS
A Fábrica de Gelo, depois de trancos e barrancos com o dedo negativo de forças ocultas (não tão ocultas como deveriam), consegue ser entregue aos pescadores com muita festa e a presença de grandes autoridades. Teve ministro, vice-governador, deputado federal, vereadores da terra e de outras cidades, empresários, membros do judiciário e do ministério publico e os donos da festa – os pescadores – só não teve prefeito. Depois da falas, bandas de música locais e muita chuva que não conseguiu afastar o povo do local, o trio elétrico tomou conta do pedaço.


MUITAS FUTRICADAS
Num aglomerado de autoridades políticas de vários níveis as futricas correm soltas. A mais nova é formalização da união de João Lima com Danilo Dâmaso. Nunca se sabe como os bastidores são divulgados, mas a verdade é que corre a notícia que João Lima abre da candidatura, e coloca sua esposa como vice de Junior Dâmaso.

DIFÍCIL DECISÃO
Como se comenta ser a prática de JL, ele toma a decisão e depois tenta fazer seus seguidores acreditarem que foi compartilhada democraticamente. Um de seus pré-candidatos do PMN andou cochichando no pé de orelha de muita gente que esta união Dâmaso/Lima foi colocada em reuniões do partido na Barra Nova.

MOTIVO DA NOVA UNIÃO
Os analistas futriqueiros de plantão já definem a união Dâmaso/Lima como a saída para JL. Sabedor de sua impossibilidade em ter a candidatura registrada, Lima negociou o acordo e de quebra. Já comentam que ainda leva um troquinho: em época junina uns milhinhos já é de bom tamanho (imaginem milhões) e mais três secretarias municipais – nada tolinho esse menino! Para DD é unir a fome com a vontade de comer e como ele mesmo diz – tomar a Prefeitura de volta do “Cara de Mamão” é fácil.

OUTROS MOTIVOS
Uns futricas vão mais além da justificada conveniência política. Chegam a dizer que é a vontade de superação de marcas, ou seja, João Lima e Danilo Dâmaso juntos certamente reuniriam um número insuperável de envolvimento em ilícitos contra o erário.

SANEAMENTO DO FRANCÊS
Mesmo com o travamento para o deslanche de qualquer projeto de investimentos públicos, os de Marechal Deodoro hoje parecem sofrer uma forcinha a mais... contrária aos interesses da comunidade. No caso do saneamento do povoado da Praia do Francês, apesar dos recursos já terem sido liberado, do projeto executivo pronto, e de ser dado inicio ao processo de desapropriação da área de tratamento final, o IMA a cada dia faz mais exigências. Necessárias ou não é outra questão.

O PT E O FORASTEIRO
Num sei não!!! ... foi o que comentou o futriquinha que soube de assessores do candidato da Massagueira que o Partidão dos Trabalhadores – PT está se ajuntando com Cristiano Mateus – Mais num é aquele candidato que os petistas rejeitaram dizendo que era forasteiro? – indagou o futrica indignado. E oi aqui eu tava inté admirando o Partidão.

A UNIÃO
Corre solta a futrica de que o Candidato Repórter ofereceu a vaga de vice-prefeito e mais cinco secretarias pro PT – O PARTIDÃO. E ainda pra completar o Repórter terá o apoio velado de JL que deixa a esposa com o Junior e morde outro quinhão de Mateus. POLÍTICA TEM DESSAS COISAS. Vá querer entender a seriedade de alguns políticos... daqueles já conhecidos.

Nenhum comentário: