quinta-feira, 15 de maio de 2008

FATOS & FUTRICAS de 15 de maio de 2008

NOSSAS DESPESAS
Um estudo da Organização Transparência Brasil revela que nós gastamos muito com nossos representantes no Congresso Nacional. Nossos senadores, como exemplo, consomem mais de 33 milhões de reais a cada ano e um deputado federal em torno de 6,6 milhões. Numa média comparativa com outros países temos que cada parlamentar federal gasta em média 10,2 milhões por ano, enquanto na Itália são 3,9 milhões, na França 2,8 milhões, na Argentina 1,3 milhões e na Espanha 850 mil reais. Pelo visto precisamos fazer economia.


DECÊNCIA
Uma observação de um dos poucos homens probos de Marechal Deodoro tentando qualificar a bondade peculiar a Junior Dâmaso: “...é daqueles que quando lhe pisam o pé, ele pede desculpas por ter deixado o pé em baixo.”


IMPROBIDADE x CANDIDATURA
Agora parece estar confirmado: João Lima não terá sua candidatura deferida... orientação de Sapucaia.


QUEM MANDA?
Danielle Dâmaso não esconde que quem manda é o papai.


ELA TEM RAZÃO
Ao que parece Danielle tem razão - Danilo marca forte sua presença mantendo freqüentes reuniões políticas, administrativas e amistosas nas dependências da Prefeitura para deixar claro quem é o dono do pedaço.


BOA PEIXADA
Almir Lopes, cantor e tecladista de renome, atualmente dando uma canja na Barraca Pedra Virada e no Restaurante Maria vai com as Ostras, não deixa de dar uma passadinha no Restaurante do Wilson – O Pulo do Gato, que fica na Massagueira de Baixo, para comer a peixada irresistível do Welson.


CUSTO DE CAMPANHA
Se bem observarmos, quem mais se desponta numa campanha política são os candidatos financiados pelos eleitores omissos. Fáceis de serem identificados, esses candidatos sempre estão atrelados ao governo, seja ele municipal, estadual ou federal, ou ligados a quem esteja no poder. Trocando em miúdos, são candidatos que se aproveitam dos cargos que ocupam ou de padrinhos que estejam com a mão na bufunfa liberada nos cargos públicos oficiais. O dinheiro é fácil, mas com um custo muito maior do que o simples labor pela boa vontade de se dedicar à comunidade.


MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE
Gastar demasiado numa campanha política pode causar fortes dores de cabeça nas dependências da Polícia Federal.


SAPUCAIA ADVERTE
Candidato envolvido em falcatruas, mesmo que não estejam provadas serão excluídos do páreo.


REFLEXÕES
Se os suspeitos terão suas candidaturas rejeitadas, imaginem os que já foram condenados, mesmo tendo pago depois o dinheiro desviado.

Nenhum comentário: