VISIVELMENTE INVISIVEIS
Voltava eu pela orla da Pajuçara bem cedinho, após um exame rotineiro, sorvendo a bela paisagem de nossa praia. Pessoas caminhando, andando de bicicleta ou correndo, concentradas em seu exercício matinal, quando ao passar por uma barraca qualquer, observei uma família inteira deitada sobre papelões. O que me chamou a atenção foi uma criança, com pouco mais de um ano, creio eu, todo sujo, cabelos emaranhados, sentado escoltado por um cachorro vira lata. Nada espantoso, cena normal nas grandes cidades. Meu espanto deveu-se ao olhar desfocado dos que por ali transitavam! Um pequeno e já INVISIVEL SER HUMANO.
Refleti sobre o futuro que aquela criança poderia ter. Dadivosamente ( ?! )uma bolsa escola? Se é que um dia ela poderá ser matriculada! Se conseguir sobreviver até essa fase, poderá receber a primeira e talvez ÚNICA refeição ( isso se TIVER VERBA para a MERENDA ESCOLAR ).
Quando ouço o noticiário e vejo a insensatez dos parlamentares quanto ao mérito se devem continuar a pagar passagens aéreas para parentes e/agregados... Ou o aumento dos seus já estratosféricos salários ( recheados de mordomias: moradia etc e etc ). Penso nas PSEUDO benesses SOCIAIS, dói na alma! Penso na demagogia das três esferas: Presidencial, estadual e municipal!
Donde concluo: SE NOSSOS GOVERNANTES SE CONCENTRASSEM EM REALMENTE CUIDAR DE SEU POVO, DE POLÍTICAS SOCIAIS E NÃO POPULISTAS. SE TIVESSEM a FIDELIDADE QUE AQUELE PEQUENO VIRA LATAS DEDICAVA AQUELA CRIANÇA... EU LEVANTARIA A BANDEIRA PORESTA REVOLUÇÃO: ELEJAMOS OS VIRA LATAS POIS OS QUE TEM PEDIGRE SÃO GENÉTICAMENTE ANÔMALOS, ENLOUQUECEM AO FAREJAR O VIL METAL!
Neila Ciglioni
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário