quinta-feira, 2 de abril de 2009

DI POLITICOS & DI POLITICA

OPOSIÇÃO É MELHOR QUE SITUAÇÃO?

Observo a SITUAÇÃO atualmente e me questiono:
· Homem preparado para comícios BRASUCAS, o ATUAL é!
· Carismático Idem.
· Tem preparo para lidar e falar com líderes INTERNACIONAIS?
· Sua VERBORRÉIA assusta e ENVERGONHA! Não pela cultura... mas pelos DESATINOS que mais parecem com outra RÉIA que não a verbal. Desculpem o trocadilho infame, OU pertinente, entendam como quiserem e opinem!
· Melhorou a situação dos mais carentes? Um pouco!
· Como se conduz no que tange a ÉTICA?
· Como foram tratados os AMIGOS do Comandante MOR? AS BENESSES do Filho? O caso do IRMÃO?
Respondendo a minha indagação INICIAL, concluo: SE FOSSE REALMENTE TRANSPARENTE, E NÃO TIVESSE UM TELHADO DE VIDRO TALVEZ...

AINDA ASSIM, RESTAM AS OUTRAS PERGUNTAS, E ENTREVISTAS TRANSMITIDAS PELA MÍDIA, NÃO ME REFIRO NEM A GLOBO, EXISTEM OUTRAS TELEVISIVAS, EM TEMPO REAL, SEM MAQUIAGENS. BASTA VER E TIRAR AS CONCLUSÕES. Que o “ deus do bom senso “ dê a LULA, até o final do mandato, o que ELE mais precisa INTELIGÊNCIA e o Dom da PALAVRA e não da VERBORRÉIA!


SANTA HIPOCRISIA

· ESTUPRO DE UMA CRIANÇA DE 9 ANOS ( com alto risco de vida porque não tem compleição física para levar uma gestação a termo EXCOMUNGADA): Médicos, Juízes, e sua Mãe EXCOMUNGADOS POR consentirem ou CONTRIBUÍREM COM O ABORTO!
· PADRES PEDÓFILOS ESPALHADOS PELO MUNDO AFORA: Mudam de paróquia e caem no anonimato, enquanto isso... As crianças MOLESTADAS FICAM MARCADAS PELO RESTO DE SUAS VIDAS...


MEU PEDAÇO DE PARAÍSO: PRAIA DO FRANCÊS!

Sinceramente, habituei-me ao CAOS deste lugar! Isso, que tão logo lá fixei morada assustei-me quando um garçom de uma determinada barraca, MANDOU que eu ‘ ALIMPASSE A ÁREA “ saísse dali com minha toalha e kanga, para que ELE pudesse ARRUMAR a PRAIA!!!! Pensei cá com meu bronzeador: Com certeza ele deve ser da limpeza municipal. Olhei ao redor e percebi cocos, pratos, sacolas, espetinhos de madeira espalhados pela areia. Prontamente recolhi minhas coisas para o nobre serviço! Assustei-me quando o vi arrastar os dejetos para o lado, deixando tudo amontoado naquele trecho! Quando fui estender minha kanga novamente, o tal descarregou um monte de cadeiras, mesinhas e guarda sol! Ainda fui torpedeada com a pergunta: o que a moça ( ao menos uma palavra soou como uma longínqua musica aos meus ouvidos rsrsrsrs) vai querer CONSUMIR NA BARRACA? Foi quando percebi que a praia tinha DONO, e que não éramos nós, os simples mortais e moradores do lugar!
Lição aprendida, comecei a frequentar as BARRACAS, logo percebi que havia um cardápio para os locais e OUTRO para os turistas vindos de outros estados ou paises. Percebi que o melhor era andar para o coqueiral se eu quisesse PRIVACIDADE, embora as águas não propiciassem um banho tranqüilo, devido ao mar revolto! Próprio para os surfistas. Ou então andar para as piscinas naturais, lado contrário. Quando a maré estava baixa. Porque tomar banho em frente as barracas era uma árdua MARATONA de driblar guarda sol, cadeiras, ambulantes, vendedores de queijo balançando seu braseiro, e finalmente o mar... NÃO, ledo engano. No mar, tem os barcos, suas âncoras e o óleo espalhado já nas não tão límpidas e cristalinas águas como nos dias de semana.
A revitalização da praia me animou, com um projeto mais coerente. Contudo, penso nos AMIGOS que tiveram suas vidas ali investidas, que criaram filhos e netos com o suor de seu trabalho! Será que os novos empresários terão FREIO para não avançarem além do permitido? A quem caberá essa fiscalização?
Um punhal atravessou meu peito ao ver um senhor sexagenário sentado nos escombros chorando ao ver seu ganha pão transformado em ESCOMBROS! Quem controlará os AMBULANTES vindos de todos os lados? Espero de coração, que tais providências já estejam sendo tomadas!

Neila Ciglioni


2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom tê-la de volta. Na ativa! E com a lingua... ou caneta... afiadíssima. Não nos abandone por tanto tempo mais.

Anônimo disse...

A dura realidade da Praia do Francês, como de tantas outras ao longo desse nosso vastíssimo litoral, é cruel, desumana e truculenta. Os senhores feudais da era cibernética continuam se expandindo e usurpando mais e mais o direito dos incautos "nativos". Essa gente boa (que nada tem haver com aquele governador) que se sujeita à violencia e aos desmandos ante o olhar complascente e acomodado do poder público que só assiste e nada faz.
Resta esperar que, pelo menos com as derrubadas dos impérios da Praia deodorense, o povo passe a ter mais direito ao que Deus lhe destinou.
Wagner Ribeiro