AGORA ESTÁ TUDO DEFINIDO
Enfim os candidatos se definem, os majoritários e os proporcionais. Os acordos de última hora rolaram até a madrugada do dia 28/29. No final de tudo os casamentos foram consagrados nas convenções com Cristiano Matheus junto ao Dr. Fifi – Euclydes Mello com Walter Avelino – Junior Dâmaso com Múcio Amorim – João Lima com Irmão Silvio.
AS ÚLTIMAS HORAS
O comentário do dia de ontem é que o PT, pelas indecisões acabou morrendo na praia mais uma vez. Fechando com João Lima e na esperança de participação na administração, caso saiam vitoriosos nessa corrida, o partidão (junto ao PMN) pode não conseguir fazer sequer o coeficiente eleitoral e muito menos lançar um candidato majoritário.
PAULINO FORA DO PÁREO
Paulino Lopes, que seria candidato a prefeito pelo PT, retira sua candidatura e busca salvar os candidatos do partido que tem seu filho, Orlando Lopes, como presidente municipal – o PDT. Acolhido por Cristiano Matheus e por decisão dos seus candidatos André Caldas e Sargento Roque, o PDT fica com o PMDB, PCdoB e PP.
DANILO ENCHE A SEDE DO GRÊMIO
A convenção do sobrinho do prefeito afastado, Junior Dâmaso e Múcio Amorim foi bastante concorrida. Dizem que mais de 300 pessoas encheram o interior da sede do Grêmio atendendo o convite de seus 38 candidatos a vereador. A Guarda Municipal precisou desviar o transito no local para não gerar tumulto no trânsito.
PMN E PPS JUNTOS
As convenções do PMN de João Lima foi realizada ao mesmo tempo e no mesmo local que a do PPS do Ney. Apesar de não estarem aparentemente do mesmo lado, a cordialidade foi a tônica no acontecimento.
O PRB FAZ GRANDE FESTA
Com Euclydes Mello e Walter Avelino encabeçando a coligação, foi realizada a primeira das convenções em Marechal Deodoro. A sede da Filarmônica Santa Cecília foi pequena para caber todos os amigos que lá compareceram para prestigiar o evento.
DISCURSO INFLAMADO
Euclydes Mello ao usar a palavra conclamou todos os presentes a deflagrar a luta pela mudança dos rumos que Marechal está trilhando, em busca do progresso, da moralidade e da transparência administrativa onde toda população pode e deve participar. Pedindo que os deodorenses expurguem os forasteiros e os guabirus, Euclydes chegou a afirmar que se alguém não quiser lhe confiar o voto que escolha o seu adversário João Lima, que é decente e é da terra.
FRANCES EM FESTA
A convenção do PMDB do Cristiano Matheus, em um campo de futebol, foi muito prestigiada, e encheu a entrada do povoado do Francês de carros. Seus amigos da TV marcaram presença trazendo grande número de policiais e seguranças.
ONDE JOÃO LIMA QUER CHEGAR?
Assessores de Matheus continuam afirmando que João Lima é inelegível, citando que o Tribunal de Contas da União - TCU divulgou a lista de inelegíveis e a encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE. O que acontece é que ele não abriu mão de sua candidatura para Prefeito de Marechal o que faz gerar a dúvida entre eles de saber “onde João Lima quer chegar com esta insistência”.
POLÍCIA FEDERAL
É praticamente certo que agentes da Policia Federal já estão infiltrados em Marechal Deodoro para coletar provas suficientes das irregularidades no processo eleitoral. A compra de votos e o abuso do poder econômico parecem ser o principal alvo dos homens da lei. Os candidatos que andaram fechando acordos milionários com seus prefeitos que abram os olhos – as festinhas, os aterros, materiais de construção, remédios, gás, contas de luz, colchões, carros de mão, entre outros, são os mais visados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário