Maré Alta – 04.06.2008
Arico Siarra (sabidamente, pseudônimo de A. C. Arrais)
Diretamente de São Paulo
Cá como lá
Dez (10) vereadores da Câmara Municipal de S. Paulo estão sendo notícia dos jornais (folha de 03.06 pg C9). Eles contrataram 21 parentes como seus assessores (só 21 parentes? Cá como lá, não! Os vereadores de Marechal Deodoro são muito mais espertos!).
Os vereadores de São Paulo pertencem aos seguintes partidos: PTB (1); PSDB (1); PV(1); PRB (1); PP (2); PMDB (1); PR (1); DEM (2),
A justiça aperta
Segundo noticiário ainda não confirmado devidamente, os vereadores do Município de Campos do Estado do Rio de Janeiro, aquele do Garotinho e da Rosinha, foram todos afastados por malversação de dinheiro público cujo montante atinge a cifra de quinze milhões de reais (R$ 15.000.000,00).
E por falar no menino grande
Muita sujeira dos tempos de Garotinho e sua esposa Rosinha, como governadores, começa a aparecer. O deputado estadual Álvaro Lins, do Estado do Rio, aliado e ex-secretário de governo na administração estadual do simpático casal, está em maus lençóis, envolvido com as máfias dos caça-níqueis e outras “cositas mais”, desde os tempos da era Garotinho, no governo do Estado do Rio. Garotinho e Alvaro Linas são do PMDB.
A graça
Já se fala que o garotinho brincou à beça dentro da casa e fez muito côcô, que varreu para debaixo do tapete. Agora estão começando a levantar o tapete e a sujeira toda vai aparecendo!
Curiosidade
De acordo com o censo do IBGE, a população de Alagoas gira em torno de três milhões (3.000.000) de habitantes. Pois é esse o mesmo número que trafega diariamente pelo metrô de São Paulo! Isso mesmo! O metrô de São Paulo transporta diáriamente três milhões (3.000.000) de passageiros.
População de Marechal Deodoro
MD pelo último censo do IBGE, está com 45.141 habitantes.
De acordo com o projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional, MD voltará a eleger 11 (onze) vereadores. Se o duodécimo aprovado na lei, for da ordem de 3%, vai sobrar para os eleitos, após as despesas diretas da câmara, uns oito mil reais para cobrir seus salários, assessores e refeições. Assinatura de jornais, revistas e compra de apostilhas para concursos públicos vão ter que ser cortados. O consumo de gasolina também terá que ser reduzido. O negócio é alugar carros com direito a gasolina.
Opções
Pensando bem, para muitos pretendentes à vaga de vereador, continuará sendo um bom negócio tipo farra do boi. Se na última gestão recuperavam o gasto de campanha, num ano de mandato, agora precisarão da receita de dois anos o que ainda deixa muita margem de ganhos.
Maus observadores
Temos reparado que a mídia e gente até de bom nível de escolaridade e que deveria ser mais observador enfatizando muito, o aumento do número de vereadores da ordem de l5%. Quase ninguém discute ou se refere, em nosso entender ao mais importante: o corte de cerca de 35% nos porcentuais de duodécimo, isto é: corte da verba repassada pelo poder executivo para as câmaras municipais.
O senado e o projeto
A tramitação do projeto que trata da nova legislação sobre vereadores começa a complicar. Tem senador que acha o porcentual do duodécimo uma miséria. Isso talvez se justifique: Existe vereador que ajuda muito, senadores nas campanhas eleitorais dos mesmos. Nada nada, temos mais de 50.000 ajudas espalhadas pelo Brasil! Numa próxima oportunidade vamos verificar quem são tais senadores e a que partido pertencem. Brevemente também iremos “clicar” sobre partidos. Daí, o destaque que estamos fazendo sobre os políticos e seus partidos envolvidos com algum ilícito.
Cédulas tronco – a vitória
Venceu o bom censo, na interpretação da lei. As cédulas tronco descartáveis ou não utilizáveis na fetilização, já podem ser aproveitadas pela ciência. Conseqüentemente, a liberdade da punheta está garantida.
***********************************
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário