quinta-feira, 13 de setembro de 2007

VAI UMA PIZZA AÍ?

Agora, quando olho meu titulo de eleitor, entendo o verdadeiro significado da palavra: ZONA ELEITORAL!!!

QUEM GANHOU
O grande vitorioso no processo de quebra do decoro parlamentar (cassação) de Renan Calheiros foi o Presidente Lula. Mesmo longe, em mais uma de suas inúmeras viagens, conseguiu manipular os votos de suas catengas e consagrou a dependência do Senado.
QUEM PERDEU
Quem perde mesmo em todo esse emaranhado legalizador dos interesses mais escusos do pais foi a moralidade, a ética e a impunidade. E o Renan?... este também parece perder um pouco do poder, pois fica claramente a mercê dos ditames palacianos.
RENAN EM DIFICULDADES
Com uma oposição bem definida e determinada fica evidente que o Presidente do Senado fica mais apertado. Apesar de ter tido 40 votos declarados a seu favor e mais 6 que se esconderam na abstenção, dá p’ra se configurar o aumento da sua dificuldade em dar continuidade à gestão. Além disso, ainda terá mais três processos a encarar. Só resta verificar se seu comportamento continuará o de um bravo lutador, apostando na influência dos que habitam o Alvorada.
EVIDÊNCIA DOS 40
Os 40 ladrões do conto, os 40 mensaleiros alinhados ao PT... e agora os 40 defensores da impunidade e da quebra de decoro parlamentar. Assim se esvai pela sarjeta mais uma instituição até há pouco considerada como isenta... E diante desse episódio, o Senado Federal foi realmente quem ficou fragilizada e desmoralizada: a grande vergonha nacional.
A FUTRICADA
Os futriqueiros da terrinha tupiniquim andam vibrando com o resultado do dia D... (ou seria dia R?). Comentam que o José Renan Vasconcelos Calheiros é a grande salvação para o desastroso governo Onda Azul. Será mesmo?
BATE BOCAS - BAIXARIA
“Não tenho ressentimento nem contra a senadora Heloísa Helena. Se eu quisesse atacá-la, eu tornaria público esse documento do STF (Supremo Tribunal Federal) que diz que ela deve R$ 980 mil para a Receita Federal. Ela perdeu esse processo em todas as instâncias, é uma sonegadora” – disparou Renan provocando a ex-senadora que já está se preparando para um embate para o próximo 2010.
“ É mentira, é mentira!” – rebateu Heloisa, ao tempo em que Renan gritava balançando um papel em sua mão: “aqui está o documento!”. E sem entregar o papel pra ninguém Renan passou a mandá-la lavar a boca com água oxigenada. Aí a coisa engrossou até que a turma do “deixa disso” botou água na fervura.
MAIS 3 ANOS
O Banco do Brasil já está em campanha, apesar de negar veementemente. Não seria muita coincidência o slogan “Fique com os 3”. O comentário agora é que o grande vitorioso nessa embrulhada, o presidente Lula, vai costurar a prorrogação de seu mandato. Na Câmara ele já mandava... e agora fica claro que no Senado também. O Homem é bom de articulação, isso ele é.

Nenhum comentário: