quarta-feira, 12 de setembro de 2007

E AGORA SENADO?

TAPAS E BEIJOS
Treze deputados conseguiram o direito pelo STF de participar na sessão secreta que decidiria a cassação de Renan. Ai sobrou soco do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) até para o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), que presidiu a reuniã. "Inadvertidamente, dei um soco nele [Tião Viana]. Mas agora nos beijamos e está tudo bem", disse Gabeira. Viana confirmou que ficou tudo bem entre eles. "Ele me deu um soco e depois de me deu um beijo. Agora está tudo bem."
________________________________
COMO PREVISTO ROLOU PIZZA
Renan é absolvido ficando agora a esperança de que seja pressionado pelo Planalto a deixar a presidência do Senado para se defender das outras acusações: a de beneficiar a Schincariol junto ao INSS, de ter grilado terras em Alagoas junto com seu irmão Olavo (PMDB-AL), de ter usado laranjas na compra de veículos de comunicação e de ter participado de um esquema de desvio e lavagem de dinheiro. Com sua saida, fica mais viável o governo aprovar projetos de interesse do Planalto.
________________________________
ESSA TURMA TEM O QUE FALAR
Será que os deputados que conseguiram no STF o direito de acompanhar a sessão de julgamenteo de Renan têm algo mais a dizer à população brasileira? Eles foram: Raul Jungmann (PPS-PE); Fernando Gabeira (PV-RJ); Chico Alencar (PSOL-RJ); Carlos Sampaio (PSDB-SP); Luiza Erundina (PSB-SP); Raul Henry (PMDB-PE); Paulo Renato Souza (PSDB-SP); Luciana Genro (PSOL-RS); José Carlos Aleluia (DEM-BA); Alexandre Silveira (PPS-MG); Fernando Coruja (PPS-SC); Gustavo Fruet (PSDB-PR); José Aníbal (PSDB-SP).
_________________________________
VIROU BAGUNÇA
Depois do tumulto com o grupo dos 13, outros deputados também entraram e saíram do plenário. O presidente em exercício do Senado, Tião Viana (PT-AC), disse que se 13 podiam, outros 500 também teriam o mesmo direito._______________________________

Nenhum comentário: