quarta-feira, 26 de setembro de 2007

PINGUIM - Set 2007

Caminhos de Alagoas
O cadeião com túneis furados a mão, algumas construções ABANDONADAS, em ruínas ou interditadas... retrato do destino de tantas verbas... e ninguém apura nada? Foi tudo super faturado... e daí? A culpa, ao que parece, não deve ser apenas do EX- Governador. A futricada anda lembrando que quem cala consente... na ocasião havia dois senadores que apresentavam as emendas para consolidar dívidas impagáveis ou liberar recursos para obras com orçamentos exorbitantes. Participação, falta de vontade ou falta de autoridade moral do atual governo para apurar a fundo como os gastos foram efetuados?
______________________________
Salvação
Os futriqueiros, aqui da terrinha tupiniquim, andam vibrando com o resultado do dia D... (ou seria dia R?). Comentam que o Renan é a grande salvação para o governo Onda Azul. Será mesmo?
______________________________
Mais 3 Anos?
O Banco do Brasil já está em campanha, observam os futriqueiros. Não seria muita coincidência o slogan “Fique com os 3”? O bochicho agora é que o grande vitorioso nessa embrulhada do Senado, o presidente Lula, vai costurar a prorrogação de seu mandato. Na Câmara ele já mandava... e agora fica claro que no Senado também. O Homem é bom de articulação... ah, isso ele é.
______________________________
Tapas e Beijos
Treze deputados conseguiram o direito pelo STF de participar na sessão secreta que decidiria a cassação de Renan. Ai sobrou soco do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) até para o vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), que presidiu a reunião. "Inadvertidamente, dei um soco nele [Tião Viana]. Mas agora nos beijamos e está tudo bem", disse Gabeira. Viana confirmou - "Ele me deu um soco e depois de me deu um beijo. Agora está tudo bem."
______________________________
Curiosidades do Senado
Ou Curiosos no Senado...
Na posse de Euclydes circularam por entre os senadores no plenário os deputados Maurício Quintela e Cristiano Mateus... Será que essas almas querem rezas?
______________________________
DD Interfere?
Andam futricando por aí que o prefeito distribuiu algumas lideranças, que se colocam como candidatos, simplesmente para atrapalhar o processo interno dos partidos. Eles estão mesmo ali para não darem os votos necessários que seus partidos necessitam para alcancem o temido coeficiente eleitoral. Fiquem de olho aberto e com a pulga atrás da orelha.DD se DecideO tão esperado anúncio do candidato a seu sucessor no Executivo Deodorense foi, enfim, conclamado – se colocando com saturado com o puxa-encolhe de seus vereadores, Danilo bateu o martelo: meu candidato é mesmo o JUNIOR, meu sobrinho! Coisa que já era praticamente dada como certa e que não surpreendeu muita gente. “Afinal ele quer mesmo manter o cabresto curto e não iria criar cobra para mordê-lo” – falavam alguns dos grandes futriqueiros políticos, enquanto outros lembravam que DD preferia até ficar do lado de João Lima a apoiar um forasteiro - "Será mais mácil tomar de volta depois de 4 anos".
______________________________
Mateus - Campanha Diferenciada
Enquanto outros candidatos se empenham na costura dos partidos que lhe darão sustentação, Cristiano Mateus anda garimpando no varejo, ou seja, vai consolidando seu exercito de líderes formiguinhas. Na Massagueira é hoje o nome que mais se comenta, apesar de ser assegurado por outros que sua candidatura não vingará.
______________________________
Novas Pesquisas
Mais pesquisas em andamento mostram resultados não muito diferentes dos anteriores. O que se comenta é que João Lima continua na frente, mas com ligeira redução na preferência. Crescem Euclydes Mello e Cristiano Mateus, em visível empate técnico. Logo atrás vem o Dr. Petrúcio – Fifi, que demonstra boa recuperação diante dos números anteriores. Os demais nomes citados ficam bem na retaguarda e o candidato que fosse apontado pelo Prefeito (sem definição no momento da pesquisa) apresentando uma rejeição de quase 70%, o que é bastante pesada.
______________________________
Influência Daniliana
O poder de convencimento (ou da moeda) do Prefeito Danilo é mesmo grande. Pelos números, não muito escondidos, vem conseguindo adesões de montão. Só do PSC, tido como um partido de membros sérios e convictos dos conceitos éticos, DD já arrastou nove (até o fechamento desta edição). O que fica claro pela futricada é que eleitores dos candidatos sob o abrigo do chefe do executivo poderão ser bem aquinhoados na divisão do bolo.
______________________________
Os Rumos dos Peixinhos
Os cientistas políticos futriqueiros da terra do Marechal concluiram que depois de terem 9 de seus candidatos se amarrado a DD, fica difícil manter o discurso de ética do partidão. O prefeito anda arrebanhando muitos candidatos a peso de ouro e a debandada parece estar sendo grande. Diante de toda essa movimentação e com as novas aquisições do PSC conclui-se que os mais prováveis campeões de voto serão Galego, Porquinho e Junior, também conhecido como "papa veia".
______________________________

Nenhum comentário: