Maré Alta - 07.08.2008
Arico Siarra (Sabidamente, pseudônimo de A. C. Arrais)
Pela voz do povo
Finalmente o candidato da terra pôs seu bloco na rua. E pela manifestação popular, deu para perceber que João Lima vai chegar lá! E não resta a menor dúvida que o seu diferencial é a sua coligação com o partido do presidente LULA. O PT fará a diferença nestas eleições municipais de Marechal Deodoro. Como ficou confortável este candidato ser o único a ter o abraço do presidente da maior aceitação já obtida neste nosso Brasil!
Mas... até tu, globo
Até a emissora do Plin,Plin, está se curvando às evidências dos fatos: Novas oportunidades de emprego "pipocando" por todas as partes do nosso território; a classe média crescendo a olhos vistos segundo estatísticas de FGV noticiadas pela globo, o que significa melhor qualidade de vida para muitos; Canteiros de obras surgindo por toda a parte. Esta é a verdadeira realidade de um governo de partido dos trabalhadores.
E sem varredura para debaixo do tapete. Taí, a polícia Federal num trabalho sério, digno, independente. Pela primeira vez, desembargadores, juízes, mega empresários. senadores, deputados federais, estaduais e prefeitos aos montes, são indiciados e trancados na cadeia. Já perdemos a conta do número de Operações Policiais. Somente em Alagoas umas quatro ou cinco, das quais, duas de grande repercussão e conseqüência: A gabirú e a taturana.
A família dos reis da corte
Estamos inteiramente de acordo com o nosso leitor: Se existem provas contra membros da família do presidente, os mesmos devem ser processados, julgados e condenados, sejam eles filhos, irmãos, pais, tios, sobrinhos, amigos ou vizinhos. Se fez ou tirou proveito deve pagar.
Agora, seria muito bom que a caixa preta do governo passado do PSDB também fosse devassada. O povo brasileiro precisa tomar conhecimento de toda a história do sr. Sérgio Motta e seu meticuloso "$trabalho$", para a mudança da legislação visando a reeleição de presidente da república, bem como de um genro da ex-presidente F. H. Cardoso, envolvido em negócios governo, negociatas, cargos relevantes ocupados, etc. É só pesquisar os jornais e revistas da época e mais recentemente o escândalo internacional que envolveu uma multi, que ganhou licitações e conseqüentes contratos do metrô de São Paulo desde o tempo do primeiro governo do PSDB, que isso só foi possível graças a gordas propinas.
A dor doída de alguém
Outro leitor bem quisto, alertou-nos para algo muito importante: Candidato eleito e impossado renuncia a qualquer outro cargo. Eis aí algo que não era do nosso conhecimento. Como esconderam isso da gente? Agora conseguimos, graças a este leitor, entender porque o ex-senador e governador Teotônio Vilella, não acumulou os dois mandatos. Agora compreendemos porque o senador suplente, sem ter recebido um só voto em seu nome, foi efetivado, passando a representar um terço da população alagoana!
E o nosso "Imaginemos hipoteticamente" que vá às favas.
De nossa parte continuamos em dúvida qual é o menor mal: Um hipotético prefeito ou o que classificamos como uma excrescência.
Mas pelo andar da caravana, achamos que nem vamos ter que nos encomodar com tal dúvida de julgamento de mal menor: Segundo o explicitado no site do TSE, desde o último fim de semana até o momento em que redigimos este tópico, o primo está com sua candidatura de prefeito, impugnada!
# # #
Jogos Olímpicos
(Sempre ouvindo, pesquisando, lendo e aprendendo)
1) A primeira Olimpíada da história, ocorreu no ano 776 antes de Cristo. As disputas, nas suas diversas modalidades de esportes, são chamadas de Jogos Olímpicos porque foram inicialmente realizadas durante 287 edições, numa cidadezinha da Grécia Antiga chamada Olímpia. Era tal a importância dada aos Jogos Olímpicos que as guerras paravam durante o evento. Durante o período das competições na Grécia Antiga, o único prémio conquistado pelos vencedores, era um corôa feita com ramos de oliveira.
Os romanos, ao dominarem a Grécia, proibiram as Olimpíadas, que assimn deixaram de ser realizadas por mais de 2.000 anos. Em 1896, um educador francês chamado Pierre de Frédy, sugeriu a volta do evento e, deste modo, os Jogos Olímpicos, agora da Era Moderna, voltaram com a realização dos primeiros, em Atenas, também na Grécia.
De ano para ano, o interêsse dos Jogos Olímpicos vem aumentando no mundo inteiro. Recentemente, em 2004, o evento realizado em Aternas, foi assistido por cerca de 4 bilhões de pessoas. Isto correspondeu a cerca de 65% de toda a população do planeta.
2) Paavo Nurmi, corredor finlandês, é um dos recordistas de medalhas olímpicas de ouro, com 9 melhalhas de ouro em três Olimpíadas. Nas Olimpíadas de Paris em l924, Paavo, ganhou duas medalhas de ouro nas corridas de l.500 metros e 5.000 metros consideradas inacreditáveis: O tempo entre uma e outra corrida foi apenas de uma hora. Paavo, quando criança, treinava apostando corrida com um trem, cuja estrada de ferro cruzava a sua cidade.
3) O primeiro campeão Olímpico conhecido, foi o grego Corebus de Ellis, vencedor de uma corria de uma distância de quase 200m . Nas primeiras Olimpíadas, até à 13ª, o evento era constituído apenas de uma prova: a corrida na pista do "Stadiun" cujo comprimento era de 192,3 metros. Com o correr do tempo, além das corridas, foram criadas novas provas sendo as mais importantes de então, as provas de lutas, as corridas com cavalo (hipismo) e o pentatlo. Esta era uma prova plural constituída de cinco modalidades esportivas: Corrida, salto em distância, arremeço de disco, de dardo e luta.
4) O Brasil já tem alguns heróis Olímpicos. E por mais curioso que possa parecer um de seus primeiros heróis foi Adalberto Cardoso que chegou em último lugar nos 10.000 metros das Olimpíadas de Los Ângeles (EUA), em 1932. A história: A delegação brasileira embarcou para aquela Olimpíada num navio que fora carregado de sacas de café que deveriam ser vendidas a fim de se conseguir dinheiro com o qual de pagariam os gastos da delegação. Todavia a venda do café foi um fracasso e sómente alguns participantes poderam se inscrever. Boa parte dos atletas tiveram que permanecer no navio. aguardando a volta dos participantes a fim de retornarem ao Brasil. Adalberto, um dos que ficaram, não se conformando, fugiu do navio, percorreu 600 kms a pé e de carona até Los ângeles onde chegou 10 minutos antes da prova, completamente esgotado. Apesar de sua chegada em último lugar, cambaleando, ele foi muito aplaudido pelo público e a imprensa ao tomar conhecimento de sua história, histamparam o acontecimento, nominando Adalberto como o "Homem de Ferro" (Iron Man).
5) A considerada maior façanha de um atleta numa só edição dos Jogos Olímpicos, foi realizada pelo nadador norte americano Mark Spitz que consquistou 7 medalhas de ouro cada qual acompanhada de um recorde mundial. A proeza aconteceu nos jogos de Munique, Alem,anha em 1972.
6) Com o reenício das OIlimpíadas em l896 foi incluído no evento uma nova modadlidade de corrida: A maratona de 40 quilômetros. Ela foi instituída em homenagem a um soldado grego de nome Feidípedes. Conta-se que este soldado no ano 490 Antes de Cristo, percorreu essa distância entre as cidades gregas de Maratone e Atenas para anunciar a vitória da guerra contra os persas. Logo após sua chegada ele caiu morto de esgotamenhto físico. O primeiro vencedor desta corrida oficializada foi um grego chamado Spiridon Louis, que segundo consta não era um atleta, tanto que correu com roupas típicas de seu uso quotidiano, nada apropriadas para uma corrida. Não obstante superou todos os seus oponentes, cruzando a linha de chega inteiraço, acompanhado ao lado de seu fiel cacharro, daí a possibilidade levantada dele ser pastor de ovelhas.
7) Uma das muitas histórias: Conta-se que o atleta Teágenes de Tasos (Tasos era a cidade que o atleta replsesentava) foi campeão Olímpico em duas modalidade de luta: pancrácio e pugilismo. Dizem que sua força era descumunal. Aos nove anos ele conseguiu arrancar uma estátua de bronse de um pedestal. E até depois que morreu ele continuou fazando das suas. Depois de morto, a cidade de Tasos mandou construir uma estátua para Teágenes, que seus antigos rivais passaram a chicotear toda a noite para se vingarem das derrotas a eles infligidas pelo extraordinário atleta. Um dia a estátua caiu sob um desses chicoteadores, matando-o na hora. Como naquela época os objetos poderiam ser julgados por assassinato, a estátua foi condenada e jogada ao mar. Pra quê! Uma grande seca atingiu a cidade de Tasos, o que levou seus habitantes a consultarem uma sacerdotisa que os aconselhou a trazerem a estátua de volta e a reerguê-la em seu primitivo local. Resultado: A seca acabou e a memória daquele grande campeão foi preservada.
# # #
Quem diria
O padre num velório, encomendando o corpo do morto:
- O finado foi um excelente cristão. Ótimo marido e pai exemplar!
Ao deixar o cemitério, uma vizinha muito beata, aborda a viúva com deslavada pecardia:
- E, então! Gostou do padre?
- Um safado que certamente andava farreando toda a noite junto com o sem vergonha do meu falecido marido! Você que vai todo o dia à igreja, nunca deu pela falta dele?
-Não! As farras eram na minha casa.
Lições da TV
Do pai para a sua filhinha dias antes dela completar 8 aninhos:
- Norinha, o que você vai querer ganhar no seu aniversário?
- Ahhhh... Eu vou querer ganhar um OB.
- OB, filhinha! O que é um OB?
- Nem imagino o que seja papai, mas a televisão vive falando que com OB, a gente pode ir à praia, andar de bicicleta, ir ao clube, montar cavalo e fazer um montão de outras coisas legais, sem que ninguém perceba.
**************************************************
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário