quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Maré Alta - 14.08.2008
Arico Siarra
(sabidamente o pseudônimo de A.C. Arrais)


A POLÍTICA EM MARECHAL DEODORO
- Arico! Como vai a política em Marechal Deodoro?
- Não sei de nada... mas...


UM DEVER CÍVICO
Consideramos um dever cívico referendar um nome à consideração dos eleitores: trata-se da candidata a vereadora EDVANE: Uma educadora, dedicada ao ensino da primeira infância, profunda conhecedora dos problemas da família e plenamente atualizada com as questões, sócio econômicas e políticas do município.
Eis um nome que muito dignificará a Câmara Municipal de Marechal Deodoro, bem como a representatividade da respectiva comunidade.
Só lamentamos que a mesma, pelo seu ótimo perfil, como incansável trabalhadora que é, não pertença aos quadros do PT.


SENTIMOS IMENSAMENTE
Através do blog do nosso amigo Carlos, tomamos conhecimento que apenas uma pessoa e meia tomou parte na caminhada do seu candidato. Mas, mesmo assim, valeu a pena! Para esse candidato nunca é demais recordar que ele já foi um dia, um espermatozoide vencedor! Numa memorável maratona, ele bateu milhões de adversários. Agora os tempos são outros!


CORRIGINDO NOSSA MATEMÁTICA
(Informação da última edição da Maré Alta)
"Os romanos, ao dominarem a Grécia, proibiram as Olimpíadas, que assim deixaram de ser realizadas por mais de 2.000 anos. Em 1896................................."


FUNDAMENTO
O intervalo de 2.000 anos sem jogos Olímpicos foi indevidamente calculado. O correto é que o espaço de tempo sem jogos, foi de 1.503 anos ou seja: o período

de 393 a 1896.


ONDE ERRAMOS
Tínhamos conhecimento histórico de que os romanos, desde 146 a.C. com a Grécia sob seu domínio, acabaram com os Jogos Olímpicos. Todavia, Teodósio, imperador romano, com a Grécia ainda sob domínio daquele império, só acabou com os Jogos Olímpicos, no ano 393 da era cristã.


MAIS UM POUCO DE HISTÓRIA ANTIGA
Em 394 Teodósio, o Grande, reconheceu o cristianismo como religião oficial para todo o Estado Romano, extinguindo os templos pagãos.

Em 395, morre Teodósio, Imperador Romano - o todo poderoso senhor do Ocidente e do Oriente - e, com este acontecimento, os historiadores consideram encerrada a históra da antigüidade e o conseqüente inicio da Idade Média.


FASES E MEDITAÇÕES
(Extraídas de uma coletânea denominada "Tela de Plasma" do nosso amigo Rogério Dias - Grande guerreiro dos movimentos sociais).

" Hoje ninguém me chamou de louco. Nem falaram mal de mim... Nem sequer de mim falaram! Hoje eu acordei mouco."

"O pé d'água que anunciou o inverno, chuviscou você em meus sonhos."

"Estou tão gota d'água que nem me importa a imensidão do mar!"

"Como uma música sem fim, a melodia do silêncio entôa dentro de mim."

"Um dia de sol e eu aqui, nublado."

"Convite para a melhor amiga: - Convido você a contrariar a estatística de que uma grande amizade é péssima intimidade! Vamos?"

################################

Nenhum comentário: