terça-feira, 29 de julho de 2008

VISÃO FEMININA


QUANTO CUSTA TER UM CÂNCER?


Ei? Não pensem que isso é matéria de baixo astral não! É só a constatação de uma situação corriqueira. Sim, porque com o avanço tecnológico e o bombardeio de informações, só não se cuida quem não quer!

Quem acompanhou OS casOS de Ana Maria Braga? Sou uma ardorosa fã dela. E agora mais recentemente Patrícia Pilar com uma metástase óssea, ao que parece, e está aí na luta... e na telinha!

Lembro que quando eu era pequena a palavra CÂNCER nem era citada, aliás eram tantos os sinônimos... A COISA RUIM, AQUELA DOENÇA, AQUELA QUE MATA e por aí vai. Onde faço o tratamento quimioterápico tenho várias colegas que encaram dentro da normalidade possível até há aquelas que dizem que é uma vacina, que o cabelo caiu por causa do estres! Eu por exemplo, assumi minha carequinha, tal qual o fiz no meu primeiro câncer, só que desta vez mais esperta... tatuei minha sombrancelha: Sem cabelos sim, mas SEM SOBRANCELHAS NUNCA! Faço uma maquiagem mais carregada, adooorooo um batom vermelhão, bastante rímel nos cílios que ficaram, um salto alto e me mando para o Shopping.

Ok, tem gente que lança aquele olhar de nooossa ela ainda anda? Ou então COITADIIINHA, sinto até as lágrimas brotando em seus olhos. Ainda tem aquele comentário maldoso: tem doida pra tudo, é mãe de santo ou tá lançando moda... juro a vocês. Para esses últimos penso que estou em treinamento para monja budista, estou vendo se me adapto a ter paciência. O mais interessante mesmo são as crianças... elas são tão puras, umas delícias... se espantam e dizem em alto e bom som: OLHA UMA MULHER CARECA! Os pais querem morrer rsrsrsrs, e quando pedem para passar a mão na minha careca então? ( que por sinal está sempre reluzente, não me adapto a perucas, uma vez coloquei uma e me senti um perfeito Yorkshire, e aqueles lencinhos aff... gosto não! No máximo um chapéu para proteger do sol ) se os pais não derem um solavanco no braço do pequeno... abaixo-me e deixo ele passar a mão.

Agora o que massageia o ego mesmo, são as paqueradas ( estou SEPARADA para os desinformados ) teve um cidadão que me seguiu escada rolante acima dizendo: Admiro uma mulher de ATITUDE assim como você, e me chamou para um choppinho na ilha do chopp!

Claro que tem aqueles dias, logo após a quimioterapia que tudo o que eu quero é MINHA CAMINHA e assistir filmes, os amigos que já sabem e emprestam filmes aos montes é de fazer inveja a uma grande locadora! Quando consigo levantar e abrir meus e-mail's adoro as piadas que arrancam sorrisos do fundo da ALMA, só detesto aquelas correntes... Os torpedinhos carinhosos que me enviam... huuuummm... uma delícia ser assim afagada! Aliás, obrigada a TODOS vocês. E a um BORBOLETINHO em especial...

As palavras daquele homem naquela tarde, me levaram a uma reflexão: Realmente, é preciso TER ATITUDE... e muita!!!

ENCARANDO DESSA FORMA, TER UM CÂNCER TE CUSTARÁ APENAS UM POUCO MAIS DE OTIMISMO!!!

Que tal você que está aí todo(a) jururú ir dar uma rebolada no shopping? Se fores um CUECA... sem rebolados, ok? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: Para os curiosos... NÃO ACEITEI O CHOPPINHO.


Neila Ciglioni

Nenhum comentário: