quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PARA QUE PRECISAMOS DE POLÍCIA?

Sem falar nos ladrões e “gangs do narco” que rondam o Francês, temos outros problemas que chegam com o descaso da praia todos os anos que não precisamos ficar lembrando as "otoridades", mas somente aos moradores, comerciantes de turistas inescrupulosos que não sabem onde terminam suas obrigações, mas acham que os direitos deles são ilimitados, senão vejamos:
Existem proibições que são determinadas por leis municipais:

Exemplo l - Cães na praia: Encontramos permanentemente, donos de cachorros passeando na praia, em especial Pit Bull, sem coleira, e outros donos mal educados que insistem em levar seus queridos animaizinhos para tomar bando de mar e defecar na praia sem ao menos se darem ao trabalho de recolher os excrementos de seu bem amado animal;

Exemplo 2 - Veículos motorizados na praia: Tem comerciantes inescrupulosos alugando veículos quadrículos, utilizados por maiores e menores, com excesso de passageiros e provavelmente sem licença de trafegar pelas normas do DETRAN, muito menos com direito a trafegar em "pistas de areia". Além de praticarem um ato proibido, ainda colocam em risco a integridade física dos banhistas, principalmente crianças que correm despreocupadamente pela praia, considerando-se ainda que muitos dos "motoristas" de momento acham-se inabilitados, tendo causado já sérios acidentes, como capotamentos dos vulgos veículos "Off Road"; Além disso, recentemente, foram destruídos ninhos de tartaruga, por tráfico de veículos na praia, sem qualquer atenção da parte das autoridades municipais e estaduais. Alguns ambientalistas locais se movimentaram no sentido de ser coibido este tipo ilegal de lazer e de exploração de alguns comerciantes inescrupulosos, porém as possíveis providências são sempre muito morosas.

Exemplo 3 - Vendedores que invadem a Praia do francês sem controle de nenhuma autoridade sanitária ou fiscal, tais como: Barracas de pastel com bujões de gás e tachos de óleo fervente para pastéis; braseiros para assar queijo, transitando livremente com fogo pelo meio dos banhistas, onde as crianças são sempre as maiores vítimas.

E porque nós precisamos da polícia? Precisaríamos da polícia para coibir estes e muitos outros abusos praticados, contrariando a legislação vigente, bem como para registrar as reclamações e as ocorrências de acidentes muito freqüentes. E aqui nos deparamos com outro problema: a polícia civil encontra-se em greve há sei meses. Então só nos resta apelar à segurança especial motorizada recentemente criada para segurança da Praia do Francês pela Prefeitura.

R.K.
Morador do Francês

Nenhum comentário: