domingo, 3 de fevereiro de 2008

DEVANEIOS de 03/02/2008

IMPEACHMENT DE DANILO pode ser votado!... Sim!!! Mas não pensem que o motivo é o resultado de comprovação de desvios de mais de 27 milhões pelo qual já foram expedidas sentenças condenatórias. O motivo também não foi pelo envolvimento, pessoal e administrativo, nas operações da PF (Gabirú, Carranca ou Taturana). Foi por um fato bem mais sério: o atraso no repasse do duodécimo para a Câmara de Vereadores.


A PRAIA DO FRANCÊS agora está segura. Dois guardas municipais estão fazendo o patrulhamento da área, desarmados e sob o comando de Paulinho do Francês. O mérito não é da Associação Comunitária, como podem pensar alguns incautos habitantes do município, em particular do povoado. O mérito é dos dirigentes da Associação dos barraqueiros da praia, que hoje andam de braços dados com DD, o mesmo que os chamava há bem pouco tempo de forasteiros e batedores de carteira.


A URBANIZAÇÃO DA ORLA DO FRANCÊS está bem próxima de ser realizada, pelo menos pelas notícias divulgadas pelos assessores de imprensa dos barraqueiros. O fato é que outros futricas, ligados a direção do SPU, já andam afirmando que mais duas barracas serão notificadas para imediata desocupação. Aguarda-se apenas o término da temporada turística.


MUDANÇAS NA CÂMARA DE MD podem ser iminentes. A notícia de perda de mandato de seis dos nove vereadores deodorenses pode estar mais próxima de ser uma realidade. As denúncias dos suplentes foram feitas, todavia as notificações ainda não forem entregues porque de repente não mais que de repente, os oficiais de justiça não encontraram nenhum dos qualificados réus, ou seja: Nenhum dos vereadores. As más línguas andam dizendo que Dr. Léo, de férias, já foi consultado sobre a possibilidade de se utilizarem cães farejadores na tentativa de que sejam encontrados os procurados fugitivos.


UM AGRAVANTE no processo de perda de mandato dos vereadores infiéis será, se houver veracidade na futricada que circula na cidade dando conta da falsificação de documentos, para burla da lei, feita por três vereadores. Aí o bicho vai pegar e os três podem perder os direitos políticos (não poder ser candidato) por dois anos.


CACHAÇA E MÚSICA são os dois ingredientes mais usados pelos políticos, que não tem credibilidade no eleitorado, para agrupar o povão. Em Marechal Deodoro, vários são os blocos que arrastam uma turba sedenta desses atrativos... depois os puxas gritam: êitcha cara bom de voto!!!


PREFERÊNCIA popular é coisa séria e enormemente mutável. Nas pesquisas dos futriqueiros políticos de plantão hoje apontam JÚNIOR DÂMASO como um nome que poderá incomodar os preferidos. Ele já estaria seguindo de perto o Dr. Fifi e Múcio Amorim, apesar da dianteira estar se consolidando com o primo do Collor (como a intriga da oposição prefere chamar o Senador Euclydes Mello).


AS MÁQUINAS ESTÃO AZEITADAS e trabalhando a mil por hora. São algumas que dizem ser, ou estar prestando serviços, a Prefeitura que andam trabalhando mais em terrenos particulares que nas obras de interesse público. Não seria interessante que os vereadores pudessem dar uma olhadinha nisso, já que são fiscais do povo eleitos para esta função, ou será que...

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma foto como esta já é mais que suficiente para gerar outro processo investigatório... mas será que adianta alguma coisa diante da lentidão da nossa justiça?
Deodorense indignado