sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

MARÉ ALTA de 08-02-2008

Os vereadores mostram poder
Por seis votos contra duas abstenções, os vereadores em sessão extraordinária,
nesta segunda-feira dia 28, decidiram entrar com uma ação de "impecheament", contra o
prefeito de Mal Deodoro, Danilo Dâmaso. Finalmente os dignos representantes do povo de Marechal Deodoro encontraram um forte motivo para a decisão. E oh, gente! Nada se compara à operação Gabiru em que o prefeito ficou preso 79 dias à disposição da Polícia Federal; Nada se compara ao processo já julgado, com sentença condenatória, referente ao desvio de 27 milhões de reais. Nada se compara aos gastos do dinheiro público em calçadas e passeios executados com lajotas DD.

A coisa é muito séria
Desta vez, o Sr. prefeito exorbitou de sua capacidade ditatorial. O assunto foi muito gravíssimo. Um verdadeiro atentado à economia de um município: O prefeito Danilo Dâmaso mexeu com os brios dos srs. vereadores. E a atitude dos mesmos não poderia ser diferente. A comunidade Deodorense acha-se gratificada. Nunca o povo de terra do proclamador da república se sentiu tão enaltecida com a decisão dos senhores membros da câmara municipal. O crime do Sr. prefeito não poderia ter sido mais devastador. Monstruosamente, ele deixou de pagar no devido tempo, O DUODÉCIMO DOS SENHORES VEREADORES, pasmem! Onde já se viu tamanha afronta à comunidade?! Como irão passar o carnaval esses pobres, sacrificados e abnegados vereadores!

Sempre aparecem defensores do prefeito
Agora vamos esperar qual vai ser a defesa de DD apresentada pelo Sr. Cataratas em seu blog. Uma dica para o Sr. empresário barraqueiro, dito jornalista:
O prefeito esteve internado no período em que deveria ter liberado aquela dinheirama do duodécimo. A ausência do prefeito é uma boa justificativa.

Aguardamos o próximo lance
Em todo o caso, vamos aguardar qual vai ser o tipo de bajulação do Sr. Cataratas, para defender DD, aproximando o candidato a prefeito de Satuba, seu predileto, com o prefeito de Mal. Deodoro, que ele não cansa de enaltecer. Mas já vamos adiantando que misturar enrolação de cheque sem fundo, com desvio de 27 milhões de reais, não pega mais.

Aproveitando o embalo
Quando nos referimos à Suíça, escrevendo a denominação deste país como “Suíssa”, nós o fizemos por confusão com o vocábulo em inglês. Não obstante, agradecemos a correta observação do Sr. Cataratas e nos sentimos muito satisfeitos por ter sido essa apenas a observação a fazer. Em retribuição, sugerimos que quando o mesmo se referir ao Prefeito Danilo, grafe seu sobrenome como Dâmaso e não Dâmasu

Como seria bom
Torcemos sempre para que qualquer medida, atitude ou ação que vise melhorar a segurança no Francês tenha sucesso. Mas torcer ou querer não basta! Torcer contra também é outra bobagem que não influi em nada. O que é necessário e imprescindível é termos um projeto bem delineado e gente idônea com capacitação especializada para que possamos obter algum resultado positivo. Como seria bom se a colocação de duas motos e quatro guardas, somado a uma supervisão qualquer, apresentasse alguma eficiência. Mas, infelizmente os malandros, assaltantes, arrombadores, puxadores de fumo e outros elementos envolvidos com drogas devem estar morrendo de dar risada! Só para se ter uma idéia de como a coisa é muito mais complexa do que uma simples "puxada de saco" em relação ao prefeito para que o mesmo faça as benemesses das concessões caridosamente liberadas, teríamos antes de tudo, que solicitar ao Sr. Prefeito Danilo Dâmaso que acabasse com o covil que mantém há muitos anos no Francês local acessível a toda a espécie de vagabundagem, com doutorado em universidades de crimes só não encontrados pela polícia porque esta nunca fez uma batida naquelas edificações fantasmas acobertados pelo mato, existentes a algumas dezenas de metros da principal via do Francês, ao longo de toda a Avenida Caravelas.

Assalto por arrombamento
A título de exemplo do que acima acabamos de expor, registramos que após uma semana do funcionamento do novo modelo de segurança conseguida graças e "aguerrida disposição" do presidente da Associação dos Barraqueiros, a padaria e mercado "COMPRE BEM", que acaba de inaugurar suas novas instalações, teve seu prédio arrombado pelo lado do imóvel do Sr. Prefeito tendo sido saqueado com a facilidade e tranqüilidade que a tal área de trás oferece. Inda bem que o proprietário do "Compre Bem" já calejado com outras ocorrências vivenciadas em outras oportunidades, não teve dúvida: foi só vasculhar esses esqueletos de construção do Prefeito que logo encontrou lá, escondido, quase todo o produto do assalto. E as motos, os guardas, o presidente da Associação dos Barraqueiros, a comissão administrativa, o administrador candidato a vereador e demais participantes do novo modelo de segurança, como ficam em tudo isto? Sei, não! Mas mais umas duas motos e uns oito guardas para fazerem uma ronda de 24 horas diárias, naquela área covil do Sr. DD, talvez trouxesse algum resultado! Uma outra idéia seria transformar toda aquela montoeira de esqueletos edificados, num parque de horrores para crianças, como atração turística da Praia do Francês.

Um comentário:

Anônimo disse...

É um grande absurdo ter uma câmara de vereadores tão incompetentes, para não dizer corruptos e subservientes aos extras que o prefeito gabirú lhes presenteia. Esta é a única explicação para que esses ditos representantes do povo fiquem tão omissos e calados (deve ser pelo pouco de vergonha que ainda lhes restam) ao assalto desse prefeito. E o povo, maior culpado por esta situação, continua reverenciando esse tipo de gente. Quando esse povo vai abrir os olhos e aprender escolher seus representantes?