quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

FATOS & FUTRICAS 20-12-2007

DD MAIS UMA VEZ
Já está ficando rotineira a aparição de Danilo Dâmaso nos noticiários... nada de positivo como se espera de um administrador público. São notícias dignas de serem gravadas nos anais da mais alta criminalidade. Entre tantos crimes contra o patrimônio público aparece mais um – o de fraudar concursos para beneficiar parentes e apadrinhados, além de parentes de seus padrinhos, algumas autoridades do Estado.

O CONCURSO
A Promotora Maria Aparecida Carnaúba e os promotores do Gecoc agora entram com mais uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Marechal Deodoro. Agora acusando-o de ter contratado sem licitação a empresa JJ-Consultoria e Assessoria Ltda (Cercon) para realização do concurso público de 2006 no município (aquele que nomeou o Guarda Municipal acusado de trafico de drogas que foi assassinado recentemente no Francês) que incorreu em algumas falhas...

AS CONTRATAÇÕES
Na fase das nomeações é acusado de favorecer (por mero lapso) seus parentes e os de autoridades do estado. Segundo os integrantes do MP alagoano, no decorrer das investigações foi constatado que em diversos cargos, em especial os contemplados com maiores vencimentos, foram inseridos amigos, servidores comissionados da Prefeitura e parentes do atual chefe do Executivo, bem como, de autoridades bastante conhecidas no estado de alagoas (nada sério).

AS PENALIDADES

Além da anulação do concurso e do afastamento imediato do prefeito pedem a suspensão dos direitos políticos de Dâmaso, por cinco anos, perda da função pública e pagamento de multa pessoal no valor de 100 vezes sobre o vencimento do prefeito. Desta DD feita levou consigo na mesma ação o sócio-gerente da Cercon, Rosedson Lobo Silva que é apontado como co-responsável pelo crime.


OS TOLINHOS
Mesmo diante de tanta constatação, pública e notória, dentro e fora do município, ainda existem alguns tolinhos, inocentes mesmo, que ainda acham que tudo não passa de efeito de “Mensagem Subliminar” usada maldosamente pela imprensa. Diante de defesas tão enfáticas pode-se conjecturar duas hipóteses: inocência ou interesses outros... que a própria razão desconhece.



AS IMAGENS NÃO NEGAM

A Praia é 10

Um comentário:

Anônimo disse...

Danilo e os gabirus, carrancudos, taturanas, entre inúmeros outros bichos que tiram a saude, a educação, a habitação, a segurança e a dignidade de nossos conterrâneos deveriam estar na cadeia. O maior problema é que iria faltar cadeia para todos. E ainda tomamos conhecimento de pessoas que tentam defender atitudes hediondas com desse prefeito. Isto é inaceitável. Só estando mesmo querendo comer as sobras do prato dele.