sábado, 15 de dezembro de 2007

AS FUTRICAS DO PINGUIM - 15-12-2007

APROVAÇÃO RELÂMPAGO
Mesmo diante de tantas provas sobre a malversação do erário por DD, a Câmara aprova a LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL, sem dar chance de análise do documento por todos os vereadores, sem apresentar emendas e com apenas 5 vereadores em plenária – Dr. Fifi, Nil Ramos, Doxinha, Maria Cícera e Ival.

MUDANÇA DE HORÁRIO
Alguns vereadores andam esperando o cumprimento da promessa da mesa diretora da Câmara para voltar o horário das reuniões para o período diurno logo após o recesso. Este pleito do Del. Barbosa foi por motivo de segurança, afinal quase todos os vereadores moram em Maceió e fica perigoso dirigir a noite por nossas estradas. Aliás, outro pleito, desta feita de autoria do Dr. Cláudio, está sendo esperado ansiosamente, até pela população – a instalação de um sistema de som para que todos acompanhem, fora das dependências da Casa e mais de perto, a atuação de seus representantes.

OLHA O PÃO AÍ GENTE
O que a futricada fala é que nem aquele ditado - “onde tem fumaça...” Pois bem! Aqui fica o alerta para o Pão clandestino que ‘tá sendo vendido próximo a Igreja da Matriz. Seu peso, segundo os futricas da área, é inferior a 50 gramas e ‘tá vindo de uma padaria clandestina do mutirão dos Cajueiros.

NÃO DÁ PRA ENTENDER
Parece que ainda tem gente, adulta e nos dias de hoje, que acredita em Papai Noel. Não é que ainda falam por aí que DANILO NAO ROUBOU? E tudo isso porque acham que é impossivel roubar de uma prefeitura tão pobre como a de Marechal Deodoro, 27 milhões de reais em um ano. Esses inocentes acham que a verdade dos fatos foi só por ele, DD, ter efetuado algumas despesinhas e pago com cheques - sem os devidos fundos e sem antes preparar a papelada que chamam de empenho. Foi um puro esquecimento do prefeito. Embrulhada total! Andam misturando tudo em uma única estória. É natural... São tantos os processos que, pra quem não tem muito conhecimento dos fatos, e incapacidade para efetuar pesquisas, fica difícil saber o que ‘tá acontecendo.

ROUBOU OU NÃO?
Roubando ou nao, o povo hoje sabe muito bem que a futricada tava certa. A justiça reconheceu, embora demoradamente, que alguma coisa andava meio troncha. Se os erros existem, devem ser sanados e seus responsáveis punidos. E a futricada continua dizendo que dá pra se pegar pelo pé quem não respeita o povo, mesmo sendo um saracoteador de primeira linha... É só querer agir e não tapar o sol com uma peneira!!!

TRABALHO DURO
A meninada anda trabalhando como nunca. É tanta operação que dá dó de ver esses meninos prestes a ter uma estafa. O mexerico é que a coisa anda feia mesmo e ainda tem uns carinhas, não muito acostumados por estas bandas, que se iludem com os tolinhos da área. Boa, turma da PF e do Ministério Público também!!! Continuem dando duro que o trabalho é nobre e a causa mais que justa e o povo agradece e aplaude. Pelo menos assim, esperam os futriqueiros plantonistas, pode ser que alguns dos tolinhos tomem um chá de vergonha na cara para não mais usarem óleo de peroba.

POODE?
Arico Siarra

1) Delegado geral do Pará, justificando a prisão de uma menor junto com um bando de criminosos estupradores:
-Essa moça tem alguma debilidade mental porque nunca falou que era menor!
Mas... E se for maior? Ser presa numa cela junto com os estupradores, pode!
2) Um conhecido prefeito municipal é condenado a devolver aos cofres da prefeitura, toda a grana comprovadamente desviada, mas permanece à frente da administração municipal com todo o poder que lhe foi conferido nas urnas.
Mas então... Continuar a tomar livremente conta de toda a grana do município, pode!
3) (Por favor! Só mais uma vez!) Da Mônica Veloso, no livro que acaba de escrever (nós previmos e avisamos) “O poder que seduz”:
-Amei Renan loucamente...
Depois de toda a grana recebida com a venda da boiada do senador: Amar, pode!
Proibição do trabalho de menores
Uma porção de crianças atuando trabalhando na televisão num anúncio de celular, induzindo milhares e milhares de outras crianças, telespectadoras, a encherem o saco de seus queridos paizinhos para comprarem um aparelho de brinquedo inocente daqueles.
Não é proibido o trabalho de menores? Mas criança, trabalhando na televisão... Pode?
Economia à vista
Como vai ficar a Câmara Municipal de Marechal Deodoro?
Com as cassações à vista, restarão somente dois vereadores: Delegado Barbosa e Walter Avelino. A melhor representação legislativa que Marechal Deodoro já teve. Dois grandes administradores, preocupados em baixar ao menor custo possível a folha de pagamento da Câmara! Com dois vereadores, haverá uma redução fantástica, verão!

Nenhum comentário: