sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

FATOS & FUTRICAS 28-12-2007

EUCLYDES SE DESPEDE DO SENADO
No discurso de despedida do Senado Federal, o senador Euclydes Mello (PRB) reforçou sua posição em defesa de uma ampla reforma tributária, ideal para a votação de mudanças no plano fiscal e tributário brasileiro e lembrou ainda que foi durante o governo Collor que foi iniciado o processo de inserção da economia brasileira em um plano mais globalizado. Para tanto, Euclydes Mello relacionou pelo menos 16 leis, assinadas pelo presidente Collor, que permitiram a evolução recente do Estado brasileiro, assim como a modernização do País em termos econômicos, com a progressiva inserção no mercado globalizado.


“OLHO NELE”
A após um ano da diplomação dos eleitos em 2006, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança a campanha “Olho Nele”. É uma forma de lembrar ao eleitor que ele é responsável pela atuação do candidato que escolheu. “O candidato que você elegeu é você lá. Olho nele”, recomenda o TSE na campanha. “O seu candidato foi eleito? Você está satisfeito? Está de olho nele? Você é o responsável pelo país que nós somos.”, destaca a personagem de um dos filmetes.
Nos moldes da campanha “Vota Brasil”, realizada em 2006 para esclarecer o eleitor sobre a importância do voto consciente, esta também pretende tornar nosso eleitor mais consciente e responsável. Resta saber se os políticos também se tornarão mais responsáveis e eliminarão o assédio para que o eleitor venda seu voto e depois não possa cobrar as ações do seu eleito.

ORDENS DE SERVIÇO ASSINADAS
Algumas ordens de serviço apadrinhadas pelo Senador Eyclydes Mello foram assinadas pelo Governador Teo Vilela garantindo o início das obras da rede de esgotamento sanitário para o Francês, recapeamento da estrada de acesso à Usina Sumauma e ponte sobre o Rio Sumauma. Na última semana técnicos da empresa responsável pelo projeto do sistema de esgotamento sanitário para a Praia do Francês apresentou o mesmo à comunidade contando com a presença do Senador que agradeceu a participação da população nesse processo que marca o início da mudança para Marechal Deodoro.


NAO ATENDA ESTE NÚMERO

Não atenda ligação do celular de número: *(11)9965.0000*
TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.


CÉTICOS
Mesmo diante de tantas realidades ainda existem os céticos que dizem que as obras que estão sendo anunciadas não irão adiante. Quando a realidade é muito evidente eles dizem que não foi mérito do Senador mas obra do governador e do presidente Lula. Será que não foi mero acaso?...


VOCÊ SABE O QUE É TAUTOLOGIA?

É o termo usado para definir vícios de linguagem que consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo' são exemplos, mas existem inúmeros outros: elo de ligação, certeza absoluta, expressamente proibido, há anos atrás, acabamento final, juntamente com, vereador da cidade, outra alternativa, de sua livre escolha, conviver junto, continua a permanecer, a última versão definitiva, possivelmente poderá ocorrer, comparecer em pessoa, gritar bem alto, amanhecer o dia, criação nova, retornar de novo, empréstimo temporário, surpresa inesperada, escolha opcional, planejar antecipadamente, abertura inaugural, quantia exata ou nos dias 8, 9 e 10, inclusive, entre outros. FIQUE ATENTO A ESSAS ARMADILHAS DO DIA-A-DIA.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL

HÁ DIAS QUE ANDO TENTANDO FUGIR DAQUELAS VELHAS MENSAGENS NATALINAS COM O DESEJO DE PAZ, SAÚDE, HARMONIA E FELICIDADES QUE ACRESCENTA PROSPERIDADES PARA O PRÓXIMO ANO.
Queimei as pestanas para ser original... para dizer em minha mensagem algo diferente... e depois de tanto pensar cheguei a uma conclusão:
O que posso desejar de melhor a todos é
UM FELIZ NATAL... REPLETO DE FELICIDADES, AMOR, PAZ, SAÚDE E MUITA HARMONIA e seguido por um 2008 BEM MELHOR E COM GRANDE PROSPERIDADE... pedindo ainda a Deus que ILUMINE NOSSAS AUTORIDADES PARA QUE PENSEM MAIS (e com muita SERIEDADE) NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA, NA SAÚDE PARA NOSSO POVO E MENOS NOS PRÓPRIOS BOLSOS
Paulo Alencar

VISÃO FEMININA

Abrace, beije acaricie os entes queridos... PRESENTE maior que o AMOR não existe !!! Que o NATAL de todos os nossos leitores seja REPLETO de BEIJOS ... aqueles que saem do fundo de nossos coraçoes..."
HOHOHO

Neila Ciglioni

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

FATOS & FUTRICAS 20-12-2007

DD MAIS UMA VEZ
Já está ficando rotineira a aparição de Danilo Dâmaso nos noticiários... nada de positivo como se espera de um administrador público. São notícias dignas de serem gravadas nos anais da mais alta criminalidade. Entre tantos crimes contra o patrimônio público aparece mais um – o de fraudar concursos para beneficiar parentes e apadrinhados, além de parentes de seus padrinhos, algumas autoridades do Estado.

O CONCURSO
A Promotora Maria Aparecida Carnaúba e os promotores do Gecoc agora entram com mais uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Marechal Deodoro. Agora acusando-o de ter contratado sem licitação a empresa JJ-Consultoria e Assessoria Ltda (Cercon) para realização do concurso público de 2006 no município (aquele que nomeou o Guarda Municipal acusado de trafico de drogas que foi assassinado recentemente no Francês) que incorreu em algumas falhas...

AS CONTRATAÇÕES
Na fase das nomeações é acusado de favorecer (por mero lapso) seus parentes e os de autoridades do estado. Segundo os integrantes do MP alagoano, no decorrer das investigações foi constatado que em diversos cargos, em especial os contemplados com maiores vencimentos, foram inseridos amigos, servidores comissionados da Prefeitura e parentes do atual chefe do Executivo, bem como, de autoridades bastante conhecidas no estado de alagoas (nada sério).

AS PENALIDADES

Além da anulação do concurso e do afastamento imediato do prefeito pedem a suspensão dos direitos políticos de Dâmaso, por cinco anos, perda da função pública e pagamento de multa pessoal no valor de 100 vezes sobre o vencimento do prefeito. Desta DD feita levou consigo na mesma ação o sócio-gerente da Cercon, Rosedson Lobo Silva que é apontado como co-responsável pelo crime.


OS TOLINHOS
Mesmo diante de tanta constatação, pública e notória, dentro e fora do município, ainda existem alguns tolinhos, inocentes mesmo, que ainda acham que tudo não passa de efeito de “Mensagem Subliminar” usada maldosamente pela imprensa. Diante de defesas tão enfáticas pode-se conjecturar duas hipóteses: inocência ou interesses outros... que a própria razão desconhece.



AS IMAGENS NÃO NEGAM

A Praia é 10

sábado, 15 de dezembro de 2007

VISÃO FEMININA

POR ONDE ANDARÃO?

A tecnologia nos permitiu avanços na área médica, aumentando a expectativa de vida com qualidade. Meus APLAUSOS aos valorosos cientistas desta nova era... Hipócrates com certeza sentir-se-ia orgulhoso de seus colegas!
Só não sei se o DESDÉM com que alguns de seus pares tratam seus pacientes traria a mesma satisfação ao Sábio:
1- Para nós, leigos, realmente seria improvável um perfeito entendimento dos termos técnicos de uma determinada doença, concordo! Contudo, não poderiam esses “SÁBIOS”, terem a SENSIBILIDADE de VER a fragilidade de seu paciente, e ... PELO MENOS TENTAR explicar os procedimentos: diagnóstico , prognóstico e conseqüências do tratamento a ser desenvolvido?
2- E ali está o “PACIENTE” pacientemente aguardando do SEMI DEUS outro diagnóstico que pode ser o da recidiva de um CÂNCER, por exemplo, e o Médico ( oncologista no caso ) sentenciar: “ ... ACHO QUE A SENHORA TOMARÁ MAIS UMAS 5 OU 6 SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA... AGORA É COM O QUIMIOTERAPEUTA E O RADIOTERAPEUTA SE A SENHORA AINDA PUDER FAZER RÁDIOTERAPIA...”
A sutileza e SENSIBILIDADE desse profissional causaram-me enjôo!!! Ele fala como se eu precisasse tomar uns SUQUINHOS de acerola, simples assim.
Reside aqui o meu questionamento:
- Onde está aquele profissional que me conhecia desde pequena? Que sabia da minha caxumba, rubéola e catapora? Que CONVERSAVA sobre a doença? Que me olhava nos olhos e percebia meu temor ou não... Sei que as especializações e a vida não permitem mais esse tipo de prática! Com já citei, a medicina evoluiu PORÉM, O RELACIONAMENTO MÉDICO X PACIENTE REGREDIU AO TEMPO DAS CAVERNAS!!! ONDE A MARRETADA ERA O ANESTÉSICO ... AFINAL, FOI BEM ISSO QUE ESSE PROFISSIONAL FEZ... ALGUÉM DISCORDA?

Neila Ciglioni


AS FUTRICAS DO PINGUIM - 15-12-2007

APROVAÇÃO RELÂMPAGO
Mesmo diante de tantas provas sobre a malversação do erário por DD, a Câmara aprova a LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL, sem dar chance de análise do documento por todos os vereadores, sem apresentar emendas e com apenas 5 vereadores em plenária – Dr. Fifi, Nil Ramos, Doxinha, Maria Cícera e Ival.

MUDANÇA DE HORÁRIO
Alguns vereadores andam esperando o cumprimento da promessa da mesa diretora da Câmara para voltar o horário das reuniões para o período diurno logo após o recesso. Este pleito do Del. Barbosa foi por motivo de segurança, afinal quase todos os vereadores moram em Maceió e fica perigoso dirigir a noite por nossas estradas. Aliás, outro pleito, desta feita de autoria do Dr. Cláudio, está sendo esperado ansiosamente, até pela população – a instalação de um sistema de som para que todos acompanhem, fora das dependências da Casa e mais de perto, a atuação de seus representantes.

OLHA O PÃO AÍ GENTE
O que a futricada fala é que nem aquele ditado - “onde tem fumaça...” Pois bem! Aqui fica o alerta para o Pão clandestino que ‘tá sendo vendido próximo a Igreja da Matriz. Seu peso, segundo os futricas da área, é inferior a 50 gramas e ‘tá vindo de uma padaria clandestina do mutirão dos Cajueiros.

NÃO DÁ PRA ENTENDER
Parece que ainda tem gente, adulta e nos dias de hoje, que acredita em Papai Noel. Não é que ainda falam por aí que DANILO NAO ROUBOU? E tudo isso porque acham que é impossivel roubar de uma prefeitura tão pobre como a de Marechal Deodoro, 27 milhões de reais em um ano. Esses inocentes acham que a verdade dos fatos foi só por ele, DD, ter efetuado algumas despesinhas e pago com cheques - sem os devidos fundos e sem antes preparar a papelada que chamam de empenho. Foi um puro esquecimento do prefeito. Embrulhada total! Andam misturando tudo em uma única estória. É natural... São tantos os processos que, pra quem não tem muito conhecimento dos fatos, e incapacidade para efetuar pesquisas, fica difícil saber o que ‘tá acontecendo.

ROUBOU OU NÃO?
Roubando ou nao, o povo hoje sabe muito bem que a futricada tava certa. A justiça reconheceu, embora demoradamente, que alguma coisa andava meio troncha. Se os erros existem, devem ser sanados e seus responsáveis punidos. E a futricada continua dizendo que dá pra se pegar pelo pé quem não respeita o povo, mesmo sendo um saracoteador de primeira linha... É só querer agir e não tapar o sol com uma peneira!!!

TRABALHO DURO
A meninada anda trabalhando como nunca. É tanta operação que dá dó de ver esses meninos prestes a ter uma estafa. O mexerico é que a coisa anda feia mesmo e ainda tem uns carinhas, não muito acostumados por estas bandas, que se iludem com os tolinhos da área. Boa, turma da PF e do Ministério Público também!!! Continuem dando duro que o trabalho é nobre e a causa mais que justa e o povo agradece e aplaude. Pelo menos assim, esperam os futriqueiros plantonistas, pode ser que alguns dos tolinhos tomem um chá de vergonha na cara para não mais usarem óleo de peroba.

POODE?
Arico Siarra

1) Delegado geral do Pará, justificando a prisão de uma menor junto com um bando de criminosos estupradores:
-Essa moça tem alguma debilidade mental porque nunca falou que era menor!
Mas... E se for maior? Ser presa numa cela junto com os estupradores, pode!
2) Um conhecido prefeito municipal é condenado a devolver aos cofres da prefeitura, toda a grana comprovadamente desviada, mas permanece à frente da administração municipal com todo o poder que lhe foi conferido nas urnas.
Mas então... Continuar a tomar livremente conta de toda a grana do município, pode!
3) (Por favor! Só mais uma vez!) Da Mônica Veloso, no livro que acaba de escrever (nós previmos e avisamos) “O poder que seduz”:
-Amei Renan loucamente...
Depois de toda a grana recebida com a venda da boiada do senador: Amar, pode!
Proibição do trabalho de menores
Uma porção de crianças atuando trabalhando na televisão num anúncio de celular, induzindo milhares e milhares de outras crianças, telespectadoras, a encherem o saco de seus queridos paizinhos para comprarem um aparelho de brinquedo inocente daqueles.
Não é proibido o trabalho de menores? Mas criança, trabalhando na televisão... Pode?
Economia à vista
Como vai ficar a Câmara Municipal de Marechal Deodoro?
Com as cassações à vista, restarão somente dois vereadores: Delegado Barbosa e Walter Avelino. A melhor representação legislativa que Marechal Deodoro já teve. Dois grandes administradores, preocupados em baixar ao menor custo possível a folha de pagamento da Câmara! Com dois vereadores, haverá uma redução fantástica, verão!

A Magia da Disponibilidade do Tempo

Por A. C. Arrais
Num dos artigos anteriores falamos de nossa nova experiência de ir a pé ou andar de ônibus, rumo a um determinado destino. Assinalamos algumas observações a respeito de fatores negativos que, sem o querermos, interferem em nosso humor quotidiano. Hoje vamos falar sobre disponibilidade de tempo. Sim! Porque para sairmos caminhando ou para andarmos de ônibus, precisamos da magia da disponibilidade de tempo. Como é maravilhoso você sair de casa sem a pressa ou a preocupação de chegar logo a algum lugar! Gente... descobri essa magia! A disponibilidade de tempo é uma indispensável bênção para se alcançar o prazer da felicidade. Você anda, caminha, o tempo passa enquanto você vai apreciando os fluídos e acontecimentos de tudo o que te "arrudeia", como fala a minha querida vizinha analfabeta. E a viagem de ônibus então!!! Quanta riqueza de situações e curiosidades! Você aproveita o sinal fechado, atravessa a rua e entra logo no primeiro ônibus que já está ali, parado, à sua espera. É! Você pensa assim: Ele está ali me esperando... E passa, espertamente, pela traseira do coletivo. Neste breve momento, você acelerou um pouco mais na travessia da rua, mas só para evitar algum irresponsável troglodita do volante. Uma vez dentro do ônibus, você sossega e volta ao seu normal de pura tranqüilidade. mesmo que você perceba que tomou o ônibus errado ao chegar à próxima esquina em que o coletivo dobrou à direita. Já foi! Aconteceu! Agora relaxe, respire fundo e pense positivo: Puxa vida! Não era este o ônibus que eu queria, mas não faz mal! Vou conhecer este outro itinerário! E passe a observar, novas paisagens, novas caras, novas situações. Você percebeu aquele passageiro afobado, todo nervoso, que também errou de ônibus e tratou de saltar logo na primeira parada? Pois é... quanta adrenalina que nosso desconhecido cidadão, destilou! E você? Tranqüilo, relaxado, sentado em seu assento reservado, vivendo novos instantâneos de eterno aprendizado! Agora que observou mais um pedaço de novas coisas e situações, está na hora de descer e tomar outro ônibus de volta ao lugar inicial. É lógico que tudo isto é possível porque você idoso, não paga passagem. Vamos ter clareza da realidade! Retomado o destino certo, façamos uso da visão para observar cada gesto e cada movimento das pessoas à nossa volta. As paisagens e o ambiente das ruas e calçadas por onde o nosso coletivo transita! Quanta situação imprevisível e curiosa! Vamos aproveitar nossa audição, lógico, de forma disfarçada mas atenta. Quanta conversa tola, inocente, curiosa e engraçada, ao nosso redor! Uma prima de alguém, teve criança e ninguém sabia que ela tava grávida. Uma tal de vizinha teve caso sério com o visinho da frente e a muié deste encheu a outra de porrada, a mor de pará no pronto socorro. Tia Bastiana sabe, aquela que vorta e meia parecia lá por casa, morreu de mar ruim... Gente! Mesmo que não queira, você acaba sendo obrigado a escutar as conversas que vão se desenrolando bem ali acima de sua cabeça, quando sentado... e tudo isto, às vezes com alguém falando e comendo amendoim fazendo você de lixeira das casquinhas do minúsculo petisco. Apesar de um ou outro acidente de percurso, suportável, é fantástico todo este mundo novo e surpreendente, do linguajar da gente simples desta terra, tão importante e presente no filme do cotidiano, de quem se propõe a ser um eterno observador. Isto é possível, sim senhor! Porém, somente com a incrível magia da disponibilidade do tempo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

FÁBRICA DE GELO EM MARECHAL DEODORO

O secretário especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, assegurou, ontem, durante audiência com ao senador Euclydes Mello e o presidente da Colônia de Pescadores do Município de Marechal Deodoro, José Ivanildo dos Santos, que até o final de fevereiro será instalada a primeira fábrica de gelo na região, com capacidade de produção de três toneladas. Os recursos para a aquisição dos equipamentos já estão empenhados e o processo de pregão eletrônico já se encontra em andamento. Gregolin disse que dentro de sessenta dias a fábrica já estará em funcionamento

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

AS PROEZAS DE DD

Formação de quadrilha (art. 288, CP), falsidade ideológica (art. 299, CP), uso de documento falso (art. 304, CP), corrupção passiva (art. 317, CP), advocacia administrativa (art. 321, CP), além de ter sido inserido nos art. 9º, I, VI e X; 10, VI, VIII, IX e XII; 11, inc. I e IV da Lei de Improbidade Administrativa como prefeito de Marechal Deodoro, e mais os crimes contra o sistema financeiro nacional (Lei 7.492/06, art. 6º), bem como, crimes contra a ordem tributária (Lei 8.137/90, art. 1º, IV e 2º, IV), a partir de inquérito instaurado pela Superintendência da Polícia Federal de Altamira - simplesmente uma pequena lista dos ilícitos atribuídos (e alguns já provados) ao Prefeito Danilo Damaso.
ELE NOVAMENTE
O Ministério Público de Alagoas acionou novamente a Justiça alagoana contra o prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso. Na última sexta-feira, a promotora de Justiça Maria Aparecida Carnaúba e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) entraram com ação civil por conta de ato de improbidade administrativa praticado pelo prefeito. Ele é acusado de emitir 36 cheques sem fundos, no valor total de R$ 207.707,39, durante o exercício de 2003.
Estes processos poderiam ter sido simplificados se os 9 vereadores conseguissem encontrar deslizes suficientes para proporem a sua cassação. Para o Dr. Petrúcio Soares, presidente da Câmara de Marechal Deodoro, o que faltou foi a apresentação documental necessária para tal àquele poder pelos órgãos competentes, tais como a Promotoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado. Até o ano de 2003 a Câmara recebeu apenas do TC, segundo o vereador Dr. Petrúcio, conhecido como Dr. Fifi, os relatórios aprovando todas as contas do executivo municipal. Daquela data até o presente o TC não mais enviou nenhum parecer sobre as contas da gestão Danilo Damaso, o que impede que os vereadores possam gerar qualquer procedimento que venha resultar em cassação do Prefeito.A Câmara também foi alvo de uma investigação em função de processo que tramita na Promotoria Pública e que, mesmo sem um parecer final, pode-se apurar algumas irregularidades naquela Casa de Tavares Bastos. A principal é o crime de nepotismo, praticado por quase totalidade dos vereadores. Existem também fortes indícios de notas fiscais super faturadas, frias ou falsas que somente serão confirmadas com o final do procedimento investigatório em andamento.

FATOS & FUTRICAS - 04-12-2007

DD BATIZA PRAÇA
Um belo dia naquela pracinha simpática da entrada da Massagueira, depois de insistentes pedidos de seus puxa-sacos para uma escolha de um nome para batizá-la, DD escolheu um nome... Praça do Cara... Os puxas aplaudiram... que liiiiinnnndo!!!!
ORLA DA BARRA NOVA
O trecho que ficou destruído pelas últimas ressacas no povoado da Barra Nova, continua sem condições de tráfego. Uma obra provisória, com um aterro e contenção em pedras rachão, não seria tão oneroso para a prefeitura... pelo menos em se tratando de aterro é o que parece... para os terrenos particulares não é!
JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL
Em uma das raras visitas ao povoado, DD foi inquirido a fazer algo para dar condições de recuperar a ligação pela orla entre a Siriba e a Barra Nova o que de pronto justificou: - Foi Jesus Cristo que destruiu... e quem sou eu para desfazer o que Ele fez!!!
SERVIÇOS NA BARRA
As comunidades da Ilha de Santa Rita, incluindo os Povoados da Siriba, Barra Nova, Jacaré e Santa Rita acham que os serviços de recolhimento de lixo está bom, o Posto de Saúde está funcionando, a ambulância cumpre seu papel... E o que falta??? “Iluminação pública, calçamento, equipamentos de esporte, e até mesmo uma praça decente para o povo”. – afirmou um morador local.
RESPEITO É BOM
O esquecimento em se fazer novos investimentos na Barra Nova por parte da prefeitura levou um empresário do povoado a se negar comparecer a uma reunião com o DD – não sou palhaço para servir de gracejo para quem não tem o menor respeito pelo povo – justificou ele.
CÂMARA SOB AUDITORIA
Tem gente muito bem informada, e que nada tem com a futricada, afirmando que o resultado da auditoria que está sendo feita na Câmara de Vereadores de MD não deverá ser muito satisfatório. A futricada anda comentando que de nepotismo a notas fiscais com sérias suspeitas de falsificação, frieza e superfaturamento já foi encontrado.
ASSESSORES...
No burburinho sobre a auditoria na Câmara, os futriqueiros já andam bochichando que alguns vereadores empregaram a família e até os empregados particulares. Só faltaram arrumar vagas para o cachorro e o papagaio.
PARA ONDE IRÃO?
Com a Lei da fidelidade partidária - aquela que diz que o mandato não é do político e sim do partido – os vereadores de MD esqueceram que quando se faz uma coligação, os partidos se juntam e formam um novo. Com esta visão dos magistrados em MD só sobram dois vereadores: Valter Avelino e Delegado Barbosa. O Cinho Sumaúma escapa por uma declaração dos membros do PSC – onde era filiado – que não o queriam mais por lá. Outro que pode também escapar da cassação é o Dr. Petrúcio, por não ter suplente em condições de assumir sua vaga.. Quanto aos demais, só Deus sabe aonde irão... se a Lei for cumprida!!!
LEI DE IMPROBIDADE...
Andam obrigando prefeitos e outras autoridades públicas a retirar o nome de pessoas vivas dos prédios públicos... JUSTÍSSIMO! E edificar monumentos (esculturas) de pessoas vivas com o dinheiro público pode??!?? Aí um futriqueiro responde: - Em Marechal tudo pode!!!
ALGO FOI FEITO
Nada de concreto ainda, mas parece que “nem tudo foi em vão”... DD sofre uma condenação no processo que comprovou um desvio do erário na ordem de 27 milhões. ‘Tá bom... ele não é afastado, mas....

GARIS DO FRANCES
Os deodorenses que ainda podem freqüentar a Praia do Francês parabenizam os garis da prefeitura, não tanto pela limpeza, mas por não reclamar do excesso de trabalho que eles são obrigados a ter diariamente para retirar toda sujeira deixada na área das barracas. Os cestos que os barraqueiros se comprometeram, em outros carnavais, a colocar ao lado de cada sombrinha e recolher ao sair o cliente, ninguém mais vê.