Maré Alta 26.09.2009
Arico Siarra
As coisas da política
Pesquisas
Lula e sua áurea de presidente: A maior aprovação dentre todos os presidentes com um índice acima dos 80%. É de derreter os miolos das manteudas do apocalipse. E agora, então, que a marolinha da crise no Brasil está mais do que comprovada, como ficam os coveiros? Dá pena ouvir a oposição! Mas eu gosto muito do Senador oposicionista que fala permanentemente com umas batata quente na boca.
Impressiona nas pesquisas, a boa aceitação de Ciro Gomes. É um candidato a ser levado em conta. Aparece em 2º lugar, com Serra em queda, na primeira posição. E quando se troca este candidato pelo governador Aécio de Minas, Ciro Gomes passa a figurar em primeiro lugar.
Domingo último, assistimos à mesa redonda da TV Bandeirantes, com Ciro Gomes como o entrevistado. Este candidato deu um Show de conhecimento e preparo. Impressionante, sua maturidade. As questões apresentadas pelos entrevistadores foram muito insignificantes diante das brilhantes respostas do entrevistado. Contudo, não houve perguntas fracas. Teve sim respostas objetivas e concretas a ressaltar grande domínio dos assuntos pertinentes aos problemas e necessidades da nação brasileira, bem como seu claro reconhecimento e aprovação de toda a política de governo do presidente Lula e a imprescindível determinação de sua continuidade.
A título de curiosidade, conversando com um nosso conhecido, ele nos lembrou do tempo em que Ciro Gomes foi Ministro da Fazenda no governo do presidente Itamar Franco. E este nosso relacionado focou uma curiosidade que nós não lemos em qualquer noticiário até hoje: Ciro Gomes – observou nosso conhecido – foi o verdadeiro pai do plano real. Foi ele que formou a equipe de economistas que desenvolveram o plano, apresentado mais tarde por Fernando Henrique. Oportunamente faremos uma pesquisa a respeito.
E a crise econômica?
Felizmente, já são poucos hoje, os que torcem pelo pior, somente para querer provar uma oposição jumenta contra o presidente Lula. A realidade de uma política econômica positiva, com amplo reconhecimento internacional, está aí com poucas e fracas contradições.
Risco Brasil
De acordo com uma das principais agências de classificação de risco - “Moody’s” - o Brasil, após a recente crise, é o primeiro país dos chamados imergentes, a apresentar o menor risco para investimentos,
ou seja: O Brasil está classificado como um país “bom pagador”
perante o mercado internacional.
Isto, com toda a certeza, coloca o Brasil como um grande receptador
de fabulosas aplicações de grandes fundos internacionais, o que
também trará, conseqüentemente, mais atração para a bolsa de
valores que deverá, paulatinamente subir, atingindo patamares
nunca antes alcançados. E as manteudas do apocalipse poderão
investir na bolsa, sem medo de serem felizes e encontrarem,
pelo menos nisso, um grande prazer.
Piadas para descontrair
A opção
No consultório dentário, o dentista examina o paciente e informa
ao mesmo:
- O senhor está com um dente morto! Mas, se quiser, eu posso providenciar uma coroa para ele...
- Não... Obrigado! Prefiro enterrar ele, sem cerimônia funerária.
Coisa séria
A faxineira terminou a limpeza da casa, chega-se para a patroa e fala:
- Terminei a tarefa. O serviço foi cinqüenta reais!
Patroa: - Cinqüenta reais por três horas de trabalho? Mas isso é um absurdo! Você por acaso sabe que eu como professora não ganho
isso em três horas?
Faxineira: - Se sei? Por quê a senhora acha que eu larguei de dar aula!?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário