MARÉ ALTA – 06.09.2009
Arico Siarra
SURPRESA?
Título da manchete do jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO”:
“Um ano depois, Brasil passa no teste e sai da crise maior do que entrou”
Considerando tratar-se de um jornal conservador e opositor do governo Lula, como o é O Estadão, é uma surpresa nós nos depararmos com tal manchete. Demais a mais, diante do que se previu de pessimismo e de afronta a um presidente, principalmente quando ele, usando de uma imagem figurativa, afirmara que no nosso Brasil a crise seria apenas uma marola, deve causar gélida decepção aos vexados matusaléns... aqueles que há sete anos esperam de um presidente operário, eleito sob a sigla do PT, o quanto pior melhor para o Brasil (o Brasil deles... o Brasil que eles freneticamente lutam para enxergarem afundado, pequeno, ridículo aos olhares externos).
E AGORA MANÉ?
Após um ano passado, o nosso conservador mas responsável jornal paulista, da tradicional família Mesquita, dobra-se à realidade dos fatos, afirmando que a crise está indo embora e o Brasil mostra a sua cara ainda melhor que antes. Para chegar a esta conclusão, o jornal ouviu respeitados nomes de economistas brasileiros e estrangeiros. Um dos nomes ouvidos, Kenneth Rogoff, reconhecido mestre da Universidade de Harvard, EUA, declara: “O fato de que o Brasil passou tão bem pela crise, tinha mesmo que instilar confiança”
POIS É...
Um presidente que provoca permanentes conspirações de celerados opositores e a volúpia de insanas manifestações de cretinos navegadores internautas, verdadeiras manteudas do apocalipse, apresenta-se hoje de forma jamais impensada por seus opositores, com um Brasil se saindo da crise melhor do que entrou!
(Lembrando Zagalo)
VÃO TER QUE ME ENGOLIR!
Como deixar de atribuir ao presidente Lula o maior credito desta positiva situação de respeitabilidade e reconhecimento global?
Temos a necessária sensatez para reconhecer que importantes fatores positivos vindos de governos anteriores se somaram para atingirmos o estágio em que se encontra atualmente o Brasil mas, especificamente em relação ao enfrentamento da crise, foi preponderante, além de toda uma política de ações desenvolvidas ao longo do governo PT/Lula, o otimismo explicitado pelo nosso presidente somado às suas oportunas e acertadas determinações. Tudo isso, temos que admitir, foram fatores fundamentais que colocaram nosso país, diante do resto do mundo, como uma nação emergente sólida, firme e segura, a caminho de seu grande destino, apesar de tantas figuras políticas bisonhamente preparadas e igualmente corruptas, seja a nível municipal, estadual e mais seriamente a nível federal.
Mudando de assunto
A ÚLTIMA VISITA DE UM PRESIDENTE
Estivemos presentes junto ao palanque armado na capital alagoana para a recepção de um presidente da República. Maceió foi a privilegiada com a presença de Lula. O evento atrasou algumas horas, mas valeu a espera. Impressionou-nos as vaias com que foram brindados algumas das personagens locais presentes, com especial significado para o governador e o empresário João Lyra.
O que podemos concluir da fala do presidente e de seus ministros acompanhantes, é que precisaremos de muita competência e seriedade para se poder aproveitar bem, todo o aporte de recursos que poderão vir, somados aos que já estão vindo.
E POR FALAR EM COMPETÊNCIA...
O Prefeito Cícero Almeida precisa descer imediatamente do pedestal em que se colocou. Sua apresentação em público é de uma pobreza que dói à observação do mais benevolente cidadão que entenda um pouco que seja, sobre postura de orador. Seu discurso, quanto a tempo e conteúdo foi uma aberração! Muito repetitivo! E sua insistente bajulação ao CONTROVERTIDO político empresário João Lyra foi de uma aterradora pieguice que deve ter consternado os ouvidos de seus mais sensíveis e ponderados apologistas. O desfecho de sua retórica expôs ao vivo uma demagogia ímpar: Despiu o palitó, arrancou do seu pescoço a gravata e jogou-a para a platéia. Que manifesta pobreza, num evento daqueles! Um político cotado para governador carece urgentemente de um adequado preparo para minimamente representar um estado com responsável altruísta dignidade e compostura.
E O NOSSO BARRICHELLO?
Foi aquietado pelo seca pimenteira da global TV. Quando será possível a transmição do evento por outras TVS?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro Arico
Não tenho a mesma visão com que você encherga as virtudes do lpresidente Lula, mas respletio e admiro sua perseverante admiração e encantamento. Acho-a sincera e honesta acima de tudo. Mas, uma curiosidade: Você nunca viu nesse nosso presidente, atitudes ou ações negativas? Gostaria de ler, por exemplo, um comentário seu sobre esse negócio de compra de aviões, em gestação! Se seu leitor Kamuo Nogushi
Postar um comentário