domingo, 10 de maio de 2009

MARÉ ALTA – 10.05.2009
Arico Siarra

Após uma longa hibernação, aqui estamos de volta, para oferecermos nossa contribuição nesta livre tribuna


LULA, EU TE ODEIO!

Presidente Lula! Quero que a nação inteira fique sabendo que eu te odeio porque:
Não aceito que um nordestino, possa ter chegado a Sopaulo e em vez de ser como tantos outros, apenas um peão de obras, tenha conseguido ser um mecânico!

Eu te odeio Lula, porque em vez de seres como tantos outros, apenas um mecânico, tivestes a ousadia de seres um dos maiores líderes dos trabalhadores não só no Brasil mas também da América Latina e quiçá, do mundo!

Eu te odeio Senhor Lula da Silva, porque em vez de ficares na tua, como um simples sindicalista, em tempo da ditadura militar, tu afrontaste os responsáveis pais da pátria, indo para as ruas gritar por direitos de cidadania que não eram para serem respeitados, conforme determinação dos impolutos e honrados mandatários da nossa pátria amada, uma vez que eles assumiram o poder para porem ordem na coisa pública e acima de tudo acabar com a corrupção generalizada.

Eu te odeio Lula, pela insana determinação de quereres aparecer, mesmo depois de preso como insurreto, empunhando a bandeira de um novo partido!

Eu te odeio, inculto Luiz Inácio, porque sem uma maior qualificação escolar, aceitastes ser candidato - suprema glória - ao posto da presidência da república e isto depois de breve e discreta passagem pela Assembléia Nacional.

Eu te odeio Lula, porque mesmo depois de três derrotas consecutivas na disputa de eleições para presidente da república, não tivestes a humildade de desistires.

Eu te odeio Lula porque, por teimosia tua e de outros tantos, tu ganhastes a eleição, assumindo a presidência da república desta nação brasileira.

Eu te odeio demais presidente Lula! Tu, um reles nordestino, pouco letrado, simples comedor de farofa, carne seca de quarta, cuscus e ovo, em vez de transformares esta biboca de país em reles republiqueta da América Latina, tu guindastes nosso Brasil a um lugar de maior respeito, confiança e consideração dentro do contesto mundial!

Eu te odeio Lula porque tu, como presidente conseguiste revelar toda a tua ignorância e falta de preparo para o cargo, mantendo o que havia não só de bom na estrutura, mas partindo para um ousado e inimaginável projeto social.

Eu sinto muito ódio, sim Lula, pelo absurdo das coisas que tens dito e feito, nestes curtos últimos nove anos:
>Consolidastes a economia mantendo-a em boa direção! Não era para seguires esse rumo. Esperava de ti, bagunça total...
> Pagaste nossa fabulosa dívida externa. Providência insensata de tua parte. Acabaste com uma dependência muito salutar para o país onde todo o ano éramos visitados pelos gênios do FMI que muito nos ensinavam a sermos tutelados por outros Estados ditos de primeiro mundo...
>Provocaste a criação de milhões de novos empregos trazendo para o nosso convívio trinta milhões de brasileiros que se encontravam ou excluídos ou na mais desumana e sofrida pobreza. Com isto veio o desatino de um consistente mercado interno a contrariar interesses de muitos político grandes investidores do dinheiro público, além de outros tantos exploradores da miséria humana...
> Abristes novos mercados para nossos produtos indo pelo mundo a fora vendendo nossas riquezas exportáveis. Que inutilidade de trabalho! Nós tínhamos uma ou duas nações ricas que nos compravam tudo!

E, por falar em nações ricas, não consigo entender o presidente daquela naçãozinha insignificante dizendo: Esse é o cara.... Oi como te odeio cara! Depois disso, o que se viu? Colocaram o presidente do Brasil, sentado ao lado da rainha da Inglaterra! E os nossos políticos adversários, todos uns bostas, nem protestaram nada?

Somente tu Lula que tanto odeio, poderias ter concretizado tão funesto atentado à lógica, conseguindo obter o maior superávit de divisas da história deste país! E pra quê? Por acaso esperavas alguma crise global?

E por falar em crise, quantas coisas existem para fomentar meu ódio, oh Lula!

Aquela dos olhos azuis, responsáveis, pô!

Não é porque os nossos considerandos externos tenham entendido a imagem figurada, que nós outros, tupiniquins, vamos aceitar tão inoportuna referência! Afinal porque não olhos verdes... Olhos castanhos... Olhos negros. Ou até mesmo olhos vermelhos. Sim! Os vermelhos da cocaína, do craque, da maconha, do cigarro, da cachaça... Afinal, todos os olhos têm direitos iguais perante a lei.

E aquela tua outra tirada, aqui dentro do nosso país: a tal crise marola... Estou roburizado de ódio! No güento mais... E sabe por quê?
Porque a marola tão criticada por muitos “experts” de plantão, - que tristeza e decepção - começa a se evidenciar verdadeira marola, mesmo...
Mas eu sei por quê - e isto me faz odiar-te ainda mais, Inácio Lula:
É que tu, presidente, odiado também por mais 6% da população brasileira, usaste de tua máxima incompetência e pagaste toda a nossa dívida lá fora...Viajastes por esse mundo todo, como vendedor de carne bovina, suína, avelina e sojalina, criando as condições, deste modo – oh, meu ódio - a permitir o enfrentamento da tal crise global, transformando nosso país – mais ódio - num reconhecido modelo de boa gestão, isto reconhecdo pelos lá de fora. Uns poucos daqui gozam, riem, debocham! Principalmente a oposição política... Alguns dos quais, oriundos do tempo da ditadura, sejam os pais ou os filhos. É... filhos mesmo... Sem complemento pejorativo!

Recentemente forçaram a barra e tu, aceitando a pressão, levastes os juros oficiais a desceram ao menor patamar da nossa história econômica! Odeio-te Lula! Não faças mais isso! Vais criar muitas dificuldades de vida para os banqueiros. Os pobres coitados já estão passando sérios apertos de dores de barriga. Na realidade, agora só lhes resta aumentar suas insignificantes quão esdrúxulas taxas de serviço, cobradas dos perdulários correntistas, que, mal agradecidos, acham um absurdo pagarem o giro da porta de entrada das agências bancárias! Pobres banqueiros! Meu medo - que ódio do Inácio - é que eles acabem suspendendo o cheque especial. Isso iria abalar demais a saúde de minha avó!

Ah! Ia esquecendo, outro ódio, Lula: não empresta dinheiro pro FMI, não! Olha que pode faltar para nossos senadores e deputados pagarem passagens aéreas e fretamento de jatinhos. Depois, não digas que não te avisei... Eles já estão reclamando!.

Muito mais teria ainda para te demonstrar todo o meu ódio Lula, porém citarei mais uma só coisinha: Já está certo que não queres o terceiro mandato. Sim! Porque se o quiseres, é só estales os dedos! Mas preferes eleger tua ministra da casa civil, correto? Aí, eu te odeio ainda mais, Lula da Silva!!!

Esnobe! Um simples nordestino, com pouca escolaridade, um modesto mecânico, de mãos deficitárias (nove dedos e meio), mete-se a promover nosso país a uma invejável situação econômica! Pra quê? Recolha-se ao seu humilde lugar seu Lula Inácio! Não é porque a nossa Petrobrás acaba de ser classificada como a quarta maior empresa do mundo, que tu Lula, que eu odeio, vais sair por aí agora, contando vantagem, tal como:
-Já somos auto-suficientes em petróleo... E vem mais ouro preto... É só derretermos a camada de sal lá debaixo...
-Nunca antes na história deste país....

Presidente Lula! Com todo o meu ódio, eu te faço um único pedido: Não fales nem faças mais nada até o fim do teu presente mandato. Durante todo o tempo em que estivestes à frente desta nossa nação, tu já fizeste muita coisa, mas muita coisa mesmo de muito ruim! Pelas pesquisas, só posso concluir – te odeio, cara – que 72% dos brasileiros favoráveis ao teu desempenho, não tem capacidade para tão séria avaliação!

Um comentário:

Anônimo disse...

É até louvavel que ainda exista alguém que não está mamando nas tetas do governo... o FEDERAL, é claro!... e ainda lembre de tecer elogios ao nosso desletrado fenômeno da política dos últimos tempos - LULINHA MARAVILHA.
BRAVO ARICO, vôcê é corajoso!!!
Wagner Ribeiro