OPERAÇÃO CARRANCA
A Operação “Carranca”, investigação conjunta entre o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) e a Polícia Federal, teve início em fevereiro do ano passado e apuraram irregularidades ocorridas no período de 2005 a 2007. A Justiça Federal determinou 21 mandados de prisão, 51 mandados de busca e apreensão em Maceió e no interior do Estado e também o seqüestro de 31 imóveis e 35 veículos, além do bloqueio de 18 contas bancárias. Segundo a PF, o esquema desviou quase R$ 20 milhões dos cofres da União.
OS PRESOS
Apesar do sigilo determinado para o caso, já se conseguiu apurar que entre os presos estão Cristiano Cintra de Mendonça, diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca - Denocs e dono da Construtora Estrela; Paulo Ezequiel Cintra de Mendonça, irmão de Cristiano; José Antônio, engenheiro e secretário de Infra-Estrutura de Palmeira dos Índios; Marcos Antônio dos Santos, ex-prefeito de Traipú e atual secretário de Governo da cidade; Nélson Tenório Oliveira Sobrinho, engenheiro da Caixa Econômica Federal; Rodrigo Fragoso, empresário e construtor; Denisvaldo Basílio, construtor e presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios; José Mariz Aires de Lima, dono da construtora Mariz; Ronaldo Lacerda, dono da construtora Lacerda; Freitas Machado, com cargo em Brasília e Edson José da Silva, sem identificado de sua atuação profissional. A única mulher presa na operação foi identificada apenas como Roseana, que trabalha no setor de contabilidade da F. Soares. De Marechal Deodoro foram presos Carlos Wanderley, diretor do Serviço de Água e Esgoto de Marechal Deodoro - SAE e Luís Carlos Santos, secretário Municipal de Infra-Estrutura.
E OS OUTROS
Ainda tem mais SETE PESSOAS a ser recolhida. Os prefeitos, mesmo ter sua participação, não foram atingidos até o momento. O que é de se estranhar, segundo a futricada, pois os ditos peões não agiram sozinhos, ou pelo menos sem o conhecimento de seus chefes maiores. Mas isso só depois é que se saberá.
POR FALAR EM RESPONSÁVEIS
Essa de apurar os fatos já está ficando sem graça... O prefeito Danilo, como exemplo, é um dos que tiveram as provas de desvio de 27 milhões apuradas (até bem mais do que o que se apurou em toda “CARRANCA”) e até hoje não tem juiz para prolatar a sentença. Ou seja... mais uma GRANDE PIZZA!!! Em breve nossa brilhante Polícia Federal, que nunca teve chance de trabalhar tanto e tão bem, vai cansar, e aí...
MATEUS LIDERA NA MASSAGUEIRA
O Deputado Cristiano Mateus claramente lidera no Povoado da Massagueira. Por estar localizada a sua residência e por distribuir atenções aos vizinhos tem a preferência reconhecida até por seus adversários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário