A GUERRA DOS NÚMEROS
A campanha política em MD mal começou e a guerra dos números já está pegando pesado. Uns andam dizendo que o candidato penetra... (o oportunista que veio de fora), está disparado na frente. Outros números de grande credibilidade mostram outra realidade. O João Lima continua mesmo liderando a preferência dos eleitores, mas está seguido de perto pelo Senador, que vem demonstrando o seu empenho em trazer benefícios do Governo Federal para o município e em particular para a Praia do Francês e Bairro dos Cajueiros, entre outras áreas de grande interesse turístico, e aí sim, pelo "forasteiro" (como diz o Prefeito Danilo) praticamente empatado. Cuidado com propaganda enganosa!!!
TURISMO É ASSIM E NÃO...
Como atrair o turista usando os meios de comunicação apenas para denegrir justamente o que se pretende ser o atrativo? Logicamente que ao tomar conhecimento que o destino turístico pretendido está pessimamente planejado, sem segurança, sem esgotamento sanitário, sem estradas, o turista tem mais é que desistir e partir em busca de outra alternativa. É bom que se analise o velho adágio popular que diz: “a roupa suja se lava em casa”... existe outros e inúmeros meios de pressionar as autoridades públicas, de reivindicar mais serviços e exigir melhor aplicação dos recursos públicos que, além de mais eficazes, não colocam o destino turístico em check.
SANEAMENTO DO FRANCÊS FOI DESVIADO
Quando Euclydes Mello foi Deputado Federal por São Paulo, apresentou emenda alocando recursos para o a rede de esgotos de Povoado do Francês, no município de MD. Apesar de ter recebido críticas de seus pares por estar se empenhando por outro Estado, os recursos foram liberados. Na ocasião o prefeito de Marechal Deodoro era Múcio Amorim que achou por bem utilizar os mesmos recursos no saneamento do bairro de Cajueiros, por ser mais carente. Os recursos restantes, já na gestão de João Lima, foram aplicados na rede de esgotos de Taperaguá e Bairro da Poeira. Em reunião com a Ministra Marta Suplicy, Euclydes lembrou que na década de 90, apresentou a emenda parlamentar e, segundo ele, não foram bem aplicados. “Se tivessem sido, hoje teríamos uma realidade diferente”, lamentou.
IMPRENSA PARCIAL
Para o prefeito Danilo Damaso, a imprensa (Gazeta e um jornaleco local) não lhe dá o mínimo espaço e apenas só “mete o pau nele”. Em recente evento, passou maior parte do tempo em que ocupou o microfone para disparar farpas para todos os lados... como é costumeiro. Dispensou tão somente “uma pessoa de fora que tem promovido a cidade”, mas acabou sem dizer o seu nome (Profª Josemary da UFAL). Será que seus secretários têm autorização para falar o que vem sendo feito... de bom?
NOVOS RECURSOS
Euclydes Mello mais uma vez apadrinha projetos que deverão contemplar a Praia do Francês novamente com um sistema de esgotamento sanitário. Desta feita os recursos deverão ser aplicados pelo atual prefeito Danilo Dâmaso. Resta saber se o atual prefeito vai deixar o Francês mais uma vez a ver navios.
CPMF
Já que falamos no Senador Euclydes, este sugeriu a criação de uma comissão mista formada por representantes da Câmara dos Deputados, Senado e equipe econômica do Governo, para estudar uma fórmula que permita a extinção total da CPMF. A idéia foi apresentada durante reunião do presidente da República em exercício, José Alencar, com os senadores, na manhã desta quarta-feira (17/10), para debater a votação do imposto do cheque, em tramitação na Casa.
NOVOS PROJETOS
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, reuniu-se com a bancada federal de Alagoas (10/10), com a participação do governador Teotônio Vilela, para discutir projetos prioritários visando o crescimento do turismo no Estado. Na ocasião a ministra foi convidada para participar das festividades da proclamação da república na cidade alagoana de Marechal Deodoro, no próximo dia 15 de novembro. Durante a reunião, a Ministra apresentou um mapa com projetos que ajudarão na implementação do turismo em Alagoas (Marechal Deodoro está em evidência nele) e apelou aos parlamentares para que apresentem novas emendas de bancada ao Orçamento Geral da União destinadas a obras estruturantes no Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não sei como ainda existem pessoas que, mesmo aparentemente inteligente, "cospe no prato em que come". A Praia do Francês é linda e maravilhosa, mesmo com a barreira de barracas e a posse da areia da praia pelos xerifes da área, já que o poder público não toma conta como deve para dar à população o que lhe é devido.
Esses que buscam resolver os problemas, que são evidentes, usando o poder da mídia, deveriam antes buscar o poder público e discutir as melhores alternativas para o uso daquela praia... ou será que essas mesmas pessoas estariam também comprometidas com a degradação.
Não vamos confundir a visão política particular com a privada.
Postar um comentário