A procissão lacustre de São Pedro, realizada no dia 29 de junho passado, foi a de maior participação dos últimos tempos, contando com aproximadamente 43 embarcações de portes variados. Sob a coordenação do presidente da Colônia Z-6, José Ivanildo dos Santos - o Nil - e toda sua equipe, a procissão se tornou um evento que ultrapassou o caráter meramente religioso, passando a ser de grande apelo turístico, atraindo um grande número de pessoas dos municípios circunvizinhos.
“Estou procurando fazer o que o José Antonio (ex-presidente recém falecido) sonhava fazer e só o consegui graças à pessoas como Eustáquio Toledo, Ronaldo Cerqueira e os companheiros da colônia” – falou o Nil justificando o sucesso obtido.
Muitos foram os membros da Igreja que se dedicaram de forma efetiva na realização do evento religioso, mas a participação do Vereador Dr. Petrucio Soares, de Múcio Amorim e de Euclides Melo foram citadas como decisivas para o êxito alcançado.
Durante o trajeto, que teve a saída da marina da Massagueira de Baixo passando pela Barra Nova e tendo como término a Av. Santa Maria Madalena, no Centro Histórico nas imediações do Bar do Lourinho, centenas de pessoas se acumulavam para apreciar a imagem de São Pedro, aplaudi-la, ao tempo em que soltavam inúmeros foguetes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário