Perigo no Centro
Segundo moradores do Centro Histórico de Marechal Deodoro, o Cais da Lancha, até bem pouco tempo um agradável ponto de encontro para os moradores dos arredores, principalmente para os jovens, é onde hoje impera o alto consumo de bebidas alcoólicas e drogas, gerando brigas e conseqüentemente grande inquietação na população.
Tímpanos Ameaçados
É realmente ensurdecedor o som que emana dos mini trios que empestam o Centro Histórico. Totalmente sem controle, e sem um necessário freio, os carros dos garotões deodorenses disputam o volume do som de seus carros arriscando estourar os tímpanos de quem sempre esteve acostumado ao sossego das noites deodorenses. A nossa polícia precisa dar umas voltinhas para aconselhar esses surdos procurarem antes os médicos sem prejudicar os seus conterrâneos.
CONVENIÊNCIA
No início todos, aliados e até adversários, estavam ao lado do Presidente do Senado. Aos poucos vão se posicionando em dúvida ou até contrários. Consciência ou casuísmo... casuísmo? Parece mesmo atitudes que estão mais ligadas ao medo da pressão popular. Será?
JOSÉ VASCONCELOS FAZ NAÇÃO RIR
As trapalhadas no Senado - com tantas desculpas, pedidos de perdão e documentos ... no mínimo suspeitos - fazem até os mais inocentes dos brasileiros rirem, pois não conseguem mais nem chorar. É que o Sr. José Renan Vasconcelos Calheiros, com mais irmãos e companheiros de bancada começam a deixar (a contragosto) a máscara de bons moços.
DOIS PESOS...
A OAB critica veementemente a forma com que as prisões são feitas pela PF – “Os presos são colocados em situação de humilhação”. Críticas em função dos empresários e políticos presos recentemente... Será que eles defenderiam também aqueles pobres seres que habitam a periferia das cidades e, pelas contingências das diferenças sociais de nosso país, cometem pequenos delitos e são da mesma forma conduzidos aos presídios?
RECONHECIMENTO
Tarso Genro – Ministro da Justiça, comenta que “as ações da Polícia Federal, que no primeiro momento têm um certo reflexo de instabilidade, são profundamente estabilizadoras. Mas, os maus costumes da política podem continuar.”
PARTICIPAR É PRECISO
Como disse o Deputado Paulão (PT- AL): “A cidadania é, portanto, o conjunto dos direitos políticos de que goza um indivíduo e que lhe permitem intervir na direção dos negócios do Estado participando de modo direto ou indireto na formação do Governo e na sua administração, seja ao votar, seja ao concorrer a cargo público.” - Frase de Paulo Fernando dos Santos – Paulão publicada no artigo “A cidadania nos dias de hoje” – Pág 4 do Jornal Tribuna de 21/07/2006. – Trocando em miúdos: Para ser cidadão participar é preciso, essencial e urgente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário