domingo, 23 de maio de 2010

MARÉ ALTA - 20.05.2010
Arico Siarra


Mais uma vez...

A mídia nessa nossa terra de alguns tupiniquins alardeou durante dias a paranóia de uma procuradora da justiça que submeteu uma inocente, às piores sevícias que nos é difícil acreditar como atos de ser humano. A vítima era uma criança de dois anos que se encontrava em seu poder, em processo de adoção. O Brasil inteiro tomou conhecimento dos maus tratos, verdadeiros atos animalescos dessa desalmada criatura do mal. Finalmente foi expedido um mandato de prisão contra essa possível mulher psicopata. Agora vem a mídia com a mesma desfaçatez - com descarada cara de pau - e anuncia “com a maior ênfase de surpresa” que a potencial criminosa, desapareceu. Fugiu... “Se mandou”. Que país faz de conta é o nosso, numa fase investigativa como essa? Isto era absolutamente previsível. E aí? Bem... não custa perguntar. O que esperavam os escandalosos sensacionalistas da notícia? Que a megera ficasse em casa sentada, à espera da polícia?


Não é possível... Mais uma vez a mídia passa um recibo de idiotas ao cidadão de boa índole! Porque nessa fase de apuração de fatos, o trabalho não foi feito sob sigilo?


Ahhh! Nós estamos num estado de absoluto regime democrático e por isso de plena liberdade de imprensa! Mas que liberdade é essa, de total conivência com as conseqüências posteriores! Porque a imprensa não esperou que fossem apurados todos os fatos, a criminosa fosse presa, para depois fazer um completo trabalho informativo de revelação e esclarecimento dos fatos? Não, não, não e não. Não entendo mesmo, esse tipo de exercício jornalístico! É... Mandem-me o recibo. Sou mesmo um idiota!!!


Quem... Sempre eu?
Alexandre Pato, jogador revelação gaúcho, hoje no futebol italiano, casado há menos de um ano, está se separando. Segundo comentário de uma pessoa próxima à família o principal fator (não me façam rir) foi a pressão exploradora dos sogros sobre o jogador.
Como exemplo, essa fonte revelou: “Quando iam todos ao Shopping, os pais da esposa
faziam uma porção de compras e quem pagava tudo era Alexandre.
Não entendo, onde está o problema! Afinal de contas, quem é o Pato! Não é o jogador?

Muito conclusivo

Segunda-feira de manhã, no Jornal da Globo, Alex, comentarista esportivo, fazia um resumo dos campeonatos estaduais e respectivos campeões. No momento em que se referiu ao campeão baiano, enfatizou o extraordinário acontecimento de que o Vitória acabara de conquistar o seu primeiro tetra.


Os comentaristas esportivos costumam ser mesmo geniais. Caro Alex... Quando será que o grande time campeão baiano conseguirá o seu segundo tetra?

Nenhum comentário: