terça-feira, 4 de maio de 2010

MARÉ ALTA - 03.05.2010
Arico Siarra (Sabidamente, pseudônimo de A. C. Arrais)

(Mais uma resposta)


Caros amigos
Recebi mais uma (Cristais Quebrados) das muitas mensagens enviadas para mim, de diversos repassadores papagaio, que têm um único objetivo: a busca de cipós, que possam servir como tábua de salvação - ou argumento convincente - capaz de mudar o reconhecimento de uma clara realidade que proporciona a um governante 92% de atuação ótima, boa e razoável. Considerando que 2% não manifestaram qualquer tendência de apreciação, resta-nos um grupo de 6% que tenta a qualquer custo, evitar o afundamento de seu barco mantido à deriva. O pior é que este insignificante grupo, ao invés de usar remos, utiliza miragens de cipós para a salvação de suas combalidas convicções.

Definição de novela
A manifestação agora repassada trata de uma opinião do ator Carlos Vereza. Um grande ator. Que já demonstrou toda a sua genialidade de artista, interpretando mil personagens seja no teatro, no cinema e principalmente na TV onde avultou toda a sua capacidade interpretativa na incorporação de dezenas de personagens de novelas

Novela: Narração, usualmente curta, ordenada e completa, de fatos humanos fictícios (isto é: Imaginários, ilusórios: Que não tem existência real. É apenas aparente, simulado, falso), porém, via de regra, verossímeis, isto é: Semelhantes à verdade; Que parecem verdadeiros.

Como cidadão...

Mas... E o cidadão Carlos Vereza, quem é?
Participou ele algum dia, de movimentos sobre preservação de meio ambiente?
Alguém leu ou tomou conhecimento de algum tipo de manifestação ao tempo dos bárbaros atos de eliminação ditatorial a que foi submetido o nosso país durante 20 anos? Qualquer manifestação sobre prisões e torturas de artistas seus colegas, tais como Bette Mendes, Ferreira Gullar, Dias Gomes e outros? Teve algum gesto de solidariedade para com Zuzu Angel? Alguém por acaso leu ou ouviu de Carlos Vereza cidadão, uma palavra que fosse a respeito das perseguições a que foram submetidos Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Geraldo Vandré (Para não dizer que não falei de flores) e tantos outros, vítimas da sanha ditatorial dos militares, senhores todos poderosos, auto-rogados donatários da nação brasileira e do seu povo? Quem é sabedor de qualquer indignação do cidadão Carlos Vereza, ante o assassinato de tantos brasileiros que lutaram por liberdade, onde ficou marcado para sempre, o nome mártir de Wladimir Herzog.?

Liberdade

Essa liberdade, diga-se de passagem, que existe graças a essa luta de tantas e tantas vítimas da ditadura, que hoje permite ao grande ator Carlos Vereza expressar-se da forma e intensidade com que verbaliza seus pensamentos, aliás, dúbios, posto que, ao mesmo tempo em que vocifera contra ditaduras da esquerda, faz a apologia de uma ditadura da direita com a qual parece ter convivido muito bem.
Em sua biografia figura apenas uma simples manifestação a favor de uma colega, a Regina Duarte a qual, durante as eleições que elegeu pela primeira vez o presidente Lula, manifestou-se dizendo ter medo de um possivel governo do PT.

A decepção
O tempo e os resultados obtidos, tem nos demonstrado o quanto existe de premonitores do apocalipse, decepcionados. Quanta torcida para que a crise por que passou o mundo, arrazasse o nosso país; Para que o PT, fosse aniquilado de vez e o presidente, sepultado sem qualquer coroa de flores. Como rendeu a sua expressão “marola”. Que momento mais “sublime” para que se fizessem as maiores gozações em cima de tão figurada manifestação! Mas, o tempo e a realidade o que demonstraram? As mais prósperas nações do mundo se curvando, ante a evidência de nossa crise marola. E as bestas do apocalipse tiveram que ingolir o chá amargo de mais uma sua decepção. Apesar de tais lições, os detratores que angustiadamente esperam um naufrágio, que torcem desesperadamente por uma grande catástrofe, fazem circular as mais absurdas e redículas histórias da carochinha. Pobres criaturas... não sao capazes de oferecerem qualquer contribuição para aquilo que está errado (e olha que existem muitas coisas erradas!).

A grande preocupação

Mas os energúmenos somente estão preocupados com a difamação, a detração, a própria basbarização da mentira, da enxovalhação. Eles sentem-se incompreendidos. Onde já se viu? Todos os institutos de pesquisa estão vendidos... a corrupção está desenfreada. Não é possível que um presidente Lula tenha 92% de julgamento favoravel ao seu governo, ás suas ações na condição de máximo mandatário. E a oposição de 6%? Áh! São certamente, brasileiros inteligentes, bem postos na vida de grande responsabilidade que estão muito preocupados com a nação! Aqueles 92% representam um número insignificante de débeis mentais, analfabetos ou semi-analfabetos, miseráveis morrendo à míngoa e à fome, que não tem a mínima noção do certo e do errado. E tome um texto de famoso ator de novela, que de há muito, incorporou de vez, seus falsos personagens. E tome uma manifestação de Juíz de Direito, Dr. João Abóbora, da cidade de Paraíso das Aguas; Lá vai um pronunciamento do General da reserva Armando Guerra dos Anjos, demonstrando o descalabro a que estamos sobrevivendo e deixando claro sua opinião quanto à necessidade de nova intervenção militar; E não deixe de ler a mensagem do conhecido Paulo Macaxeira Cogumelo que soube por uma amigo do grande esquema do desvio de l bilhão; Você já tomou conhecimento dos 583 acompanhantes do presidente à França? E por acaso leu, a história de Dilma, afortunada conselheira da Petrobrás, ganhando mais de 70.000,00 reais mensais? (Para quem não leu, um dos gênios do grupo dos 6%, pegou todo o mantante orçamentado, destinado ao custo de toda a administração da Petrobrás, dividiu por 12 meses e por 9 conselheiros e repassou para o mundo o resultado de sua genealidade)

Tudo muito lamentável

É de estarrecer a falta de quaisquer fundamentos mais sérios desses 6% de brasileiros inconformados!!! É de lamentar tanta falta de talento nas história de nanar, pra gente grande. É de surpreender, como cidadãos desperdiçam seu tempo sendo usados, manipulados como circuladores de tanta bobagem!

Como o mundo vê o presidente Lula
Como deve ser sofrido, para esses 6% de nossos tupiquins, tomarem conhecimento de notícas vindas do exterior, algumas vagamente divulgadas, como as que se seguem:
1 - Lula é a 18ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo revista, http:/ g1.globo.com;
2 - Lula fica a frente de Oprah Winfrey e Dalai Lama na lista da revista Forbes, no
http://forbes.com;
3 - "'Le Monde' escolhe Lula como 'homem do ano 2009'".
4 - "Lula é uma das 50 pessoas que moldaram a década, diz 'Financial Times'".
5 - "Lula é o brasileiro mais confiável, segundo pesquisa do Datafolha".
6- O Globo. "Lula será primeiro presidente a receber prêmio de Estadista Global". .
7- Portal G1. Jornal israelense vê Lula como 'profeta do diálogo'
8- Lula é eleito um dos 25 lideres Mia influentes do mundo pela revista americana Time

Defender o quê?

Pra terminar, o pieguismo de uma referência a um dito atribuído a Rui Barbosa: “Não concordo com nada do que dizeis, mas defenderei até à morte o direito de o dizeres”
Mas, como defender aquilo que papagaios nada falam de seu pensar... Se apenas repassam o que recebem ou pesquisam utilizando sua ociosa disponibilidade de tempo!

                          ********************************************************

Nenhum comentário: