domingo, 12 de julho de 2009

MARÉ ALTA – 12.07.2009
Arico Siarra

A VIDA E SEU TEMPO

Pois é leitora anônima: A vida é assim mesmo. A Rosa Choque
deixou de escrever no Devaneios e no Atualidades.



“A luta que o adversário ainda não venceu,
não está perdida.
O campo de batalha continua à tua espera,
mulher guerreira!
Se quiseres, fazemos o seguinte:
Eu pego a tua chave...
Abro a tua porta...
E te espero do lado de fora...”

O inimigo da Rosa Choque foi mais forte. Minou todas as suas defesas.

Ontem encontrei a esperança no corredor de um hospital. Perguntei-lhe o que estava fazendo ali e ela me disse com percebido desalento:
-Estou aguardando o último suspiro de alguém para que a seguir eu possa morrer também!
A seguir a esperança sumiu...


“?.....Nos PAMPAS ( RGS ) fui gerada.
Por muitos lugares passei,
botei o pé na estrada,
Nas Alagoas, ô terra Abençoada...
Fixei a minha morada!
Por Marechal Deodoro me apaixonei.
E no Francês enraizei.
Não paro em qualquer topada,
Topo qualquer parada.
Por isso não provoque.
Porque sou Rosa Choque!“

NEILA MARINA CIGLIONI BARBOSA

Guardarei comigo esta minha última lágrima como lembrança
de uma fraterna e intensa amizade.

Descansa em paz, minha amiga

**********************************************

Nenhum comentário: