domingo, 5 de julho de 2009

COMBATE AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS É INICIADO


O Instituto Salsa de Praia, uma ONG que mantém um constante trabalho na preservação do meio-ambiente, participou, junto a equipes da Polícia Federal (PF) e de funcionários da Prefeitura de Marechal Deodoro de uma ação de conscientização para preservação das tartarugas gigantes e de pássaros silvestres, na Praia do Francês.
O delegado federal, Janderlyer Gomes, que responde pela Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais e Contra o Patrimônio Histórico, comandou a ação que contém com a participação de alunos da rede municipal de ensino
Para Erikson, que representa o Salsa de Praia, o principal alvo das atenções deve ser o combate ao tráfego de veículos na praia. Os quadriciclos, motos e carros que circulam muitas vezes destroem os ovos que as tartarugas põem na areia da praia e, ou até matam os filhotes das tartarugas que tentam chegar ao mar.
Nesse primeiro momento o trabalho foi apenas informar às pessoas da proibição e da necessidade de preservar o local. As placas de proibição estão fixadas e em outra ocasião a operação deverá apreender os veículos. “O importante é explicar as pessoas sobre a importância de se preservar a fauna da região.”, explicou o delegado Janderlyer.
A secretária de Turismo de Marechal Deodoro, Patrícia Sampaio, que também se fez presente, afirmou que pretende trabalhar com projetos que ampliem a conscientização dos alagoanos e dos turistas.

Nenhum comentário: