quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VISÃO FEMININA


Sei que o VERNÁCULO ( opa... peguei pesado, mas essa palavra precisa ser posta à tona para não ser esquecida ) muda a cada instante, neologismos e tantos outros ismos... surgem a cada conversa de bar, papo virtual e CPI’S ( CPI SIIIIMMMMM ) que acabamos por esquecer seus significados ou tomá-los por OUTROS. Pueril era o tempo em que:


ARAPONGA ...

Era um belo passarinho... Há muito tempo, deixou de o ser! Esse triste hábito tem seu início na DITADURA, onde nada era DITO e a coisa era bem DURA!

GRAMPO ...

As CALCINHAS devem lembrar... uns trequinhos que usávamos nos cabelos! Tinha de todo tipo de material, forma e CORES, nossa como ficávamos enfeitadas. Maria Bonita tem uma foto clássica: Cheia de grampinhos nas laterais de sua cabeça. Se a tal da VOLANTE tivesse conhecimento dos grampos de hoje ai ai ai ...


TORTURA ...

Era ficarmos na fila do cinema rezando para o bilheteiro não pedir nossa carteirinha de estudante, para comprovar nossa idade, isso se a tal, não estivesse com a data de nascimento rasurada para mais velhos e o filme era IMPRÓPRIO para menores de 16 ( com cenas de beijos CALIENTES, com todo mundo VESTIDO e nada além disso rsrsrsrs ) identidade só quando fazíamos 18 anos . Hoje, é a POLÍCIA FAZER com que se confesse um crime cometido por outrem... Você dirá que a truculência sempre existiu, certo, concordo... mas não nestes níveis alarmantes, com despreparo, estres, baixos salários e bandidos com armamentos superiores aos do nosso EXÉRCITO.

DESMIOLADO ...

Era aquele colega doidinho, não convencional, desculpem a expressão chula: O PORRA LOKA mesmo, tive tantos... e me incluo nessa classificação também! Hoje, HIPOCRITAMENTE, é um estado de MÁ FORMAÇÃO CEREBRAL, com uma nomenclatura rebuscada: ANENCEFALIA, cuja pauta está em discussão no SUPREMO, para que os pais sejam OBRIGADOS a levar a termo, a gestação e o nascimento, quando então, após 10 dias de nascido, SE sobreviver a tanto, possam afirmar: ERA UMA GESTAÇÃO INVIÁVEL... “ PODERIA” ter sido INTERROMPIDA e utilizado para a recuperação de OUTRAS VIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: Fico imaginando a MÃE durante esses 9 meses... É uma matéria importante, sem dúvida alguma, mas temos tantas outras emperradas por lá...


RESPEITO ...

Era o que os filhos nutriam pelos pais, os pais pelos filhos. O vizinho pelo outro, o LEGISLATIVO, EXECUTIVO e JUDICIÁRIO entre si... INDEPENDENTES mas HARMONICAMENTE. Hoje, é uma palavra em DESUSO e sem SENTIDO para a grande maioria.

.

Neila Ciglioni

Nenhum comentário: