segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CARTA DO DEPUTADO CRISTIANO MATHEUS

M.D. Editor do blog Devaneios
Prezado Senhor:
A respeito do que foi publicado no blog http://www.devaneiosatuais.blogspot.com/., no dia 08 de setembro de 2008, sob o título: "Revolta Feminina", informo que há alguns dias, vários boatos e cópias de uma carta manuscrita e anônima, foram espalhadas pela cidade de Marechal Deodoro. A carta e os boatos trazem uma série de mentiras, certamente orquestradas pelos meus opositores que tentam prejudicar minha candidatura à Prefeito. Pois meu nome aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião pública, me tornando um alvo em potencial dos boateiros.
Considerando que o seu blog transcreveu parte destes boatos e lev ando em conta ainda, que minha profissão é repórter de TV, e nenhum outro candidato tem uma profissão semelhante, qualquer leitor sabe que quando o seu blog escreve "Ator de Televisão", está se referindo à minha pessoa. E mais: O seu blog afirma que eu fiz determinadas declarações, o que não é verdade. Portanto achei necessário me dirigir ao senhor.
Desta forma, informo que algumas cópias da carta mentirosa, foram recolhidas e serão entregues à Polícia Federal, que deverá instaurar inquérito para apurar melhor o caso. Desde agora, os levantamentos preliminares já levam à suposta autoria deste crime. E como era de se esperar, trata-se de alguém com vínculo muito próximo à um outro candidato a prefeito de Marechal Deodoro.
Muito em breve a Polícia Federal poderá intimar estes boateiros para prestar depoimento e alguns deles, terão suas amostras gráficas colhidas. Estas amostras serão comparadas com o que foi escrito. O laudo da perícia deverá apontar o autor da carta e demais envolvidos. Enquanto os depoimentos, e outras investigações, deverão revelar os boateiros e seus comparsas.
Todos eles certamente responderão a processos na área criminal, nas esferas Federal e Estadual. E processo indenizatório na área cível. O crime de calúnia e difamação, com agravante de apócrifo, esta previsto no Código Penal Brasileiro, nos artigos 138 e 139, em que prevê pena de 6 meses à dois anos de detenção, além de multa.
Lembramos que no passado, outros nomes de expressão política em Alagoas, como Fernando Collor de Mello e Ronaldo Lessa, também foram vítimas de calúnia e difamação. Mas com o nível de informação que dispomos hoje e o acesso à diferentes técnicas para descobrir a autoria destes crimes, não podemos mais tolerar este tipo de prática. Por isto estamos solicitando o auxílio da Polícia Feder al na apuração completa do caso.
E até que isto aconteça, pedimos ao blog e ao jornal em que o senhor é editor, que trate o assunto com cautela e responsabilidade. Pois qualquer veículo de informação, independente do seu nível de acesso à população ou sua qualidade editorial, há de ter um sério compromisso com a verdade.
Pois quando a mentira é repetida, presta-se um desserviço ao povo e o autor passa a ser um servo de pessoas anti-éticas e nocivas à sociedade.
Sem mais, subscrevo-me ao seu inteiro dispor.
Atenciosamente,
Cristiano Matheus

2 comentários:

Unknown disse...

O coitadinho!! Ta sendo difamado, porque ele não processa todos os jornais e veículos de comunicação que o acusam de enriquecimento ilícito? Porque ele não processou a Istoé, naquela reportagem que o acusam de ser um dos intermediadores do silêncio dos assassinos de Silvio Viana. Entre tantas outras coisas que já aparecem por ai...
Pena deveríamos ter é de todas as famílias dos realmente "coitados" que ele explora em seu programa de TV, que não têm consciência dos problemas que esse tipo de trabalho sujo que ele faz pode trazer a suas vidas... Queria vê se esse coitadinho teve coragem de entrevistar os "Gabirus" quando estavam presos, assim como ele faz com os realmente "coitados" em seu programinha de quinta categoria.

DEVANEIOS disse...

Sr CANDIDATO ou Exª DEPUTADO?
Ambos os citados por V. Sª ou V. Exª estavam no exercício de suas funções... Um grande favor que o Sr prestaria à comunidade Deodorense seria a de QUE, POSSUÍNDO TANTO PRESTÍGIO JUNTO A POLÍCIA FEDERAL E QUIÇÁ OUTROS ÓRGÃOS, IMPULSIONAR OS CASOS ESCANDALOSOS E ESCABROSOS QUE PAIRAM NO MUNICÍPIO DO PROCLAMADOR!!!
ATT
Neila Ciglioni