domingo, 28 de setembro de 2008

Maré Alta - 28.09.2008
por Arico Siarra


Marechal Deodoro e o foró pé de serra
Esta última semana, antes do dia das eleições, promete empolgação. Haverá forró pé de serra em muitos lugares do município. Uns dizem que o repórter do mundo cão que agora se diz ator, e é de fato, um grande artista, já mandou confeccionar o terno de posse. Outros afirmam que é o sobrinho quem vai chegar lá, com todo o combustível disponibilizado pelo tio. E os bravos lutadores da candidatura do tio do boneco, afirmam que a divisão de votos entre os outros candidatos dará a vitória ao tio. O único que parece unanimidade é o primo. Este muchou de vez.


A falta de Combustível
Segundo alguns entendidos, faltou combustível para o primo. Também pudera. Ele esperava contar com um posto de combustível cuja disponibilidade dependia de uma aprovação da prefeita! Ora! Tudo medianamente previsível! A atitude da filha do gabiru não poderia ser outra. Ela fechou as portas do posto de abastecimento. Mas, existia de fato, combustível em tal posto?
Isto acontece quando alguém teima em contruir sua casa na areia: Antes de chegar ao telhado as paredes ruiram fragorosamente. Mentiras e demagogia às vezes não funciona! Sinceramente, consideramos isso muito lamentável, posto que até acreditamos, que se fosse outra a sua postura política de candidato, ele poderia chegar lá como a melhor possibilidade de realizar uma profíqua administração, se comparado com o que podemos esperar do artista ou do sobrinho, se eleitos. Atentem bem para a nossa afirmativa: poderia chegar como a melhor possibilidade. Agora se isso viria a se transformar numa realidade, uma vez empossado, são outros quinhentos!


A BOMBA
Extra, Extra, Extra! Bomba, bomba, bomba! A guerra está declarada

entre o candidato ator e o sobrinho do tio, seu principal aliado e ao
mesmo tempo, seu carrasco!
(O outro candidato, tio do boneco, está adorando a briga). briga.

E, afinal de contas, os caminhões da prefeitura de Marechal Deodoro que sumiram, foram encontrados?

Não percam a leitura do Extra de 26 do corrente, páginas 10 e 11.


PROTESTO
Consideramos uma leviandade a publicação, seguidamente, em dois números do "Atualidades" n° 83 e 84, seção cartas do leitor, dos comentários do leitor deste blog, Wagner Ribeiro, sobre mátéria escrita por nós (a leviandade não é dos comentários e sim, sua republicação). Simultâneamente, no Atualidades n° 84, à página 11, foi impressa nossa resposta aos comentários postados no n° 83 do Atualidades. Todavia, tal resposta saiu totamente truncada no que resultou numa matéria distorcida, sem sentido ou lógica, na força de sua argumentação. Respeitamos quaisquer considerações ou divergência dos leitores por princípio de direito de opinião. Mas mantemos nossas convicções sobre a demagocia de recursos "arrumados" por oportunistas de plantão, cuja destinação muitas vezes acaba duvidosamente dispersa.


Recursos para a Barra Mar
Já que falamos em recursos oportunistas, foi conseguida uma verba no montante de 4,5 milhões de reais, Atualidades n° 83 página 02, destinada a obras da Barra Mar, na Barra Nova, cujas obras iniciadas em início de campanha, encontram-se paralisadas. Acabou a verba, é?
Voltando ao assunto inicial, somente espero, caro leitor Wagner, como cidadão sério que deva ser, não ache natural que um candidato arrume uma verba para desviar 20 ou 30% da mesma, para fazer sua campanha e que aqueles que são contra tais arrumações, acabem sendo os culpados do por quê não tendo vindo a verba, a candidatura de alguém, "pifar".


Construção de casa na areia
Caríssimo leitor Wagner: Ás vezes a construção de uma casa na areia até se mantém de pé durante algum tempo. Mas, na falta de um firme alicerce, a casa acaba caindo. E se isso tem que acontecer, o melhor é quando acontece antes de colocado o telhado. Assim evitará conseqüências piores ( Um arquiteto deve saber do que estou falando!)
Em tempo: A referência de casa contruída sobre a areia, não é criação nossa. Nós a lemos algumas vezes no passado em versículos bíblicos. Proveitosos tempos passados, aqueles de nossas leituras bíblicas! Que se não serviu para nos converter, deu-nos pelo menos a consciência

de que dinheiro do tesouro público arrumado, não deve servir como fonte de recursos a serem malbaratados em campanhas eleitorais. Não é por que é assim mesmo na política suja e corrupta, que cidadãos íntegros devam concordar com isso!


Sua esmegma
Você cuida bem da eliminação de sua esmegma? Na sua higiene diária você tem uma atenção especial para com a mesma? Cuidado! A sua esmegma pode trazer-lhe problemas se não tiver, de sua parte, a devida atenção. Ela pode causar um cheiro esquisito e até uma coceira irritante que o leve a uma situação em público, redícula e inconscientemente humilhante! Você já percebeu certos sujeitos falando com alguém ou até mesmo com você e coçando o tempo inteiro sua parte pudica. Que horror, não? Pois isso é um problema da sua ESMEGMA!


Mas... O que é a Esmegma?
Àhàhàhàh! Acabou se interessando, né! Esmegma e uma substância gordurosa e esbranquiçada produzida por glândulas sebáceas que existem na cabeça do pênis e no prepúcio.
-E o que é cabeça? Assim já é demais! Veja no dicionário, tá?


Tela de Plasma
(do nosso amigo, Rogério Dias)
" Hoje ninguém me chamou de louco. Nem falaram mal de mim... Nem sequer de mim falaram!

Hoje eu acordei mouco."


Alô Prefeitura de Maceió
Foi dado um trato muito bom na ilha central da Av. Fernandes Lima. Foram plantadas muitas árvores. Muitas mesmo. E com a chuva que caíu, as árvores estão crescendo com muita força. Dá gosto olhá-las. Quero dizer... Nem tanto. Porque seus galhos estão crescendo para todos os lados, tomando formas irregulares e com ajuda do vento, mudando o rumo do crescimento vertical. Seria muito importante uma poda geral o mais rápido possível. E esse trabalho deveria ser complementado, colocando nessas árvores (maioria) uma boa estaca. Aí sim! Teríamos realmente uma iniciativa bem responsável de gestão Cícero Almeida, pelo menos nessa área.


E... já que falamos na Fernandes Lima
Que autoridades poderão nos livrar da babilônia de seus passeios. A situação em alguns trechos (bastantes trechos) está uma cáos. Principalmente onde existe venda e revenda de carros usados e novos ou alguma oficina mecânica. Se bem que há frente de lojas e agências bancárias a situação é a mesma. A falta de respeito para com o direito do pedestre é um luxo. A irresponsabilidade dos motoristas que ali estacionam ou os proprietários do comércio ali instalado com sua mercadoria (carros, por exemplo) esposta para venda, ocupam todo o passeio e o caminhante que se dane. Vá para o meio da rua ou da avenida se quiser passar. Mas seja esperto, para evitar que algum troclodita do volante passe por cima!


Só na Fernandes Lima?
Não! Passando por qualquer região de movimentação, na cidade de Maceió, nós encontraremos tais abusos intoleráveis mas permanentemente reais, a se espandiram todos os dias ante a indiferença de quem deveria fiscalizar e agir para evitar tal descalabro. Até autoridades que deveriam ser zelosas pelo cumprimento das leis e normas existentes, são tão venais quanto os civis donos de empresas que desrespeitam o direito do cidadão pedestre. É só observar o que acontece em frente de algumas repartições ou setores públicos ou em outros lugares com carros da frota pública estacionados de forma irregular em diversos lugares. A falta de respeito para com o pedestre é generalizada em toda a cidade. Na rua Barão de Atalaia, por detrás da Assembléia dos Deputados Estaduais, na direção do meio desta, do outro lado da rua, existe um comerciante que coloca diáriamente um painel de anúncio bem no meio do passeio, impedindo o fluxo das pessoas naquele trecho. Será que nunca nenhuma deputado, assessor ou qualquer autoridade responsável, passou por lá?



Cuidado com os Supermercados
Há muito tempo observamos, acompanhamos e sofremos as consequências de ações de lesa consumidor de supermercados. Não são duas ou três
esporádicas falhas, mas diversas e permanentes as artimanhas usadas
para ludibriar a boa fé do consumidor.
Sitaremos as constatadas especificamente por nós:

1 - Leve três e pague dois. Ao lado ou às vezes em outra prateleira, existe a mercadoria com o preço unitário. Ao multiplicar este preço por duas unidades,
o resultado é bem menor que aquele do leve três e pague dois. Um dia chamamos
o gerente para que ele nos exclarecesse qual a vantagem da oferta que estava sendo apregoada e ele deu a sua explicação: Erro de funcionário que não deveria ter colocado a mercadoria individual na prateleira! Conclusão: Oferta mentirosa.

2 - Uma gôndola com uma vantajosa oferta de um determinado produto. Só que são colocados ali, diversos outros produtos similares. O oferecido normalmente está em menor quantidade e às vezes até inexiste! Resultado: O cliente, desprevenido, pega um dos produtos de preço normal, muitas vezes, mais elevado que o preço normal do produto anunciado como promoção.
Olho bem aberto nas fantásticas ofertas de preço de frango. No mercado existe frango temperado congelado, possuindo 30% de gelo dentro, além de pertences

de meia dúzia de outros frangos (aqueles que foram esquartejados para a venda de partes. Já fomos sorteados com frango de quatro pés. O gasto com a volta ao mercado para reclamação, é mais caro do que o valor da mercadoria. Os supermarcados contam com este fator, para evitar a reclamação).

3 - O preço colocado na prateleira é um. O preço colocado no produto ( que vai passar pelo caixa) é outro. Jamais encontramos um preço no produto que fosse inferior ao colocado na prateleira! Logo... A coisa não acontece por acaso.

4 - O preço colocado na prateleira não tem nada a ver com o produto daquela prateleira. Você pega e leva o produto pensando que é aquele do preço expresso na prateleira. Porém, quase sempre o valor do produto que você pegou é bem maior, chegando a duas ou até três vezes mais. Nunca encontramos um produto com valor inferior ao da prateleira!

5 - Pão francês: Nem sempre têm. Mas o seu recipiente ou uma série deles
em volta, estão sempre abarrotados de pão com insignificantes modificações
mas bem mais caro. Existe ou existia uma lei sobre o assunto, determinando
que quando não houvesse pão francês, o comerciante era obrigado a vender
do que o freguês quisesse levar, pelo preço do pão francês em falta. Exigimos
que essa lei fosse cumprida mas o gerente negou-se a fazê-lo afirmando que
não mais existia essa lei.
Apresentamos reclamação ao Procom que ficou de realizar uma rigorosa fiscalização. Será?

6 - Promoções de preços arrasadores de frutas, legumes e verduras. Preste atenção ao passar pelo caixa. Você pagará em alguns deles, o seu preço normal, se não ficar atento ao painel do caixa e protestar. Na banana a troca por preço de outra espécie mais cara, é muito comum.

7 - Um conhecido supermercado tem diversos paineis à sua entrada e um gigante painel encimando toda a sua fachada, anunciando: "Cobrimos qualquer preço dos nossos concorrentes"... só que, quando o concorrente ao lado, coloca alguns produtos em promoção, estes produtos somem daquele supermercado que cobre qualquer preço do concorrente. Não adiante dizer que cobre o preço se não expõe para venda, naquele dia ou naquela semana, a mesma mercadoria do concorrente.

8 - Mercadoria colocada em promoção, estragada ou com prazo de validade vencido. (atualmente estão aparecendo promoções de morango cujas embalagens estão com até 30% de morangos podres).

9 - A mesma mercadoria exposta em lugares diferentes com preços diferentes.
Mas no caixa, o preço é o mesmo, sempre o maior. Encontramos isso na área de vinhos, carnes brancas e iogurtes.

10 - Gôndolas com diversos produtos promocionais, com preços abaixo do normal. Só que tais produtos ou estão com imperceptíveis defeitos ou
estragados e o problema não é exposto ao cliente. Maçã por exemplo: Ela
está bonita por fora e podre por dentro. A legislação determina que isso seja claramente informado ao consumidor.

****************************************

sábado, 27 de setembro de 2008

VISÃO FEMININA

Nas caminhadas que fiz por MARECHAL DEODORO, percebo que NADA MUDOU... Vejo retratado no semblante dos DEODORENSES a FORTALEZA DOS GUERREIROS DO COTIDIANO que batalham incansavelmente por seu sustento sem ter onde, posto que, não há POLÍTICAS PÚBLICAS para geração de EMPREGO e RENDA e os empresários que investiram no município, desiludidos pela falta dessas POLÍTICAS!!! No próximo dia 05 depositem seu voto consciente nas urnas junto com essa prece:

PAI NOSSO DO DIA A DIA

Pai nosso que estais no trabalho (bico)
Santificado seja seu parco pagamento.
Para que consigais pagar todas as dívidas
Já contraídas nas vendinhas do bairro.

O pão nosso de cada dia, consiga hoje,
Perdoai a nossa fome, assim como nós
Perdoamos todos aqueles que retêm o
Poder e os LUCROS INDEVIDAMENTE...

Livrai-nos dos MAUS e CORRUPTOS ADMINISTRADORES,
Para que consigamos viver com mais DIGNIDADE.
Não nos deixais morrer de INANIÇÃO...
AMÉM

Neila Ciglioni

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CARTA ABERTA AO DEPUTADO

Sr Candidato,

Nosso DEMOCRÁTICO, blog está ao seu inteiro dispor em qualquer momento, que se faça necessário.
Contudo, faz-se imperioso, como veículo INFORMATIVO que é, esclarecer a NOSSOS LEITORES, como a V. Sª, algumas questões levantadas em vossa carta:

1- Artista: pessoa que faz profissão de uma arte; pessoa que se dedica às Belas-artes, que revela sentimento artístico.
Até onde sabemos sua profissão é de REPÓRTER, bem diferente do que foi postado. E a de DEPUTADO, DESVINCULADO óbviamente, para não inviabilizar vossa candidatura.

2- Muitas coisas são veiculadas na mídia em geral, de forma ERRÔNEA, principalmente no que tange ao DIREITO. Sempre é bom esclarecer para que mais pessoas não se confundam:

I - CALÚNIA

Art 138 Código Penal
Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como CRIME.

Na calúnia é imputado a prática de um FATO, tipificado como CRIME, ou seja, MATAR ROUBAR, PERIGO DE CONTÁGIO DE MOLÉSTIA GRAVE, USURPAÇÃO todos os tipificados no Código Penal. Vide RTJ, 579:856; JTACrimSP, 88:167 e 83:319. Para que haja o crime é necessário que ocorra contra pessoa CERTA e DETERMINADA, ou seja, NÃO se constitui calúnia a imputação de FATO criminoso aos " ARTISTAS ", " MÁGICOS ", " MALABARISTAS ", " REPÓRTERES "...

É possível cometer esse crime contra POLÍTICOS que estejam no EXERCÍCIO de suas FUNÇÕES, artigo 324 do Código Eleitoral. Caso contrário consiste num crime COMUM.

II - DIFAMAÇÂO

Artigo 138 Código Penal

Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.
O sujeito passivo deve ser DETERMINADO e IDENTIFICADO: JTACrimSP, 83.395.

Neila Marina Ciglioni Barbosa

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CARTA DO DEPUTADO CRISTIANO MATHEUS

M.D. Editor do blog Devaneios
Prezado Senhor:
A respeito do que foi publicado no blog http://www.devaneiosatuais.blogspot.com/., no dia 08 de setembro de 2008, sob o título: "Revolta Feminina", informo que há alguns dias, vários boatos e cópias de uma carta manuscrita e anônima, foram espalhadas pela cidade de Marechal Deodoro. A carta e os boatos trazem uma série de mentiras, certamente orquestradas pelos meus opositores que tentam prejudicar minha candidatura à Prefeito. Pois meu nome aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião pública, me tornando um alvo em potencial dos boateiros.
Considerando que o seu blog transcreveu parte destes boatos e lev ando em conta ainda, que minha profissão é repórter de TV, e nenhum outro candidato tem uma profissão semelhante, qualquer leitor sabe que quando o seu blog escreve "Ator de Televisão", está se referindo à minha pessoa. E mais: O seu blog afirma que eu fiz determinadas declarações, o que não é verdade. Portanto achei necessário me dirigir ao senhor.
Desta forma, informo que algumas cópias da carta mentirosa, foram recolhidas e serão entregues à Polícia Federal, que deverá instaurar inquérito para apurar melhor o caso. Desde agora, os levantamentos preliminares já levam à suposta autoria deste crime. E como era de se esperar, trata-se de alguém com vínculo muito próximo à um outro candidato a prefeito de Marechal Deodoro.
Muito em breve a Polícia Federal poderá intimar estes boateiros para prestar depoimento e alguns deles, terão suas amostras gráficas colhidas. Estas amostras serão comparadas com o que foi escrito. O laudo da perícia deverá apontar o autor da carta e demais envolvidos. Enquanto os depoimentos, e outras investigações, deverão revelar os boateiros e seus comparsas.
Todos eles certamente responderão a processos na área criminal, nas esferas Federal e Estadual. E processo indenizatório na área cível. O crime de calúnia e difamação, com agravante de apócrifo, esta previsto no Código Penal Brasileiro, nos artigos 138 e 139, em que prevê pena de 6 meses à dois anos de detenção, além de multa.
Lembramos que no passado, outros nomes de expressão política em Alagoas, como Fernando Collor de Mello e Ronaldo Lessa, também foram vítimas de calúnia e difamação. Mas com o nível de informação que dispomos hoje e o acesso à diferentes técnicas para descobrir a autoria destes crimes, não podemos mais tolerar este tipo de prática. Por isto estamos solicitando o auxílio da Polícia Feder al na apuração completa do caso.
E até que isto aconteça, pedimos ao blog e ao jornal em que o senhor é editor, que trate o assunto com cautela e responsabilidade. Pois qualquer veículo de informação, independente do seu nível de acesso à população ou sua qualidade editorial, há de ter um sério compromisso com a verdade.
Pois quando a mentira é repetida, presta-se um desserviço ao povo e o autor passa a ser um servo de pessoas anti-éticas e nocivas à sociedade.
Sem mais, subscrevo-me ao seu inteiro dispor.
Atenciosamente,
Cristiano Matheus
Maré Alta
Por Arico Siarra


Fuuutttttt
Não estou sendo capaz de escrever a palavra por completo, depois do jogo de várzea entre a seleção brasileira e a seleção boliviana. Óh timinho ruim esse

da bolívia! Não foi capaz de ganhar desse timeco brasileiro.

Não existe técnico de Fuuuutttt no Brasil?
Se bem que o Dunga não seja o único culpado pela bagaceira de time, ele não possui o necessário preparo para comandar uma seleção dentro das condições precárias de tempo de que dispõe para formar e treinar um time. Não há como
compará-lo a um Felipão ou a um Vanderley Luxemburgo. Mas a indiferença

com que uma coisa séria dessas é tratada, deveria ser caso de Polícia Federal e,
na seqüência, cadeia sem passar pelo judiciário.

O calcanhar de Aquiles
Se um dia eu fosse eleito presidente da CBF, - e isto jamais acontecerá - no
dia seguinte à minha posse, baixaria um decreto: AS PARTIR DESTA DATA NENHUM JOGADOR QUE ATUE POR TIMES ESTANGEITOS PODERÁ SER CONVOCADO PARA JOGAR PELA SELEÇÃO NACIONAL. Tenho certeza de
que uma convocação de jogadores atuando em centenas de times brasileiros,
com o tempo necessário de treinamentos, condicionamentos e um bom acompanhamento psicológico, daria ao nosso povo, grandes alegrias. Não
tenho qualquer sombra de dúvida de que todo o esquema atual de convocações passa pelo sórdido negócio de empresários dessa mercadoria de milhões que
se denomina de jogadores de futebol. Viva! Consegui escrever a palavra que
não estava saíndo!

Planejamento das Cidades
A Veja da última semana, trás o resultado de um debate do qual participaram

500 personalidades políticas, economistas e outros especialistas das diversas
áreas do pensamento brasileiro. Deste debate foram extraídas 40 propostas
que sugerem e destacam "o Brasil que queremos ser". Dentre as propostas -
todas elas muito importantes - destacamos a numerada 36, cujo título é:
"Planejar o crescimento"

Nossa realidade nordestina
Trazendo os dados contidos na proposta para a nosssa realidade, diríamos

que nossas cidades cuja população situa-se entre 40.000 a 200.000 habitantes, possui um grande potencial a ser desenvolvido. E como os problemas urbanos para serem resolvidos custam 100 vezes mais do que preveni-los, torna-se necessário planejar a expansão de cada município com potencial de desenvolvimento.

A grande conclusão da proposta
"As prefeituras devem estabelecer regras férreas sobre o que pode ou não ser

feito em termos de ocupação do solo, tendo em vista o futuro almejado para
seu município".

Aqui está mais uma resposta aos oportunistas de plantão que demagogicamente
e sem qualquer conhecimento ou preocupação com o todo, aparecem acenando com esparsos recursos para projetos aleatórios, como se isso fosse adiantar alguma coisa, sem ter a mínima noção de um Plano Diretor existente. Sim!
Porque nenhum dos candidatos a prefeito de Marechal Deodoro, bem como seus vices tiveram qualquer participação na formulação do respectivo Plano Diretor, discutido em diversas audiências públicas e cuja aprovação pela Câmara dos Vereadores, é bom que se registre, ainda está por ser explicada à comunidade. Segundo foi possível constatar, houve mudanças de última hora que não passaram pelo crivo daquelas audiências públicas.

A dança do forró pé de serra
Com a publicação de umas poucas pesquisas e outras tantas trombeteadas de acordo com a conveniência de cada candidato, as fofocas estão virando prato

de comida estragada a desarranjar os intestinos de qualquer simples mortal:

- O irmão João Lima continua firme em primeiro lugar!

- Nããããããooooo... Nada disso! O primo Euclydes está soberano em primeiro
e merecidamente! Foi o político que mais contribuiu para a grandeza deste município.


- Qual nada! Parece que vocês não leiem jornal. Quem assumiu a liderança
das pesquisas foi o ótimo reporter dos olhos verde capim, o amigo visitante
do município, Cristiano Mateus! É impressionante a organização que seu
vice imprimiu à sua campanha. O presidente da Câmara jogou para
escanteio toda a assessoria do candidato!

- Vocês estão todos falando abobrinha! O candidato disparado em
primeiro lugar é o sobrinho Junior. Aonde o seu tio o leva para fazer
comício, o povão delira.

Ué! Mas o tio não está judicialmente afastado de qualquer ato político?
Nada haver! Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa!
Entendenderam?
Está em pleno auge, a dança do forró pé de serra.

Tecnologia na campanha eleitoral
A tecnologia superou a matemática nas pintadas murais. No tempo dos
bancos escolares aprendi que, em números inteiros, quatro metros
quadrados poderia ser: ou um metro de comprimento por quatro de altura
ou dois metros de altura por dois de comprimento ou quatro metros de comprimento por um de altura. Mas a tecnologia aplicada à campanha
eleitoral, deitou por terra esta verdade matemática. Quatro metros
quadrados são encontrados multiplicando-se um metro de altura por cinco
ou dez ou vinte metros de comprimento. Que o digam os muros que se seguem
ao Restaurante Taipas, quem passa na direção ao mar da praia do Francês.

Sempre tem alternativas
Caro eleitor! Não desperdissee seu voto. Não vote em branco.
Vote em Capote do 13. Ele é um bom candidato.

Grampos telefônicos
É muito comum neste nosso mui amado e democrático país de plena liberdade:
De repente, o principal vira secundário e o secundário vira principal. Isto
sempre que o principal envolve figuras exponenciais. Diversas tem sido as situações parecidas, sempre com os mesmos objetivos de desviar a atenção
para o secundário. É o que está acontecendo com os grampos telefônicos. A imprensa está dando a maior cobertura em tudo o que diga respeito à
condenação restritiva dos grampos. E, como isso envolve grandes interesses
e interessados, o principal, que é toda a safadeza e comprometimento que os grampos revelam, tudo fica por conta do Zebedeu, passando-se um borracha
em cima, para apagar o principal

A lembrança das torres gêmeas
A semana passada, mais precisamente no dia 11, teve um momento de muito pesar
pela saudade de uns poucos entes queridos de algumas famílias. Não

existe resquício de razão na qual possamos encontrar qualquer justificativa
que ofereça um mínimo de valor a qualquer ato terrorista. O ser humano tem a obrigação de lutar com o amor e mostrar todo o seu repúdio, contra qualquer tentativa que seja, da prática desse terrível mal. Dito isto, convenhamos:
Fóra a perda material e a humilhação pela falha de segurança, aqueles atos
- sempre condenáveis, qualquer que seja o motivo - não foram o fim do mundo.

Os EUA desejaram mais vítimas
Bem que as figuras proeminentes, quizeram transformar o acontecimento
numa grandeza absurda. Primeiro chegaram a projetar 18.000 vítimas. Depois foram diminuindo, diminuindo, diminuindo, para então ficar estabelecido o número de vítimas, em cerca de 3.000 mortos. Mas o sangue da vingança
encheu a boca de cada um dos homens que se julgam os donos do mundo. E a retalheação não se fez por esperar. O Afganistão foi invadido. Milhares de criaturas daquele miserável povo foram dizimadas, tudo em nome da caça
de um único terrorista: Bin Laden. Além dos bilhões de dólares gastos em
material bélico. Uma fartura que os mega empresários do ramo, emocionadamente, agradeceram e pediram mais! E aí, tome Iraque. E a
perda de centenas de soldados americanos não tem lá muita importância, não! Também...praticamente a tropa é quase toda de negros ou de latinos americanos. Então o que está acontecendo é apenas uma limpeza de raças e etnias.

Uma outra data para não ser esquecida
(ou não ser lembrada, depende!)
No mês passado, mais precisamente o dia 6 de agosto, também foi uma data

que jamais deveria ser esquecida por toda a humanidade. Mas parece que os
EUA não se lembram dela, faz tempo. Nesse dia, em 1945, ocorreu o maior ato terrorista de que se tem notícia na história da humanidade. Foi lançada um bomba atômica pelos EUA, sobre a cidade japonesa de Hiroshima, destruindo-a por completo em questão de segundos. Nada restou de pé, na cidade.

Houve falhas?
O que nos conta a história, nos leva à conclusão de que não deve ter agradado
o teste feito em Hiroshima e deste modo, os EUA revolveram praticar mais uma violência contra a humanidade, inaceitável, três dias depois, dia 9, arrasando
por completo outra cidade japonesa: Nagazaki, em cuja comunidade de concentrava a maior população cristã do Japão. O número de mortes estimado, gira em torno de 200.000 mas, o que se pode afirmar, é que nunca se chegará a
um número verdadeiro de vítimas. De qualquer modo, isto representaria 50%
da população das duas cidades.

O número que é uma incógnita
O que se sabe como informação oficial, é que as duas cidades juntas possuiam cerca de 400.000 habitantes. As centenas de artigos e livros escritos sobre o assunto, deixam margem a que se conclua que não restou mais do que 20% de sobreviventes de toda a população daquelas cidades , o que evidenciaria um assassinato em massa de cerca de 300.000 indefesas vítimas, das quais, mais
de 50.000, carbonizadas em segundos! E há 63 anos os japoneses choram solitariamente os maiores atos de terror consumados contra uma parcela
da humanidade.

Nada inventado
Para que não digam que aumentei a monstruosidade desses atos, repasso um título de notícia de 2005: "60 ANOS DO LANÇAMENTO DA BOMBA
ATÔMICA SOBRE HIROSHIMA
Um ataque terrorista do imperialismo

ianque para impor a sua nova ordem
mundial"

Em tempo: Caso alguém esteja interessado em saber mais sobre bombas atômicas e o trágico fim das cidades envolvidas, recomendamos dentre outros: www.culturajaponesa.com.br/htm/bombaatomica.html - Cristiane A. Sato

***************************

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A FUTRICADA DAS RUAS

GUERRA DE NÚMEROS
Tem candidato que parece estar incomodando seus concorrentes, a se considerar pela divulgação de pesquisas por seus adversários que insistem em colocá-lo em último lugar. Ao que parece, mesmo sem a dinheirama que vem sendo derramada pelo candidato dos parentes prefeitos e sem o prestígio do Astro da TV, o candidato que sendo mostrado em último nessas “pesquisas” vem sendo considerado a melhor opção para Marechal por sua atitude e suas propostas.


CENTRAL DE BOATOS
A Central de Boatos dos Dâmasos tem feito de tudo para derrubar seus adversários através de mentiras jogadas no ventilador freneticamente pelos seus sequazes. Teve puxa que gastou todos os créditos de seu celular para tentar convencer os incautos da mentira de desistência de adversários. Um mais afoito e mais catenga usou até seu carro de som para o mesmo fim. Será que é desespero por constatar que seu majoritário não levantou vôo?

MAIS BOATOS
Dada a resposta imediata por Euclydes Mello, mesmo ainda em recuperação de uma virose que o deixou prostrado por uns dias e acompanhado do Senador Fernando Collor em uma grande caminhada que cortou a sede do município de um extremo ao outro, a Central de Boatos já tratou de lançar outro. A nova mentira dos Dâmasos é que no próximo dia 15 o candidato Astro da TV anunciará sua desistência para apoiar Mello. Há quem diga que seu apoio será bem vindo, mas certamente sem nenhum acordo político.

PESQUISA RECENTE
Collor anunciou os números da mais nova pesquisa de opiniões em Marechal que aponta Euclydes Mello em primeiro lugar com mais de 30% da preferência popular, mesmo contrariando seus adversários que tentam inclusive mascarar resultados feitos por institutos sérios através da oferta de uns troquinhos por fora.

JOÃO LIMA EM EVIDÊNCIA
Fernando Collor em seu discurso fez questão de frisar que JL é outra grande opção para Marechal e, mesmo estando em último lugar nas pesquisas é bem vindo a se aliar a seu grupo por se tratar de um homem de bem e que conta com todo seu respeito e admiração.

REVOLTA FEMININA
As declarações do candidato Astro da TV que ganharia a eleição “só com os votos das vadias deodorenses” se tornou pública e causou a revolta em todas as mulheres honradas de Marechal. Até os homens, que têm mães, esposas e filhas deodorenses, e têm vergonha na cara, estão revoltados com esta entre outras declarações do Astro da TV. Outra expressão que indignou toda população foi a de que esse mesmo candidato a prefeito teria proferido numa reunião: “as vadias de Marechal se mijam toda só em me ver”.

ATOS ABUSIVOS
O candidato dos Prefeitos atuais de Marechal anda abusando do poder econômico e da falta de respeito aos deodorenses. Em uma recente carreata pela Rodovia Edval Lemos seus asseclas simplesmente fecharam toda a faixa de rolamento incluindo os acostamentos. Até uma ambulância, mesmo com a sirene ligada, foi retardada por quase 40 minutos por não conseguir passar pelo trecho em frente ao povoado Cabreiras onde os carros se amontoavam. Alguns guardas da SMTT municipal até tentaram organizar o trânsito e liberar um lado da rodovia, mas a prepotência de muitos seguidores dos Dâmasos os deixou sem voz ativa.

MAIS DESRESPEITO
Em Marechal a legislação eleitoral parece não existir. Os abusos e descumprimentos das normas para esta eleição são descaradamente praticados e nada parece acontecer. A começar pela propaganda com a pintura dos muros que ultrapassam em muito os 4 metros quadrados definidos como limites. Só ao fazer o trajeto entre Maceió e a sede do município pode ser constatado uma série deles. As bebidas alcoólicas vêm sendo distribuídas nas caminhadas e carreatas ostensivamente. A distribuição de cestas básicas acontece nas caladas da noite. Os cadastros de eleitores, inclusive com retenção de documentos, pode ser constatado com uma simples conversa com muitos dos moradores das áreas mais carentes. A oferta de pagamento dos votos já chega a 100 reais. E o abuso do poder econômico está na cara de qualquer dos mais simples mortais. As filas nos postos de combustíveis em dias de caminhadas e carreatas chegam até atrapalhar o trânsito. A confecção de camisas com as cores definidas para certas campanhas, o que caracteriza uma forma de publicidade, é outro fato que pode ser constatado a olhos nus. Algo precisa ser feito para que a justiça eleitoral respeitada e os eleitores de bem não sejam mais achincalhados por esses atos abusivos.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VISÃO FEMININA


Sei que o VERNÁCULO ( opa... peguei pesado, mas essa palavra precisa ser posta à tona para não ser esquecida ) muda a cada instante, neologismos e tantos outros ismos... surgem a cada conversa de bar, papo virtual e CPI’S ( CPI SIIIIMMMMM ) que acabamos por esquecer seus significados ou tomá-los por OUTROS. Pueril era o tempo em que:


ARAPONGA ...

Era um belo passarinho... Há muito tempo, deixou de o ser! Esse triste hábito tem seu início na DITADURA, onde nada era DITO e a coisa era bem DURA!

GRAMPO ...

As CALCINHAS devem lembrar... uns trequinhos que usávamos nos cabelos! Tinha de todo tipo de material, forma e CORES, nossa como ficávamos enfeitadas. Maria Bonita tem uma foto clássica: Cheia de grampinhos nas laterais de sua cabeça. Se a tal da VOLANTE tivesse conhecimento dos grampos de hoje ai ai ai ...


TORTURA ...

Era ficarmos na fila do cinema rezando para o bilheteiro não pedir nossa carteirinha de estudante, para comprovar nossa idade, isso se a tal, não estivesse com a data de nascimento rasurada para mais velhos e o filme era IMPRÓPRIO para menores de 16 ( com cenas de beijos CALIENTES, com todo mundo VESTIDO e nada além disso rsrsrsrs ) identidade só quando fazíamos 18 anos . Hoje, é a POLÍCIA FAZER com que se confesse um crime cometido por outrem... Você dirá que a truculência sempre existiu, certo, concordo... mas não nestes níveis alarmantes, com despreparo, estres, baixos salários e bandidos com armamentos superiores aos do nosso EXÉRCITO.

DESMIOLADO ...

Era aquele colega doidinho, não convencional, desculpem a expressão chula: O PORRA LOKA mesmo, tive tantos... e me incluo nessa classificação também! Hoje, HIPOCRITAMENTE, é um estado de MÁ FORMAÇÃO CEREBRAL, com uma nomenclatura rebuscada: ANENCEFALIA, cuja pauta está em discussão no SUPREMO, para que os pais sejam OBRIGADOS a levar a termo, a gestação e o nascimento, quando então, após 10 dias de nascido, SE sobreviver a tanto, possam afirmar: ERA UMA GESTAÇÃO INVIÁVEL... “ PODERIA” ter sido INTERROMPIDA e utilizado para a recuperação de OUTRAS VIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: Fico imaginando a MÃE durante esses 9 meses... É uma matéria importante, sem dúvida alguma, mas temos tantas outras emperradas por lá...


RESPEITO ...

Era o que os filhos nutriam pelos pais, os pais pelos filhos. O vizinho pelo outro, o LEGISLATIVO, EXECUTIVO e JUDICIÁRIO entre si... INDEPENDENTES mas HARMONICAMENTE. Hoje, é uma palavra em DESUSO e sem SENTIDO para a grande maioria.

.

Neila Ciglioni