sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

FATOS & FUTRICAS de 15-01-2008

VALE TUDO
Numa campanha política vale tudo, principalmente disseminar mentiras e boatos. Atualmente busca-se atribuir a candidatos a pecha de serem forasteiros.


QUEM É FORASTEIRO?
Dentro de um raciocínio de que não nascendo em MD é forasteiro, quase todos o são, inclusive o próprio autor do título Danilo Damaso, que é natural de Anadia. Os demais, como Fifi já tem residência aqui há mais de 10 anos, Claudio Santos também, Euclydes Mello há mais de 20 anos sendo inclusive detentor do título de cidadão deodorense desde 1991 proposto por Jadilson Gouveia, entre outros em situação similar. Portanto o TÍTULO de forasteiro, entre os pretensos candidatos a prefeito, parece só caber mesmo ao candidato apresentador de TV e que hoje tenta se aproximar de DD contando inclusive com bajulações de alguns vassalos.

BATENDO EM RETIRADA
Mais futricadas vinda das mais altas esferas políticas da Capital asseguram que o candidato reporter já está preparando sua retirada dos conclaves de MD. Aguardem e poderão constatar se há veracidade nesta futrica... como dizem que onde tem fumaça tem fogo...


OPINIÃO
Na festa do Senhor do Bonfim, em Taperaguá, Nilo Dâmaso, irmão de DD, confidenciou aos presentes Pedro Granjeiro e sua esposa Marise, além de Tairo Toledo e do Sr. Eduardo, que entre os candidatos a prefeito a melhor opção é mesmo Euclydes Mello.


CESTAS BÁSICAS
Em época natalina os políticos se aproveitaram da proximidade da Eleição para distribuir feiras aos mais carentes. Euclydes Mello, no entanto, já faz esta distribuição desde 1980 quando era proprietário de um sítio na Ladeira do Feitosa, na Estiva, mesmo sem estar em campanha e sem grandes alardes.


PERDIDO
A futricada anda comentando que um candidato a prefeito de Marechal Deodoro, vindo da Massagueira, parou no posto do Francês para perguntar p’ra que lado era o Centro Histórico.


OLHA OS NÚMEROS
Novas consultas feitas nos últimos dias de 2007 revelaram uma virada nas tendências. Agora o candidato Mello, o primo do Collor, toma a dianteira a frente do veterano João Lima e do estranho no ninho Cristiano Mateus. Dizem os futricas que não foi uma única pesquisa que deu esse resultado e nelas os dois que aparecem logo a seguir são Múcio Amorim e Dr. Fifi.


NAMORO
Confidências nos bastidores mais futriqueiros dão conta que um namoro político em MD está prestes a ser colocado a disposição da boca miúda. Trata-se de entendimentos nas caladas das noites que marcarão na última hora o acordo de Junior Dâmaso com João Lima. Nas mais altas rodas dos botecos dizem que essa paquera vem sendo mantida muito às escondidas, mas que é séria e tem futuro... ah isso é!!! E a receptividade de ambos os lados também. O único entrave é a velha problemática de QUEM SAI COMO CABEÇA.... aí o bicho pega!!!


ROMPENDO BARREIRAS
Danilo Dâmaso vem dando mostras de que em política barreiras não existem... o que existe mesmo são interesses maiores (ou seriam menores?). Quem diria ver numa mesma mesa de bar, velhos adversários ferrenhos trocando idéias e conjecturando acordos. Isso aconteceu na Poeira... mais precisamente no Loteamento São José próximo a uma famosa padaria.


MUDANÇAS PREVISTAS
A dança de mudanças de partido de última hora e o endurecimento da Lei de Fidelidade Partidária podem causar algumas dores de cabeça aos atuais vereadores, menos ao Delegado Barbosa eValter Avelino. O Cinho Sumauma, apesar de também ter mudado de partido foi salvo pela benevolência de seus antigos companheiros que declararam que não mais o queriam no PSC. Quanto aos demais as substituições podem ser assim: Biu Vilídia entra no lugar do Dr. Claudio; Eronildes e Nel das Pedras substituem Dr. Fifi e Ival; o Dr. Márcio, o Arlindo e Analice Dâmaso devem assumir nos lugares de Nil Ramos, Maria Cícera e Doxinha.


ARTICULAÇÕES
A expectativa é tão grande por parte dos suplentes que, segundo os analistas das futricas, Biu Vilídia já anda articulando assumir a presidência da casa de Tavares Bastos em sua nova formação para neutralizar o Irmão Eronildes, candidato de DD.

Nenhum comentário: