terça-feira, 8 de janeiro de 2008

FATOS & FUTRICAS - 08-01-2008

IMPOSTOS OU CORRUPÇÃO
Pensando bem, se reduzíssemos o rombo de mais de 30 bilhões deixados pela alta corrupção neste país não seria necessário o aumento das alíquotas dos impostos para compensar a extinção da CPMF.

HOMEM PÚBLICO
O que se espera de um homem público é que ele possa, ao menos, servir como exemplo para o seu povo. Mas quando este homem público cai na sarjeta, extirpando o menor resquício de conceitos morais, sequer valorizando sua própria imagem e sendo ridicularizado pelos que lhe rodeiam achando que está sendo aplaudido, é uma prova cabal de sua total degradação... uma constatação de que chegou ao fundo do poço.

FOI DADA A LARGADA
Mais uma campanha eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores está em andamento. O apelo é para que nossos eleitores, considerados politizados, não escolham seus representantes por serem amigos, por terem lhe feito alguns favores pessoais e muito menos por lhe comprarem a consciência com migalhas. O apelo é para que escolham os candidatos por sua história, sua conduta e sua experiência.

BAIXARIA
Marechal está entrando para a história como terra de valentões e de muita baixaria. Pelo menos é o que comenta a futricada ao mencionar que além do vereador porradão temos também um prefeito barraqueiro. E nessas demonstrações sobram farpas para todos os lados e até para as autoridades.

BARRACAS DO FRANCÊS
Mais duas barracas já foram notificadas para serem demolidas. Além de atender o apelo para que as demolições sejam executadas após a temporada, a direção do SPU prefere aguardar a conclusão de mais alguns processos e assim efetivar um número maior de barracas de uma só vez.

AO POVO O QUE É DO POVO
Devolver a área verde ao povo é o objetivo maior do SPU apesar de alguns ainda insistirem em convencer que a aprovação de um projeto de urbanização vai evitar que as ações sejam canceladas.

MUDANÇAS DE EMPREGO
O terrorismo dos que não pretendem perder a boquinha é dizer que sem as barracas da Praia do Francês haverá desemprego. Os restaurantes deverão se adaptar e se instalar na total legalidade em terrenos particulares. Alguns empresários que já possuem terrenos na Avenida Verdes Mares vêm se preparando para a breve mudança. O que vai acontecer é uma adequação dos empregos à nova realidade, mais justa e democrata.

MUDANÇAS DE RUMO
Os futriqueiros não estão entendendo muito como alguns assessores e admiradores de Cristiano Mateus, que até pouco tempo atrás criticavam e até achincalhavam aos montões o prefeito Danilo Damaso, hoje elogiam e buscam uma aproximação... muito suspeito!!!

SOMA OU SUBTRAÇÃO
Para uns futricas, querer o apoio de DD pensando nas benesses da máquina administrativa (o erário) é perfeitamente lógico, mas ter ele do lado no palanque gera dúvidas que possa acrescentar politicamente diante de seu conceito diante do eleitorado.

MAIS IMPOSTOS
Ao apagar das luzes de 2007, Danilo Damaso tentou dobrar, como tapioca, o Imposto Sobre Serviços – ISS. O prefeito mandou para Câmara no dia 26 de dezembro um projeto de lei aumentando de 2,5% para 5% o imposto que é cobrado a todos os serviços prestados no município.

CÂMARA INDEPENDENTE
Demonstrando viver outros tempos, os vereadores rejeitaram a segunda tentativa de DD para aumentar o ISS. A votação ficou assim: o Delegado Barbosa, Nil Ramos e Maria Cícera foram favoráveis ao aumento; Dr. Cláudio e Valter Avelino se abstiveram de votar; Doxinha, Ival, Cinho Sumaúma e Dr. Petrúcio votaram contra ao aumento. Ao final da votação o Dr. Cláudio pediu para reconsiderar sua posição e declarou um voto negativo ao intento do prefeito... proposta negada.

Nenhum comentário: